+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    ...... uma vez que a mobilidade vai tomar conta das conexões.

A minha preocupação é exatamente esta. Sermos engolidos pela mobilidade. Vai chegar num ponto em que nem o bom atendimento, vai segurar o cliente.
    Muitos ainda não estão se preocupando com isso, mas precisamos encontrar soluções que aproveitem o que já temos e amplie a mobilidade. O problema é que Wimax ainda é um investimento caro e não bem dominado pelos provedores estabelecidos.
    E com esta concorrência toda, fica muito dificil alguém investir alto para vender sinal por 30 e poucos.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A minha preocupação é exatamente esta. Sermos engolidos pela mobilidade. Vai chegar num ponto em que nem o bom atendimento, vai segurar o cliente.
    Muitos ainda não estão se preocupando com isso, mas precisamos encontrar soluções que aproveitem o que já temos e amplie a mobilidade. O problema é que Wimax ainda é um investimento caro e não bem dominado pelos provedores estabelecidos.
    E com esta concorrência toda, fica muito dificil alguém investir alto para vender sinal por 30 e poucos.
    Alem da mobilidade temos outro problema que é a venda de Banda acima de 1Mega, a maioria dos provedores Wireless tem como banda alta máxima 512kbps, vendidos a preços próximos a R$300 enquanto a operadora vende 1 Mega a R$34,30 com ligação loca de telefone fixo ilimitado (Baseado no preço do OI Velox RJ), sendo que para um provedor vender 1 Mega a R$34,90 fica complicado, pois 1 Mega de link dedicado custa no minimo R$500 (preço por Mega, negociado em grandes quantidades).

Resumindo Cliente e seduzido pela dupla mobilidade + Alta velocidade.

3. Olha companheiros, o que eu tenho a dizer é que, quem não tiver uma boa vocação financeira não ficará no mercado por muito tempo!!!
    Eu estou investindo em Wimax já, e negorciando com as operadoras locais compra de 150mb.

4. Pessoal o cenário é mesmo de causar preocupação! E O IPTV? Vamos implantar? O Wimax também creio ser a nossa saída!

5. Amigos, a situação está apertando mesmo, porém temos várias opções. Vamos a elas.
    Primeiro, UNIÃO. Não precisamos inventar a roda, basta nos unirmos em torno de associações sérias e compromentidas em desenvolver soluções para nós. Vou citar 3 que tenho conhecimento: ABRANET, ABRAMULTI e UNOTEL. Procurem saber sobre associações sérias, pois de picaretas estamos cheios. Dessas 3 citadas a que mais me atraiu foi a UNOTEL. Conheci o presidente, e alguns representantes também. São pessoas que passam seriedade e o mais importante, são PROVEDORES como nós. Portanto, estão preocupados com o nosso futuro e o deles também.
    Segundo, a Unotel está pra lançar um serviço VOIP, com excelente qualidade, e com tarifas locais entre os associados que estão distribuidos por todo país.
    Terceiro, a IPTV é uma realidade e eles estão se movendo nesse sentido, irão lançar algo no ano que vem. Com isso já poderemos oferecer o triple play( internet, telefonia VOIP, e IPTV).
    Porém, é hoje consenso que para oferecer tv pela internet é necessária uma banda de pelo menos 4 Mb por usuário, isso para rede sem fio é impossível. Por isso, estudem a opção de cabear sua rede. Eles também estão desenvolvendo algo para viabilizar a instalação de cabos.

Eu me alonguei um pouco no tópico mas foi necessário.
    Não estou "puxando" a sardinha para o lado da Unotel, só descrevi o que eles estão pretendendo oferecer a seus associados.
    Portanto, vamos nos associar a uma Associação séria, sozinhos somos nada, unidos temos muita força. Pensem nisso.

Um grande abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 26-02-2017, 09:53
  2. Respostas: 24
    Último Post: 14-09-2010, 16:45
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-05-2010, 17:13
  4. Respostas: 10
    Último Post: 10-04-2009, 20:17
  5. O futuro de Grandes lucros nos aguarda, pequenos provedores!!
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 99
    Último Post: 26-08-2008, 16:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L