+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Core2Duo e 4gb de memória

    Æ!!

    Pessoal!
    Compilei um kernel aqui para meu notebook ( 2.6.26.5 ), e ele só está reconhecendo 3099gb e eu tenho 4000.
    Já tinha ouvido que provavelmente ia reconhecer só 3gb, mas quando eu estava compilando o Kernel ele diz que tem suporte a 4gb e depois a 64gb. Se eu compilar para 64gb acontecerá algum problema?

    Quanto ao meu processador, já me falaram para instalar um kernel para 64 bits. Esse kernel ( 2.6.26.5.tar.bz2 ) que eu compilei é apropriado para mim?

    OBS: É o primeiro Kernel que eu compilo....hehehe

    Há braços

  2. #2

    Padrão

    o linux ai ta 32bits ou 64bits..

    esse "sintoma" ai é de 32bits.. que nao reconhece mais do que 3.8gb de ram.. (+- esse valor)... voce precisa ativar na BIOS uma funcao chamada "physical address extension / PAE" .. e compilar o KERNEL com esse suporte (PAE) ...

    ai ele detecta os 4gb ...

    existe a distro SLAMD que é o slackware portado para 64bits ...

  3. #3

    Padrão

    aproveitando o post,

    eu tb tenho um core2duo, com 8gb de memoria, mas ele so detaecta la os 3.3 gb, instalei o kernel BIGMEM, ai ele até reconhece os 8GB, mas a maquina simplesmente fica quase que travada, demora mais de 1 minuto só pra abrir o "vi"

    alguém tem alguma dica de como resolver isso ?

  4. #4

    Padrão

    como eu disse... plataforma 32bits tem limitação de endereço fisico... ou seja.. 3.3 .. 3.8 gb de ram no MAXIMO !!! se utilizar PAE .. deve decetar ai os 4gb..


    para reconhecer mais do que 4gb de ram.. deve-se instalar um sistema 64bits !!!

  5. #5

    Padrão

    Alexandre,

    na BIOS da minha MB não tem opcao de ativar o PAE, mas usando o kernel big-mem ou eu recompilando o kernel e ativando o PAE, ai o sistema detecta os 8GB, mas ai o sistema fica mto lento, que nao tem como usar, por isso pedi se vc ou alguém tinha alguma dica do que está acontecendo.

  6. #6

    Padrão

    como eu disse... voce esta em um sistema 32bits... !!! isso eh limitação do sistema 32 bits !!! em qualquer SO isso acontece

    instala um sistema 64bits que funciona... tenho freebsd, centos, redhat enterprise, fedora.. todos em 64bits.. alguns com 12... 16 gb de ram

  7. #7

    Padrão

    Æ!!

    Na minha BIOS não tem nada referente a PAE tambem...
    Quando estava compilando o kernel eu procurei por PAE ou "physical address extension" e não achei nada...Instalei o ultimo Stable do kernel.org.
    Eu tava vendo no Kernel e eu posso habilitar suporte a 64GB de RAM ( provavelmente o tal bigmem ), mas ainda não testei assim.

    O que você me recomenda?

    Há braços

  8. #8

    Padrão

    Po cara, sua pergunta ja foi respondida. Procure instalar um Linux 64 bits que tudo vai dar certo.

    instala um sistema 64bits que funciona... tenho freebsd, centos, redhat enterprise, fedora.. todos em 64bits.. alguns com 12... 16 gb de ram

  9. #9

    Exclamation

    Pessoal, boa noite ....
    Tem cerca de 2 semanas que passei essa mesma encrenca, só que no Windows.
    Fui instalar 4 Gb de memória e o dito cujo sómente enxergava 3,25. Comecei a pesquisar, conversar com técnicos e me sugeriram instalar o Windows 64 bits. O treco ficou pior. Lento e alguns programas que não funcionava mais quando estavam sendo instalados. Não sei se isso ajuda.

  10. #10

    Padrão

    pssgyn,

    cara aqui o windows 64 ta rodando mto bem... sem problemas... rodou TODOS os programas até agora..

    olhae

    ImageShack - Hosting :: windows64zu1.jpg

    agora voltando ao topico, linux...

    rodo linux, freebsd .. todos em 64bits.. funciona 100% !!