Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    ...... uma vez que a mobilidade vai tomar conta das conexões.

    A minha preocupação é exatamente esta. Sermos engolidos pela mobilidade. Vai chegar num ponto em que nem o bom atendimento, vai segurar o cliente.
    Muitos ainda não estão se preocupando com isso, mas precisamos encontrar soluções que aproveitem o que já temos e amplie a mobilidade. O problema é que Wimax ainda é um investimento caro e não bem dominado pelos provedores estabelecidos.
    E com esta concorrência toda, fica muito dificil alguém investir alto para vender sinal por 30 e poucos.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A minha preocupação é exatamente esta. Sermos engolidos pela mobilidade. Vai chegar num ponto em que nem o bom atendimento, vai segurar o cliente.
    Muitos ainda não estão se preocupando com isso, mas precisamos encontrar soluções que aproveitem o que já temos e amplie a mobilidade. O problema é que Wimax ainda é um investimento caro e não bem dominado pelos provedores estabelecidos.
    E com esta concorrência toda, fica muito dificil alguém investir alto para vender sinal por 30 e poucos.
    Alem da mobilidade temos outro problema que é a venda de Banda acima de 1Mega, a maioria dos provedores Wireless tem como banda alta máxima 512kbps, vendidos a preços próximos a R$300 enquanto a operadora vende 1 Mega a R$34,30 com ligação loca de telefone fixo ilimitado (Baseado no preço do OI Velox RJ), sendo que para um provedor vender 1 Mega a R$34,90 fica complicado, pois 1 Mega de link dedicado custa no minimo R$500 (preço por Mega, negociado em grandes quantidades).

    Resumindo Cliente e seduzido pela dupla mobilidade + Alta velocidade.

  3. #23

    Padrão

    Olha companheiros, o que eu tenho a dizer é que, quem não tiver uma boa vocação financeira não ficará no mercado por muito tempo!!!
    Eu estou investindo em Wimax já, e negorciando com as operadoras locais compra de 150mb.

  4. #24

    Padrão E O IPTV? Vamos implantar?

    Pessoal o cenário é mesmo de causar preocupação! E O IPTV? Vamos implantar? O Wimax também creio ser a nossa saída!

  5. #25

    Padrão

    Amigos, a situação está apertando mesmo, porém temos várias opções. Vamos a elas.
    Primeiro, UNIÃO. Não precisamos inventar a roda, basta nos unirmos em torno de associações sérias e compromentidas em desenvolver soluções para nós. Vou citar 3 que tenho conhecimento: ABRANET, ABRAMULTI e UNOTEL. Procurem saber sobre associações sérias, pois de picaretas estamos cheios. Dessas 3 citadas a que mais me atraiu foi a UNOTEL. Conheci o presidente, e alguns representantes também. São pessoas que passam seriedade e o mais importante, são PROVEDORES como nós. Portanto, estão preocupados com o nosso futuro e o deles também.
    Segundo, a Unotel está pra lançar um serviço VOIP, com excelente qualidade, e com tarifas locais entre os associados que estão distribuidos por todo país.
    Terceiro, a IPTV é uma realidade e eles estão se movendo nesse sentido, irão lançar algo no ano que vem. Com isso já poderemos oferecer o triple play( internet, telefonia VOIP, e IPTV).
    Porém, é hoje consenso que para oferecer tv pela internet é necessária uma banda de pelo menos 4 Mb por usuário, isso para rede sem fio é impossível. Por isso, estudem a opção de cabear sua rede. Eles também estão desenvolvendo algo para viabilizar a instalação de cabos.

    Eu me alonguei um pouco no tópico mas foi necessário.
    Não estou "puxando" a sardinha para o lado da Unotel, só descrevi o que eles estão pretendendo oferecer a seus associados.
    Portanto, vamos nos associar a uma Associação séria, sozinhos somos nada, unidos temos muita força. Pensem nisso.

    Um grande abraço.

  6. #26

    Padrão

    Não encontro outra saída a não ser oferecer em nosso leque de soluções serviços adicionais, tal como um sistema VoIP Completo (Que o cliente possa ter um número e até receber ligações, além de economizar nas ligações efetuadas).
    Pois com mais soluções, podemos fornecer pacotes com valores menores, assim como as grandes estão fazendo.

  7. #27

    Padrão

    Penso da seguinte forma...

    Cliente não esta nda a fim de gastar dinheiro na instalação de novos sistemas de internet, tanto q depois q lancei uma promoção aki q o cliente n paga instalação e o kit fikou em comodato o meu numero de clientes dobrou ...

    Então baseado nisso q eu vivi, penso que se oferecermos serviços aos clientes claro de qualidade, mas serviços que realmente faz oque promete (atendimento bom / formatação gratuita / não fidelidade / mudaçna de endereço grátis / instalação de games / programas / promoções) axo que o maximo q pode acontecer e diminuir o numero de novos clientes, mas os clientes q temos hoje e que estão satisfeitos não iram mudar.

    Pois o brasileiro tem esse (time q ta ganhando n se mexe)

    Agora 3G e nem Wimax n tenho medo, só tenho um pouco de receio das tv´s a cabo, sei q em breve estaram chegando no interior, isso sim pode ser um problema (tv + internet) !

    Mas oq os GRANDÕES mais perdem, é a consulta em SPC e SERASA (sendo q ta grande o numero de pessoas com nome sujos, mas n poder assinar um contrato de 50 mensal só pq tem o nome sujo axo foda sendo q se ele n pagar vc cancela e na maioria dos provedores é cobrado pagamento adiantado como no meu !! paga pra usar !! n pagou corta e n me deve nda !! ), preços acima do valor prometido, atendimento ruim e principalmente fidelidade .....

    Mas até lah temos muito q ir melhorando e novas idéias criando, tem alguns tópicos sobre isso "novas ideias" !!

    Algumas idéias interessantes:

    - Voip
    - IPTV
    - Promoções (sorteio de brindes e mensalidades para clientes q pagam em dia)
    - Atendimento personalizado
    - Manutenção gratuita
    - Impressão de documentos na sede (Gratuito) q em grande qtde sai média de R$ 0,03
    - Comissão para os clientes por cada indicação
    - Planos personalizador para alguns clientes

    Basicamente é isso !! Se alguem tiver mais idéias postem ae !!

  8. #28

    Unhappy E as Prefeituras

    Li o tópico e achei muito interessante o assunto,porem tenho um pequeno provedor aqui no sul do Espirito Santo, e recentemente venho me deparando com uma tendencia, Prefeituras Municipais distribuindo internet de graça, tem iniciativas Cidades como Apiaca ES e Castelo ES, agora existem rumores que cachoeiro de Itapemirim tambem ja existe projeto para tal. Dificil competir com esse preço e mais dificil ainda competir com as prefeituras, afinal somos empresa cadastrada como Lucro presumido. :-(

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Penso da seguinte forma...

    Cliente não esta nda a fim de gastar dinheiro na instalação de novos sistemas de internet, tanto q depois q lancei uma promoção aki q o cliente n paga instalação e o kit fikou em comodato o meu numero de clientes dobrou ...

    Então baseado nisso q eu vivi, penso que se oferecermos serviços aos clientes claro de qualidade, mas serviços que realmente faz oque promete (atendimento bom / formatação gratuita / não fidelidade / mudaçna de endereço grátis / instalação de games / programas / promoções) axo que o maximo q pode acontecer e diminuir o numero de novos clientes, mas os clientes q temos hoje e que estão satisfeitos não iram mudar.

    Pois o brasileiro tem esse (time q ta ganhando n se mexe)

    Agora 3G e nem Wimax n tenho medo, só tenho um pouco de receio das tv´s a cabo, sei q em breve estaram chegando no interior, isso sim pode ser um problema (tv + internet) !

    Mas oq os GRANDÕES mais perdem, é a consulta em SPC e SERASA (sendo q ta grande o numero de pessoas com nome sujos, mas n poder assinar um contrato de 50 mensal só pq tem o nome sujo axo foda sendo q se ele n pagar vc cancela e na maioria dos provedores é cobrado pagamento adiantado como no meu !! paga pra usar !! n pagou corta e n me deve nda !! ), preços acima do valor prometido, atendimento ruim e principalmente fidelidade .....

    Mas até lah temos muito q ir melhorando e novas idéias criando, tem alguns tópicos sobre isso "novas ideias" !!

    Algumas idéias interessantes:

    - Voip
    - IPTV
    - Promoções (sorteio de brindes e mensalidades para clientes q pagam em dia)
    - Atendimento personalizado
    - Manutenção gratuita
    - Impressão de documentos na sede (Gratuito) q em grande qtde sai média de R$ 0,03
    - Comissão para os clientes por cada indicação
    - Planos personalizador para alguns clientes

    Basicamente é isso !! Se alguem tiver mais idéias postem ae !!


    Olá!


    Como? (IPTV)

    Pessoal, mudando um pouco o tópico deem uma olhada no disparate desse comentário, pra ser melhor que SENNA ele tem que ser primeiro melhor que (Alan prost, Niguel mansel,Nick Lauda,Shumacher,Piquet, entre outros, para poder chegar nos pés do SENNA.

    Fórmula 1 - NOTÍCIAS - Lewis Hamilton afirma: ‘Sei que sou tão bom quanto Ayrton Senna foi’

  10. #30

    Padrão

    é pessoal as grandes estão ai e muitas vezes ja com voz video e dados num só cabo, acho que nós pagamos um preço muito caro pelo link isso nos derruba bastante, as operadoras grandes deviam ter um preço compativel com mercado para oferecer os links para nós, acho que isso nos ajudariam bastatnte.