+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema de gerenciamento para Mikrotik?

    Gostaria de saber de um sistema para gerenciamento de mikrotik, pois eu tenho meu servidor configurado todo pra discar em ppoe e que enviasse mensagem de vencimento aos clientes e emails!

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Amigo bom dia


    Aqui usamos o bemtevi www.blueone.com.br, muito bom.


    Abraços



    Marcelo

  3. #3

    Padrão pppoe

    O MyAuth3 (www.tmsoft.com.br) suporta administração e autenticação RADIUS para provedores que usam PPPoE.

    Conheço muito tem o protocolo PPPoE e por ele não é possivel enviar mensagens a estação sem que seja desenvolvido um discador personalizado para receptar a mensagem e exibí-la ao cliente. Se deseja mesmo essa solução, apos montar o sistema administrativo com o MyAuth3, o senhor precisará procurar uma empresa que desenvolva discadores PPPoE para windows que processe o parametro de retorno Reply-Message.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    qualquer bom programa de administração de provedor trabalhando em conjunto com o Mikrotik, independente da forma de autenticação, pode enviar mensagem aos clientes. Mensagem por e-mail é mais simples, pois o programa pode ser configurado para enviá-la após o vencimento da fatura.

    Para quem usa PPPoE e precisa enviar mensagens instantâneas deve configurar um servidor Linux com Radius em separado. Nesse caso será possível enviar mensagens automáticas e em tempo real ou redirecionar o cliente para uma página com avisos e "explicações" sobre pagamento.

  5. #5

    Padrão

    A melhor solução seria usar o servidor hotspot, pois você poderá qualquer tipo de aviso para o cliente sem a necessidade de um servidor em paralelo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    qualquer bom programa de administração de provedor trabalhando em conjunto com o Mikrotik, independente da forma de autenticação, pode enviar mensagem aos clientes. Mensagem por e-mail é mais simples, pois o programa pode ser configurado para enviá-la após o vencimento da fatura.

    Para quem usa PPPoE e precisa enviar mensagens instantâneas deve configurar um servidor Linux com Radius em separado. Nesse caso será possível enviar mensagens automáticas e em tempo real ou redirecionar o cliente para uma página com avisos e "explicações" sobre pagamento.
    Obrigado amigo, gostaria de saber se vc sabe algum programa que consiga me atender pois estou precisando urgente!

    Muito obrigado pela atenção!

    Um forte abraço!!!

  7. #7

    Padrão

    Bom dia,

    o problema do Hotspot é que fica ruim quando o provedor começa a crescer: travamentos, problemas com perfil, etc.

    Quando ao programa no momento não tenho nenhum de administração de provedor. Mas o colega não terá dificuldades de encontrar um que atendas as suas necessidades.

  8. #8

    Padrão

    Tenho configurado hotspot e nunca recebi reclamações de travamento e erros nos perfis. Tudo depende de configuração.