Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel permite 1 enlace em 2.4 sem licença?

    Boa noite a todos, eu trabalho em uma lan house, resolvermos fazer um enlace de nem 500m que liga a casa do dono ate a lan. mas o provedor da cidade disse que nao pode ser feito devido nao termos licença da anatel... isso é verdade? para fazer um enlace tao simples precisa disso?

  2. #2

    Padrão

    Ponto a ponto pode, desde que seja o mesmo dono e que use apenas material homologado e nao interfira na comunicação e nem seja usado amplificador.

  3. #3

    Padrão

    usar um canal ja usado por um provedor seria interferir na comunicação, pq se for nem da todos os 11 canais ja foram usados e repetidos muitas vezes... tem os canais de 12 a 14 rola usar?

    um material (ap, antena, etc) q compro de uma loja é omologado?

  4. #4

    Padrão

    Equipamentos Homologados você encontra no site da ANATEL.
    Dica: Verifique se existe o selo no equipamento que diz se o mesmo é homologado ok!
    Pode usar qualquer canal - desde que não ultrapasse o limite de potência em sua região. (Para não gerar poluição)
    Geralmente com uma antena de Grade de 25Dbi e um Radio de 64mw você irá conseguir fazer o enlace.
    t+

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Não posso oque? nao posso faze o enlace sem ter licença da anatel? um tao simples? igual o pedro0278 falou...

    ou vc disse não posso devido os equipamentos homologados?

  7. #7

    Padrão

    nao pode.. precisa ter scm .. existe uma licença mais barata.. nao lembro o nome..

  8. #8

    Padrão

    ai se eu fizer e os caras me denunciarem pra anatel, eu tomo na bunda?

  9. #9

    Padrão

    nem precisa ser denuncia na anatel.. basta uma denuncia ao promotor.. o promotor vai cumprir a LGT

  10. #10

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    duvidas eu tenho muitas mas nao vou fica te perg pq enche o saco,

    mas valeu cara! me ajudou d+ .. precisando to as ordens ...

  13. #13

    Padrão

    o ideal eh conversar com algum advogado e engenheiro que fazem isso.. tambem tem a abramulti que possui um pessoal especializado para este tipo de assunto... recomendo

  14. #14

    Padrão

    Se lerem atentamente as normas 506 da ANATEL, vera que não pode, ser utilizado para compartilhamento de internet e sim somente como um ponto a ponto de sua rede local, ou seja, se tiver a finalidade de distribuir a internet, esta ilegal.

  15. #15

    Padrão

    Ola amigo!
    Olha é melhor voce se informar diretamente na Anatel, eu acho que ficaria mais facil, de entender se pode ou não!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nem precisa ser denuncia na anatel.. basta uma denuncia ao promotor.. o promotor vai cumprir a LGT
    Partindo por essa regra, entao é facil denunciar um provedor clandestino... e porque muitos ainda continuam de portas abertas?

  17. #17

    Post Anatel permite 1 enlace em 2.4 sem licença ?

    Caros amigos , esse assunto é um pouco delicado ainda mais com o barateamento dos equipamentos wireless. Aqui onde eu moro trabalho no provedor a rádio e vejo todo dia muitos ap´s espalhados pela cidade com vários nomes , HOME , VSCASA .... ai vai . Só que todos são residenciais ou em escritórios . Ai vai uma pergunta , se eu fizer um wds entre minha casa e meu escritório vou poder ???? Se for julgar todas as regras que a Anatel impõe não seria possível , mais como é uma frequencia aberta ( banalizada o nome correto ) todos podem ter um radinho em casa fazendo link com outros ai vai , vira festa mesmo .!!!!!!!!!!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Caros amigos , esse assunto é um pouco delicado ainda mais com o barateamento dos equipamentos wireless. Aqui onde eu moro trabalho no provedor a rádio e vejo todo dia muitos ap´s espalhados pela cidade com vários nomes , HOME , VSCASA .... ai vai . Só que todos são residenciais ou em escritórios . Ai vai uma pergunta , se eu fizer um wds entre minha casa e meu escritório vou poder ???? Se for julgar todas as regras que a Anatel impõe não seria possível , mais como é uma frequencia aberta ( banalizada o nome correto ) todos podem ter um radinho em casa fazendo link com outros ai vai , vira festa mesmo .!!!!!!!!!!
    Eu tenho um vizinho que usa um AP dentro da casa dele para assim ele ter mobilidade dentro de casa.
    Mas ele deve ter colocado o AP em 400mW e aí o sinal espalha pela vizinhança.
    Me parece que falta mais conhecimento deste pessoal, afim de usar uma potencia mais baixa. Eu já disse para ele que não precisava tudo isso, que ele podia deixar em 16mW que o rádio dele ia durar muito mais. Mas ele não está nem aí.
    Como ele não me interfere porque uso polarização horizontal, por enquanto vai tranquilo.
    A legislação não impede de uso indoor sem registro, então ele está dentro da lei. Não posso fazer nada.

  19. #19

    Smile Anatel permite 1 enlace em 2.4 sem licença?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho um vizinho que usa um AP dentro da casa dele para assim ele ter mobilidade dentro de casa.
    Mas ele deve ter colocado o AP em 400mW e aí o sinal espalha pela vizinhança.
    Me parece que falta mais conhecimento deste pessoal, afim de usar uma potencia mais baixa. Eu já disse para ele que não precisava tudo isso, que ele podia deixar em 16mW que o rádio dele ia durar muito mais. Mas ele não está nem aí.
    Como ele não me interfere porque uso polarização horizontal, por enquanto vai tranquilo.
    A legislação não impede de uso indoor sem registro, então ele está dentro da lei. Não posso fazer nada.
    Isso ai amigo , concordo plenamente com vc , tanto o usuário residencial com os próprios donos de provedores que usam abusivamente amplificadores entre outros equipamentos se tivessem um pouco de bom senso não estaríamos hoje neste situação caótica onde chegamos com a frequencia de 2,4Ghz . E não falta muito para que a 5,8 chegue neste ponto tambem !!!!!!!
    Abraço a todos ..

  20. #20

    Padrão

    Lembrou o nome da licença mais barata???

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao pode.. precisa ter scm .. existe uma licença mais barata.. nao lembro o nome..