+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão Conector de dados para Oracle..

    Bom Dia,

    Há algum outro aplicativo além do ODBC que funcione como conector de dados para o Oracle, que tenha a capacidade de criar um código de retorno quando houver algum erro ?

    Faz mais de uma semana que estou neste perrengue por causa disso, pois todos que utilizam API's não exercem tal função, quando ocorre mensagens de erros, não há uma notificação..

    Agradeço MUITO a quem puder me ajudar!


  2. #2

    Padrão

    Você pode usar o JDBC que é um conector.
    Não entendi o que quer dizer com devolver mensagem de erro.
    Quando ocorre um erro o banco retorna o código do erro, mas o mesmo deve ser tratado pela aplicação.

  3. #3
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Márcio,

    Eu falo em relação a ser notificado sobre possíveis erros que vierem ocorrer durante a transação..

    O JDBC deve criar isso, não ? No sentido de, caso haja alguma falha durante o processo de conexão com o banco, haver alguma mensagem informativa se está sendo bem sucedido ou não..

  4. #4

    Padrão

    Bom...
    Eu sempre testo a conecção antes de iniciar a transação e testo o retorno = 0 em cada transação que efetuo no banco, pois sempre há a possibilidade de se perder contato a qualquer momento.
    O conector apenas faz a ponte, as verificações devem ser feitas pela aplicação. Ele nunca vai enviar um pop-up (por exemplo) quando ocorrem falhas...

  5. #5
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Então eu vou verificar pela aplicação, para não haver problemas..

    Obrigada!