+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a Mikrotik atravez de radio em bridge

    Amigos, estou tentando configurar um radio(cliente) para acessar o MK ... Já o fiz várias vezes com o radio em modo Cliente e operando em wireless-ISP ... Meu Mk inclusive fornece DHCP a este radio e no resto só configuração (ARP, Queues ...) Mas a questão é a que eu gostaria de colocar este cliente pra acessar o MK direto pelo MAC da placa de rede dele (computador Local) passando pelo Radio só que em Bridge ... POxa, nos testes que eu fiz, o MK inclusive já atribue o IP (porque coloquei o MAC atrelado ao IP e nas propriedades de rede dele, IP automático ), configurei o ARP, e na queues eu vejo atividade ... Mas não navega ... Onde estou errando ? Preciso fazer NAT ? Se preciso, como ?

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    o AP mesmo em bridge passa o MAC do AP e não do seu cliente. Por isso não pode atrelar MAC ao IP. Pois só vai chegar MAC do seu rádio.

    []'s

  3. #3

    Padrão

    Use o rádio cliente no modo bridge.

  4. #4

    Padrão

    estou com o mesmo problema nobre colegas.... no dhcp registrei o MAC de meu cliente ,, com um ip atrelado .. depois fui na ARP e depois no queue... so que nao navega... o nobre colega brenovale disse que o mikrotik captura o MAC do radio em brigde e nao o MAC da placa de rede do cliente.. e ai ,, qual seria a saida entao????

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por julinribeiro Ver Post
    estou com o mesmo problema nobre colegas.... no dhcp registrei o MAC de meu cliente ,, com um ip atrelado .. depois fui na ARP e depois no queue... so que nao navega... o nobre colega brenovale disse que o mikrotik captura o MAC do radio em brigde e nao o MAC da placa de rede do cliente.. e ai ,, qual seria a saida entao????
    Eu já lí por aí que a saída é ativar o WDS para que o rádio repasse o MAC do cliente, mas eu não testei pois ainda não tive essa necessidade.. testa aí e dá um feedback pra gente.

    Sds,

  6. #6

    Smile

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Eu já lí por aí que a saída é ativar o WDS para que o rádio repasse o MAC do cliente, mas eu não testei pois ainda não tive essa necessidade.. testa aí e dá um feedback pra gente.

    Sds,
    Resolvido galera, é so botar o radio em modo cliente mesmo ou client isp ,, daí é so observar qual mac vai ser registrado no DHCP do MK. e ai é so completar na ARP e no QUEuE... e ai dessa forma o radio cliente vai fazer o roteamento dele mesmo interno com o sinal do MK. sendo ideal pra um cliente que tenha + de um PC.... abraços a todos ... FECHADO TO.............

    MIKROTIK EU