+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni e Direcionais?

    Olá a todos, depois de muita leitura e noites sem durmi resolvi fazer uma doideira (talvez)

    Comprei mais duas placas g510, comprei um pc melhor (processador 2.0, 512mb, 120hd)

    Meu MK está em cima de uma predio aqui no bairro (cerca de 30m) acima coloquei uma torre com mais ou menos 3 metros na ponta coloquei uma omni, uns 30 cm coloquei uma direcional de 24dbi, e mais abaixo coloquei outra de 24dbi, no mk em cada cartao coloquei um ssdi diferente (tipo centro, sul, norte), é loucura fazer isso??

    Estou trabalhando na frequencia B, pois apos varias leituras achei melhor trabalhar com velocidade menor com maior qualidade do que colocar 108mbps e cair mais que tudo, é loucura fazer isso tambem, ou trabalhar na G seria suficiente?

    Li em um topico que é necessario trabalhar de 5 canais a cada antena, estou correto?

    Se eu tenho 3 placas, e alguns clientes uma hora conecta em uma outra hora conecta em outra poderá haver algum problema??

    Em relacao ao webproxy, será que com essa maquina eu nao teria problema de travamento???

    Seria melhor colocar um servidor proxy separado (tipo o BFW)???

    Se eu utilizar o MK somente para AP e controle de mac/ip qual licença eu teria que comprar?

    Existe no forum algum usuario que ministra aula online (cobrando)? Se sim, gostaria de umas aulas (mesmo tendo que pagar)

    Bom desculpe pela quantidade de perguntas é que o numero de clientes está subindo e sinceramente tá complicado pra dar conta....

  2. #2

    Padrão

    opa, vc está indo no caminha certo, mais continua postando suas duvidas aqui no forum não precisaria de aulas, particulares, aqui vc aprende bem a galera aqui ajuda mesmo pode configar, se precisar e só dar um toque ...

  3. #3

    Padrão

    Concordo que muitos ajudam, mais as vezes é chato fica perguntando perguntando, e ninguem é obrigado a responder as coisas correto, por isso acho certo pagar por aulas, a diferença entre ter uma aula particular com um membro que já está na area e de uma escola que lhe der um certificado de MK, é que quem usa o MK diariamente vai entender bem melhor que os professores que seguem um planejamento de aula....

    Se tiver alguem que ministre aula online, por msn mesmo, me avise...obrigado

  4. #4

    Padrão

    procure o david catv ele ministra cursos online

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arson Ver Post
    Olá a todos, depois de muita leitura e noites sem durmi resolvi fazer uma doideira (talvez)

    Comprei mais duas placas g510, comprei um pc melhor (processador 2.0, 512mb, 120hd)

    Meu MK está em cima de uma predio aqui no bairro (cerca de 30m) acima coloquei uma torre com mais ou menos 3 metros na ponta coloquei uma omni, uns 30 cm coloquei uma direcional de 24dbi, e mais abaixo coloquei outra de 24dbi, no mk em cada cartao coloquei um ssdi diferente (tipo centro, sul, norte), é loucura fazer isso??

    Estou trabalhando na frequencia B, pois apos varias leituras achei melhor trabalhar com velocidade menor com maior qualidade do que colocar 108mbps e cair mais que tudo, é loucura fazer isso tambem, ou trabalhar na G seria suficiente?

    Li em um topico que é necessario trabalhar de 5 canais a cada antena, estou correto?

    Se eu tenho 3 placas, e alguns clientes uma hora conecta em uma outra hora conecta em outra poderá haver algum problema??

    Em relacao ao webproxy, será que com essa maquina eu nao teria problema de travamento???

    Seria melhor colocar um servidor proxy separado (tipo o BFW)???

    Se eu utilizar o MK somente para AP e controle de mac/ip qual licença eu teria que comprar?

    Existe no forum algum usuario que ministra aula online (cobrando)? Se sim, gostaria de umas aulas (mesmo tendo que pagar)

    Bom desculpe pela quantidade de perguntas é que o numero de clientes está subindo e sinceramente tá complicado pra dar conta....

    nem sempre potencia de sinal é qualidade

    mas isso vai depender de quem vc vai atender , se é proxmo ou longe, mas sempre é melhor trabalhar com setoriais

    sobre a ssid noatem nada haver isso é politica da tua prestação de servico, se vc quer colocar Sul ou ProvedorSul1122445, isso é sua opção

    Li em um topico que é necessario trabalhar de 5 canais a cada antena, estou correto? Não Entendi

    108mbps é furada, não se tem muita estalidade, mais antes de trabalhar em G trabalhe em 5.8

    o ideal é vc colocar cada antena uma ssid na minha opiniao e fazer ainda um controle de acesso em cada uma

    o proxy nas rbs nem tem como fazer! ou coloca um mkt mais abaixo, ou outra distribuicao linux

    a licenca vai depender pela quantidade de usuario q vc vai cadastrar no mkt, mas entre em contato com MikrotikBrasil :: Inicial

    aula on-line CATV ai do forum faz isso, mas vai perguntando q nois gosta de responde!

    --------------
    gostou?? então agradeça!

  6. #6

    Padrão

    Obrigado pelas resposta gza..

    em relacao a pergunta de trabalhar em 5 + 5 canais, vou tentar explicar: vi em um topico que quando se trabalha com mais de um antena proxima voce tem que pular 5 canais a cada antena utilizada, ex: antena A usa o canal 1, antena B no canal 6, e assim por diante entendeu??

    Outra coisa se tiver como me responder, qual a placa cliente que voce indica? estou usando encore e já meteram o pau na bixinha....ela é tao ruim assim?

    Usar antenas direcional é uma opcao boa antes das setoriais ou é melhor deixar apenas uma omni mesmo??


    obrigado desde já...