Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Meu caro,

    o problema não é o PPPoE.
    Qual a descrição da fonte que você comprou??? Foi a de 1A? Se for não adiantou nada comprar uma fonte. Ponha uma fonte ATX acima de 400W ou uma fonte 19V (ou mais) e corrente de 4 amperes (ou mais).

    Eu uso e recomendo PPPoE.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    o problema não é o PPPoE.
    Qual a descrição da fonte que você comprou??? Foi a de 1A? Se for não adiantou nada comprar uma fonte. Ponha uma fonte ATX acima de 400W ou uma fonte 19V (ou mais) e corrente de 4 amperes (ou mais).

    Eu uso e recomendo PPPoE.
    Fonte
    entrada: 100 - 240 VAC
    Frêquencia:47 - 64Hz
    Saída 18V / 3,5A

    Cara o problema foi que coloquei uma fonte de pc de 12V por 7A, de 250W, e outra de 12V por 16A de 500W, mais minha RB não ligava, nem deu sinal de vida, direto pela conexão de energia, mesmo assim ela não funcionou !!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    o problema não é o PPPoE.
    Qual a descrição da fonte que você comprou??? Foi a de 1A? Se for não adiantou nada comprar uma fonte. Ponha uma fonte ATX acima de 400W ou uma fonte 19V (ou mais) e corrente de 4 amperes (ou mais).

    Eu uso e recomendo PPPoE.
    Sou da mesma opnião!
    Estou com voce!

  4. #24

    Padrão

    Pois é,

    fonte de PC é uma boa. Mas devem ser usados os fios de cor amarela (12V) e preto. Se usar o vermelho (5V) não dá certo.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Pois é,

    fonte de PC é uma boa. Mas devem ser usados os fios de cor amarela (12V) e preto. Se usar o vermelho (5V) não dá certo.
    Exatamente oq eu fiz, mesmo assim não alimentou ela, jah não sei mais oq fazer!!! To ficando com o nome sujo na praça, por causa da má qualidade dos meus serviços!!!


  6. #26

    Padrão

    Tem certeza de que não está invertendo a polaridade dos fios? O positivo é o de dentro e o negativo é o de fora (olhando o conector de encaixe da RB).

  7. #27

    Padrão Será???

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Tem certeza de que não está invertendo a polaridade dos fios? O positivo é o de dentro e o negativo é o de fora (olhando o conector de encaixe da RB).
    Bom Dia Marcelo, bom isso eu não reparei, talvez eu tenha invertido sim, pois eu não liguei para questão da polaridade, pensei ser qualquer um dos fios, vou fazer isso no final de semana!!!!
    vlw
    t+
    Muito Obrigado!

  8. #28

    Padrão

    geralmente as RB têm proteção contra inversão e sobre tensão.

    Mas dá uma verificada, parece fonte zuada.

    E sete seus cartões para potencia default, eu tive um ganho enorme aqui em estabilidade e capacidade do link.

    Abraços

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    geralmente as RB têm proteção contra inversão e sobre tensão.

    Mas dá uma verificada, parece fonte zuada.

    E sete seus cartões para potencia default, eu tive um ganho enorme aqui em estabilidade e capacidade do link.

    Abraços
    Rapaiz, eu também estou tendo muito sucesso com a potência em "Default", também a velocidade. Ultimamente estou deixando o ACK em dinamico e estou gostando do resultado. Estou com um enlace que desde que liguei a RB a conexão não caiu.

  10. #30

    Padrão Eai o que resolveram sobre este assunto?

    Pessoal, estou quase com o mesmo problema.
    aocnteceu o seguinte, estou usando um edimax como AP e embaixo um pc com Mikrotik.
    estava com poucos clientes e de uma semana pra cá, consegui bastante clientes.
    unicas mudanças que eu fiz foi, trocar meu HUB, eu estava usando um HUB de 8 portas encore, aqueles vagabundos, agora coloquei um HUB da 3com de 12 portas, mais ele é antigo e chega só a 10 Mbps, outra mudança foi a mudança do link , eu estava usando um de 512k e agora estou com 2Mbps depois disso meus clientes começaram a reclamar da velocidade, todo dia tenho que escutar alguem reclamando.

    o que será que pode ter dado errado?
    será que o edimax está abrindo o bico?
    ou o HUB não está legal?
    ou meu link veio fudido?

    e agora com essa historia de fonte, to achando que a fonte que uso no edimax pode estar naum aguentando a presão, eu uso POE tbem.

    me ajudam por favor.

    Obrigado

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Pessoal, estou quase com o mesmo problema.
    aocnteceu o seguinte, estou usando um edimax como AP e embaixo um pc com Mikrotik.
    estava com poucos clientes e de uma semana pra cá, consegui bastante clientes.
    unicas mudanças que eu fiz foi, trocar meu HUB, eu estava usando um HUB de 8 portas encore, aqueles vagabundos, agora coloquei um HUB da 3com de 12 portas, mais ele é antigo e chega só a 10 Mbps, outra mudança foi a mudança do link , eu estava usando um de 512k e agora estou com 2Mbps depois disso meus clientes começaram a reclamar da velocidade, todo dia tenho que escutar alguem reclamando.

    o que será que pode ter dado errado?
    será que o edimax está abrindo o bico?
    ou o HUB não está legal?
    ou meu link veio fudido?

    e agora com essa historia de fonte, to achando que a fonte que uso no edimax pode estar naum aguentando a presão, eu uso POE tbem.

    me ajudam por favor.

    Obrigado




    Esqueci de mencionar.

    os clientes que eu tinha um ping bom, de 2 a 3ms agora estão com 20 a 30, as vezes da até 300 ou 400ms
    ficaram muito altos.

    =(((

    Abraços

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Esqueci de mencionar.

    os clientes que eu tinha um ping bom, de 2 a 3ms agora estão com 20 a 30, as vezes da até 300 ou 400ms
    ficaram muito altos.

    =(((

    Abraços
    Rapaz, veja só:

    será que o edimax está abrindo o bico?
    Pode ser, ele aguenta até uns 10 a 15 clientes, on-line...

    ou o HUB não está legal? Volte o hub antigo pra ver, pode ser, mas 3com é 3com...

    ou meu link veio fudido? Teste o link só em uma máquina, pra ver se ta chegando o que vc contratou...

    Com relação a fonte, vc já tentou ligar ela direto no AP, sem passar pelo POE...

    Se tiver mais de 15 clientes, troque logo o seu AP...

    Valeu... Estamos ai...

  13. #33

    Padrão

    Valeu cara.

    já fiz 2 teste agora na hora do almoço.
    o link eu coloquei em 1 máquina e está dando o correto que eu contratei. link = ok
    voltei o hub encore que eu tinha tirado, pelo resultado na hora que eu pinguei alguns clientes, aparentemente melhorou os ping, mais sei la tinha pouco clientes online, vou deixa la até amanhã para ver se alguem reclama.

    agora no ap, eu abaixei a pontência para 63 w não virou nada, aumentei para 400 mw na mesma hora que troquei o HUB, agora não sei se foi o HUB ou a potência, mais acredito que a potência não.

    agora qto a energia, pelo que vi a fonte do edimax é de 12 v e 1000 mA deve ser 1 A.
    será que se eu coloca em uma fonte de pc não vai queimar?
    estava querendo fazer isto e tira do POE, colocar direto,

    Alguem já fez isso com edimax?

    Obrigado

  14. #34
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto 1Amp.

    Troca esse hub Encore, isso não presta.


    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Valeu cara.

    já fiz 2 teste agora na hora do almoço.
    o link eu coloquei em 1 máquina e está dando o correto que eu contratei. link = ok
    voltei o hub encore que eu tinha tirado, pelo resultado na hora que eu pinguei alguns clientes, aparentemente melhorou os ping, mais sei la tinha pouco clientes online, vou deixa la até amanhã para ver se alguem reclama.

    agora no ap, eu abaixei a pontência para 63 w não virou nada, aumentei para 400 mw na mesma hora que troquei o HUB, agora não sei se foi o HUB ou a potência, mais acredito que a potência não.

    agora qto a energia, pelo que vi a fonte do edimax é de 12 v e 1000 mA deve ser 1 A.
    será que se eu coloca em uma fonte de pc não vai queimar?
    estava querendo fazer isto e tira do POE, colocar direto,

    Alguem já fez isso com edimax?

    Obrigado
    Última edição por Magal; 18-10-2008 às 21:09.

  15. #35

    Thumbs up Problema aparentemente resolvido...

    Bom Dia a todos!
    Pessoal estou "feliz", meus equipamentos felizmente voltou a trabalhar normalmente, jah esta funcionando à 3 dias sem quedas e sem perda de sinal, Graças a vocês do fórum... deixo aki meu "MUITO OBRIGADO"!!! O quê fiz foi o seguinte resolvi comprar uma caixa de passagem e levei minha fonte para perto da Router em cima da torre, quando fiz isso a RB parou de reiniciar quando meus clientes começam a fazer download, mais um problema continuava, era a queda contínua do PPPOE, pesquisei em vários tópicos e fóruns mas infelizmente não achei a resposta que me ajuda-se 100%, então reuni com os meus sócios e resolvemos anular o PPPOE por tempo indetermina-do até termos o conhecimento adequado do mesmo. E começamos fixar IP na casa dos cliente, por incrível que parece a Internet ficou 100%, sem quedas sem Pings Altos, tudo esta funcionando perfeitamente tanto que no sábado tinha 15 pessoas fazendo Download a 256k e a rede se manteve estavél. Agora só temos um problema para resolver, um dos nosso clientes descobriu que se ele mudar a faixa de IP para uma não utilizada ele consegue consumir a Banda toda, tivemos que bloquear esse espertinho, aguem sabe como segurar esse cliente somente no IP destinado à ele? Será que o ARP resolve?
    Se alguém tiver mais alguma sugestão sobre o problema que eu vinha tentando resolver, por favor postem aki, conhecimento nunca é de mais.

    MUITO OBRIGADO A TODOS QUE AJUDARÃO.


    (ESPERO QUE ESSE TÓPICO ABERTO POR MIM AJUDE MUITAS PESSOAS, COM ESSE MESMO PROBLEMA OU IGUAL, POR ISSO ESPERO QUE ELE NÃO PARE AQUI E CONTINUE AJUDANDO MUITAS PESSOAS, SEMPRE QUE PUDER VOU TENTAR AJUDAR.)

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elvisleal Ver Post
    então reuni com os meus sócios e resolvemos anular o PPPOE por tempo indetermina-do até termos o conhecimento adequado do mesmo. E começamos fixar IP na casa dos cliente, por incrível que parece a Internet ficou 100%, sem quedas sem Pings Altos, tudo esta funcionando perfeitamente tanto que no sábado tinha 15 pessoas fazendo Download a 256k e a rede se manteve estavél.

    Estou pensando em levar a fonte do meu ap para perto dele tbem, e tirar o pppoe, e coloca mac+ip. mais não utilizo placas wireless, eu uso o MK em baixo e AP em cima.
    qual procedimento tenho que fazer para deixar os clientes acessar automatico sem autenticação, somente usando o dhcp.


    Obrigado.