+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena 900MHZ Homologada

    Senhores;

    Encontrei esta antena (ver link abaixo) da aquario para 900MHZ homologada. Minha pergunta é: Quero fazer um enlace de 4km com pouquíssima visada, posso usar esta antena?
    Vou usar um mikrotik com placa rb600a e cartões XR9

    Antenas Aquário

  2. #2

    Padrão

    Camarada,

    Eu penei, penei muito mesmo para fazer um enlace de +- 11km, sem visada perfeita, mas nada muito obstruído.

    Seguinte, usei a GF-120, de 20 dbi, XR9 e routerboard.

    No inicio ficou lento, depois eu virei as antenas na horizontal, retirei a outra metade da antena e hoje passo uns 4 megas, ping baixo.

    Se precisar de mais dicas, fala ae.

    Abraços
    Alam

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Fala alam!!primeiro desejo um bom natal pro amigo e um ótimo ano novo.
    Poderias me indicar os equipamentos corretos pra um enlace ptp que passe em torno de 2 a 4 megas em 900mhz ? a visada está meio atrapalhada por arvores e predios.
    distancia> 16km
    diferença de altura entre pontos> ponto A:56m
    > ponto B:13m pontos ao nivel do mar!
    saindo do ponto A, a exatos 9km estão as arvores a a 14,5km os predios de 4 andares.
    O que vc recomendaria?
    Grande abraço.

  4. #4

    Padrão

    Leandro, vc ja acertou, é esse o equipamento que tem que usar com a ajuda de uma bussula pra fazer o apontamento fecha legal, o alan só bateu um '0' a menos, o modelo é GF-1020, eu tenho essa antena, mas é isso ai alan, só nao entendi o que vc fez com a antena?
    Última edição por srgnetwork; 31-12-2008 às 09:29.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ainda não fechei . o cliente pediu pra instalar a partir de 15 janeiro.estou me adiantando pra saber que equipamento o pessoal anda utilizando pra 900mhz.
    Esse final de semana vi um par dessas antenas que vc citou funcionando em 17km com sinal ótimo.que rádio vc indicaria pra essa antena?lembrando que o custo beneficio precisa ser ótimo.

  6. #6

    Padrão

    Eu uso minipci XR9. show de bola. Paguei 1000 o par

    Mas nao sao homologadas

    o pessoal da wdcnetworks tem um kit homologado em conjunto com router board e SR9 eu acho, mas é caro.. acho que 1500 cada lado.

    Abraços