Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Amigo,
    Usando mikrotik seria melhor usar o nstreme. Mas podes usar também o modo wds + bridge.

Eu configurei wds-bridge e ficou muito bom! o problema agora é que tenho um esquema de estrutura e preciso rotea-la como mostra o anexo abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	2780  

2. Você quer fazer uma redundância entre os pontos? é isso?

3. O esquema ali, creio, seria OSPF. Quando a interligação entre os PtP o modo mais simples é AP - Station. Agora uma coisa não ficou clara, mencionou sobre o gerenciamento em um servidor interno... qual seria o modo de autenticação?

4. Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    Você quer fazer uma redundância entre os pontos? é isso?

isso mesmo, pois quando um ptp cair o outro assume

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O esquema ali, creio, seria OSPF. Quando a interligação entre os PtP o modo mais simples é AP - Station. Agora uma coisa não ficou clara, mencionou sobre o gerenciamento em um servidor interno... qual seria o modo de autenticação?
    Blz Sergio!

Esse gerenciamento é um sistema em java com um banco de dados mysql chamado sisGP, é ultilizado apenas para cadastro de usuários e interaçao com mikrotik; como criar contas (queue) subir algumas regras de firewall e bloquear usuários inadimplentes tudo usando o ssh, a autenticaçao que estou usando é somente IP/MAC+WPA2, entao o que acontece é o seguinte esse servidor sisGP que esta dentro da minha DMZ precisa pingar nas RBs e ainda nao consegui rotear adequadamente para que todas as Rbs possam chegar a minha DMZ, pois nao queria mais usar bridges,

Segue o anexo novamente do diagrama para análise, pois o anterior estava errado, era o esquema antigo que eu ultilizava!

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama.png
Visualizações:	116
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	2783  

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 20-10-2016, 15:28
  2. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2007, 12:22
  4. Reserva de IP por MAC no Mikrotik