+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Empreendendo com o Linux

    Olá galera sou novato no forum, mais o que me chama muito ateção é a falta de iniciativa da galera
    por parte de colocar o linux como visão empresarial.
    Gostaria de opniões dos mais e não expert em linux, que me ajudase em um assunto.
    estou montando uma empresa de informática " Vendas e Manuteção de micros" e gostaria muito de trabalhar com linux
    mas não sei como criar um serviços que me desse lucros obviamente e mantese o espirito livre do Linux, com o
    principal objetivos de ganhar os empresarios e usuario, de inicio o que tenho em mente seria investir pesado em material tecnico para windows e linux pricipalmente linux e criar um tipo de serviços de manipilação de cartas de clientes
    ou seja, presta ou vender o serviço e receber mensalmente por ele, não sei se é o certo a fazer mas aceito
    sujestoes

    Obs: Se ele post vai contra os ideais do forum que os moderadores a excluão na ok

    desde ja obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    Cara, o que exatamente você quer dizer com: "serviços de manipilação de cartas de clientes"???

    explica melhor ai pra que possamos te ajudar!

  3. #3

    Padrão

    Bom...
    Para você prestar bons serviços em Linux, você tem que saber instalar, configurar e manter os mais diversos tipos de servidores, que costuma ser a porta de entrada nas empresas.
    Depois que já estiver dentro da empresa, pode oferecer a migração de desktops para Linux também, mas ai certamente encontrará muita resistência.
    Também não entendi qual a sua visão empreendedora, qual o tipo de serviço pretende oferecer.
    Assim como nosso amigo Magnun, também não entendi o que seria a tal manipulação de cartas...

  4. #4

    Padrão Empreendendo com o Linux

    Desculpe meu erro de horto ortografia a palavra correta seria “manipulação de cartas de clientes” que na verdade seria clientes fixos pagando mensalmente pelo um determinando tipo de serviço. Isso eu já faço montei vários servidores linux e eles me pagam pela manutenção mensal deles não sei se é o certo dentro do mundo linux, mas como gosto de linux e busco me aperfeiçoar cada dia mais, por que não ganhar dinheiro com o que gosta de fazer. A visão empreendedora de que falo e essa gerar “emprego”.
    Ex: quero aprender mais serviços de linux e criar novos serviços e montar minha empresa voltada para esse setor com creio eu que não resolveria o problema de falta de emprego no Brasil mas pelo menos algumas pessoas sairia da estatística. O conselho que peso no fórum seria idéia de quem entende mais de linux do eu quase não sei nada.

  5. #5

    Padrão

    “manipulação de cartas de clientes” = "manutenção de carteira de clientes" !!!
    O Linux é gratuito e todas as melhorias que você descobrir ou desenvolver devem ser compartilhadas, esse é o compromisso de quem usa Linux. A prestação de serviços é, e deve ser, paga, pois temos que sobreviver...
    Geração de empregos é uma ótima opção para quem quer crescer, para isso é necessário investir em funcionários e tecnologia.
    Eu estou investindo em administração remota de bancos de dados.
    Pelo que eu vi, você não precisa de conselhos de pessoal de Linux e sim de administradores de empresas, pois é esse o rumo que está parecendo que você quer tomar...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por strongarl Ver Post
    Desculpe meu erro de horto ortografia a palavra correta seria “manipulação de cartas de clientes” que na verdade seria clientes fixos pagando mensalmente pelo um determinando tipo de serviço. Isso eu já faço montei vários servidores linux e eles me pagam pela manutenção mensal deles não sei se é o certo dentro do mundo linux, mas como gosto de linux e busco me aperfeiçoar cada dia mais, por que não ganhar dinheiro com o que gosta de fazer. A visão empreendedora de que falo e essa gerar “emprego”.
    Ex: quero aprender mais serviços de linux e criar novos serviços e montar minha empresa voltada para esse setor com creio eu que não resolveria o problema de falta de emprego no Brasil mas pelo menos algumas pessoas sairia da estatística. O conselho que peso no fórum seria idéia de quem entende mais de linux do eu quase não sei nada.
    Cara, tem milhões de possibilidades do que fazer com Linux! Serviços de internet, blanaceamento de links, roteamento estático/dinâmico, VPNs e Tunelamento, servidores de aplicação, serviço de gestão documental...
    Depende muita da sua área de atuação! E se nao existe o que você quer, você pode criar! Basta achar alguém disposto a desenvolver!

    O que exatamente você oferece aos seus clientes? O que você planeja oferecer?

    Cara, vi que você é de Brasília, também sou. Se precisar de algo pode contar comigo... Não sou expert em linux mas tenho muita força de vontade e um pouco de experiência!!

    Até mais...

  7. #7

    Padrão Empreendendo com o linux

    Ok eu disso isso é por não conheço todo o poder do linux, podem ter serviços que não conheço e poderia
    aprender e ganhar dinheiro com ele. Assim criar novos empreendimentos.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por strongarl Ver Post
    Ok eu disso isso é por não conheço todo o poder do linux, podem ter serviços que não conheço e poderia
    aprender e ganhar dinheiro com ele. Assim criar novos empreendimentos.
    Basta você entrar no forum e ver todos os grupos em que estão divididos os tópicos de discução, cada grupo é pelo menos uma fonte de renda possível...
    Mas desde já afirmo que é impossível uma pessoa prestar tanto serviço, o ideal é se especializar em um grupo de serviços e ser reconhecido por isso...
    Eu trabalho com bancos de dados (WWW.BANCOSDEDADOS.NET) e quero prestar serviços nesse ramo, mesmo tendo boas noções de outras áreas de Linux e Windows...

  9. #9

    Padrão Empreendendo com o Linux

    Certo ok valeu mesmo pela pela dica. Eu ja presto serviço na area de servidores samba, firewall e segurança
    vou me especializar nessa area.

    Valeu mesmo pela dica.