Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Ilhanet e NetoGO23, o cartão Engenius não poder ser considerado um bom cartão e tem o seguinte bug quando usado com o MK:

    Ele sempre aumenta em 10db o valor que você coloca, ou seja se você deseja configura-lo para 28 db, coloque em 18db.
    Obs: Em default também.

    Essa correção já melhora bastante a performance do cartão.
    Quem fez essa medicao? Ja li isso em outros topicos, porem nao vi quem mediu isso... E axo que pra ter resultado preciso, somente usando osciloscopio de frequencia alta... no caso 2.4 e tbm 5.8ghz.... Isso nao e barato...

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Quem fez essa medicao? Ja li isso em outros topicos, porem nao vi quem mediu isso... E axo que pra ter resultado preciso, somente usando osciloscopio de frequencia alta... no caso 2.4 e tbm 5.8ghz.... Isso nao e barato...
    Tbm penso nisso, alguem ja fez a medi'cao com o equipamento certo?? pq esse negocio de 10 Db a menos, eh relativo, pois tenho cidades q atendo com esse cartao em Defautl, blz, e com Tx taxado tbm blz, e ao mesmo tempo tenho outras torres e cidades, com os mesmo q estao com o sinal uma porcaria... e eh o mesmo equipamneto de distribui'cao, Setorial, omini, tamanha Cabo, tudo.

  3. #23

  4. #24

    Padrão

    Intaum cara, os cara so metem pau nela, mas esse cartao ENGENIUS, eh como dizem... funga em uns, outros nao, assim como R52... e esse negocio de -10dB... bom vamu espera.

  5. #25

    Padrão

    Então no meu caso aqui eu tenho esse cartão engenius com 30 onlines funciona uma maravilha, não tenho o que me queixar, mas realmente eu configurei ele em 18 dbi e funga q é uma maravilha, isso usando uma router 133, com fonte de 2 amperes os pings no máximo 7 a 60 no pico. So que em outro casos aqui ja tive uma pessima experiencia, o que eu percebi é o que manda é a concorrencia, ou seja se tiver poluição a coisa não anda, mas se tiver num lugar legal ele se torna excelente nesse meu caso é num lugar meio afastado!

    Agora pra ponto a ponto funga que é uma blz, em 5.8


    Bom essa é a minha experiência!

  6. #26
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    ESSE BUG É REPORTADO TAMBÉM NO FÓRUM INTERNACIONAL DO MK.

    http://forum.mikrotik.com/viewtopic....it=sensitivity

    Esse cartão tem reclamação de Americano, Russo, Portugues, Argentino e outros.

    90% das reclamações sobre cartões aqui no Underlinux e em fóruns "Gringos" são desse Engenius, mesmo assim o pessoal continua insistindo em comprar por causa do preço e da homologação!!
    Última edição por Magal; 26-03-2009 às 03:17.

  7. #27

    Padrão

    Meu amigo Magal,
    qual seria a melhor alternativa para resolvermos esse problema ? Esquecendo do preço e SIM da homologação.
    Eu escutei falar que o R52H foi homologado.Essa informação procede ?
    Value.

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    ESSE BUG É REPORTADO TAMBÉM NO FÓRUM INTERNACIONAL DO MK.

    http://forum.mikrotik.com/viewtopic....it=sensitivity

    Esse cartão tem reclamação de Americano, Russo, Portugues, Argentino e outros.

    90% das reclamações sobre cartões aqui no Underlinux e em fóruns "Gringos" são desse Engenius, mesmo assim o pessoal continua insistindo em comprar por causa do preço e da homologação!!

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    ESSE BUG É REPORTADO TAMBÉM NO FÓRUM INTERNACIONAL DO MK.

    http://forum.mikrotik.com/viewtopic....it=sensitivity

    Esse cartão tem reclamação de Americano, Russo, Portugues, Argentino e outros.

    90% das reclamações sobre cartões aqui no Underlinux e em fóruns "Gringos" são desse Engenius, mesmo assim o pessoal continua insistindo em comprar por causa do preço e da homologação!!
    Ok, agora entendido MAgal... mas eh como dizem, em alguns funciona e outros nao, vai da questao do provedor investir num trem q "talvez" resolva os prolemas ou "resolva" os problemas... Obrigado.

  9. #29
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O R52H foi "homologado" por uma empresa, mas apenas pra uso dela e não para venda.
    O R52 é "homologado" sendo que só vale se for vendido com o Kit da WLANBRASIL.

    Alternativa em somente em 5.8Ghz é o XR5. Eu tenho SCM própria e para não perder qualidade uso XR2, XR5, R52H e R52, é um risco!!

    XR5: www.americanexplorer.com.br
    www.turbolink.com.br


    Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Meu amigo Magal,
    qual seria a melhor alternativa para resolvermos esse problema ? Esquecendo do preço e SIM da homologação.
    Eu escutei falar que o R52H foi homologado.Essa informação procede ?
    Value.
    Última edição por Magal; 26-03-2009 às 11:11.

  10. #30

    Padrão

    Eu não sei pq essa discurssão toda em torno do Engenius ... trabalho com Engenius há mais de um Ano nunca tive problema com bug nenhum ... e olha que jah instalei em dezenas de clientes ... e nunca apresentaram quaisquer defeito ... exceto quando já compra-se ele com defeito que foi o que ocorreu uma vez com um cliente meu ... o cartao jah veio com defeito ... agora vcs ficam metendo pau no cartão que fulano reclamou disso e daquilo ... e eu já trabalhei com esses cartoes em varios tipos de RB ... NUNCA recebi reclamação alguma de cliente em relação à qualidade do serviço que estes cartões prestam. O que pode estar acontecendo é que existem dezenas de curiosos e amadores por ai que não tem noção nenhuma de rádio frequência e fica ai pelos fórums da vida dando tiro no escuro a fim de obter a performace ideal do equipamento ao invés de procurar um profissional.

  11. #31

    Padrão

    Mais um manualzin pra Reparar RB153
    http://www.mikrotik.com/pdf/repair/RB153.pdf
    segue arquivo anexo em pdf em baixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reparando RB153.pdf  

  12. #32
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Mais um manualzin pra Reparar RB153
    http://www.mikrotik.com/pdf/repair/RB153.pdf
    segue arquivo anexo em pdf em baixo.

    Opa valew tava precisando desse ai


    Vou tentar reparar a minha

    abraço a todos

  13. #33
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Reparo feito

    Ae valeu pessoal consegui reparar uma rb153 que estava parada aqui a tempos, agora só falta testar com os cartoes, todas portas ethernet estao boas

    Vou arrumar uns cartoes pra testar nela

    Valew abraço a todos

  14. #34

    Padrão

    Alguem teria por acaso, diagrama destes(os para detectar o defeito), porém da RB433AH ? Ficaria grata.

  15. #35

    Padrão

    Preciso da RB433AHU , aliais não é pra min e sim pra um amigo.

    Desde ja Agradeço.

  16. #36

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    bom sempre que tive o problema de travamento e reiniciar .as roterbord seja de qualquer serie

    VEJO FONTE .
    VEJO CABOS
    VEJO TEMPERATURA

    O QUE DESCUBRI Q MUITA GENTE DIZ A FIZ ISSO TUDO E CONTINUA O MESMO

    SETO OS CARTOES TODOS A 15 DBI E CONFIGURO OS CARTOES TUDO A 5.5 MB

    O QUE ACONTE GERA MENOS CALOR.
    GERA MENAS INTERFERENCIA
    GERA MENOS TRAFEGO EXCESSIVO.
    INDEPENDETE DE QUAL CARTAO SEJA OK

    TA AI MINHA CONTRIBUIÇAO .

  17. #37

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Bom Pessoal, nao sou bom em Eletronica, nem tenho componentes por aqui para trocar. Gostaria de saber se alguém possue um site de alguma empresa especializada em manutencao de routerboard e outros. Tenho umas Routerboard aqui para ageitar.

  18. #38

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    Bom Pessoal, nao sou bom em Eletronica, nem tenho componentes por aqui para trocar. Gostaria de saber se alguém possue um site de alguma empresa especializada em manutencao de routerboard e outros. Tenho umas Routerboard aqui para ageitar.

    Na falta de uma tem 2. É só escolher.

    ForService +55(11) 2021 2500 - Reparo e Manutenção de Equipamentos Wireless, NetWork, VoIp e Telecom

    MCosta Ind Com Serv | A sua empresa parceira em soluções

  19. #39

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Vlw, obrigado

  20. #40

    Padrão Re: Reparando RouterBoards

    Tenho aproximadamente 10un. RB450 paradas aqui, elas ligam normalmente mas não iniciam, não dão beet. Tem sugestões pra mim amigos?

    Obrigado.