+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alternativa além de adaptador USB

    Boa Tarde! Normalmente eu uso placas wireless pci em clientes, mas alguns clientes estão com lacre de garantia e não é possível abrir a máquina. Nesses casos uso o adaptador USB da OIW Tech (200w, Chipset Ralink...), mas esses adaptadores estão pegando um péssimo sinal. Em casos mais raros colocamos um AP no cliente, mas os APs saem mais que o dobro do preço do adaptador. Gostaria de saber outra alternativa de atender clientes com a máquina lacrada usando um método que proporcione um bom sinal por um preço viável. Muito obrigado!

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Você usa o adaptador com antena interna ou externa?

    Tem essa opção aqui:Antenas Aquário
    Última edição por Magal; 23-09-2008 às 16:49.

  3. #3

    Padrão

    Eu uso com essa antena mesma da Aquário 25 dBi, em algumas com a Zirok 24 dBi.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Eu uso com essa antena mesma da Aquário 25 dBi, em algumas com a Zirok 24 dBi.
    Uma opção para melhorar o sinal seria usar um cabo extensor USB e colocar um coaxial curto entre o adaptador USB e a antena.
    Mas não são todos os USB que aceitam um cabo de extensão. Edimax eu experimentei e não aceita.
    Gi-link e Aprouter aceitam até 10m de cabo de extensão. Assim você diminui as perdas com coaxial.
    Mas estes últimos que citei, trabalham com chipset Zydas e algumas instalações o driver Zydas entra em conflito e dá aquela maldita tela azul. As vezes passa vários dias sem aparecer e outras aparece várias vêzes no dia.
    Só experimentando mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Ola!
    Olha o pessoal aqui tem usado USB Edimax Ralink, e não tem dado nenhum problema, por que a potencia dele é menor que 200mw.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Ola!
    Olha o pessoal aqui tem usado USB Edimax Ralink, e não tem dado nenhum problema, por que a potencia dele é menor que 200mw.
    Sim, o Edimax é excelente para usar direto com a anteninha dele. Só o problema que encontrei é o fato de não aceitar o cabo extensor. Assim eu poderia colocar o adaptador lá em cima junto com a antena e eliminando metros de cabo coaxial que dão maior perda, que eu acho que é o que está acontecendo com o autor do tópico. Dependendo do comprimento do coaxial a perda é muito grande.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Essa antena já vem com USB integrado.

    Antenas Aquário

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Eu uso com essa antena mesma da Aquário 25 dBi, em algumas com a Zirok 24 dBi.

  8. #8

    Padrão

    O chipset da Ralink é na minha opinião o mais confiável pq nunca da pau do nada comigo, tanto placa qto USB. 1929, com relação à metragem de cabo, o máximo que usamos é 15m, msm assim tentamos não ultrapassar 12m. Os casos em que ultrapassa usamos AP. Fora que utilizando a placa pci, msm com uns 12-15m de cabo da pra pegar um sinal em torno dos 85% sem problemas, 11mbps de taxa de transmissão. Acho q o problema não vai ser o cabo não... Leonardo, vc comentou sobre o Edimax ter menos de 200mw. Isso não deveria piorar o sinal mais ainda??? Os da OiW Tech são 200mw e já estão ruins, imagina um menos potente! Obrigado novamente!

  9. #9

    Padrão

    Eu, uso aqui entre adaptadores USB esta balanceados entre edimax quanto o GI-LINK mas nao da pau nao muito ..muito raro unico problema e quando o clientes esquece que tem o adaptador atras da cpu e acaba empurrando forte o CPU contra párede e acaba afetando os adaptadores mas fora isso nunca da pau nao pelo menos comigo aqui até hj nao substitui nenhuma nao.

  10. #10

    Padrão

    Meganet, vc consegue qtos % de sinal normalmente nos clientes? Que equipamentos vc possui? Obrigado!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    O chipset da Ralink é na minha opinião o mais confiável pq nunca da pau do nada comigo, tanto placa qto USB. 1929, com relação à metragem de cabo, o máximo que usamos é 15m, msm assim tentamos não ultrapassar 12m. Os casos em que ultrapassa usamos AP. Fora que utilizando a placa pci, msm com uns 12-15m de cabo da pra pegar um sinal em torno dos 85% sem problemas, 11mbps de taxa de transmissão. Acho q o problema não vai ser o cabo não... Leonardo, vc comentou sobre o Edimax ter menos de 200mw. Isso não deveria piorar o sinal mais ainda??? Os da OiW Tech são 200mw e já estão ruins, imagina um menos potente! Obrigado novamente!
    Opa Amigo!
    Olha é pelo contrario, voce não precisa de tanta potencia assim no cliente, isso pode interferir em sua rede, tem que ser potencia baixa para funcionar bem.
    E com cabo de 10m RGC 58 ainda, esta funcionando muito bem.

  12. #12

    Padrão

    Opa! Entendi.. nós usamos o RGC58 mesmo, e normalmente o sinal com placas pci é excelente! Então Leonardo, qual USB você me recomenda utilizar de potência mais baixa? Muito obrigado pela ajuda novamente pessoal!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Meganet, vc consegue qtos % de sinal normalmente nos clientes? Que equipamentos vc possui? Obrigado!

    No meu caso, cliente antenas que o pessoal reclama pra caram### de baixa potencia as artsat 12 dbi com cabos 213 ( todas a minha instalação tem visada ou eu nao instalo) % de sinal sempre por volta de 78% acima nunca da 100%

  14. #14

    Padrão

    Pessoal não recomendo o uso de placas pci nem usb,pois toda configuração fica gravada no registro no windows , tipo chave wpa, wep etc... tudo....hoje qualquer garoto de 10 anos descobri isso e clona a rede (pesquisem aqui mesmo no forum) , usem sempre AP o custo é maior mas a segurança e mais robusta....nem que vc perca.... afinal perde aqui e ganha ali na frente de novo. E o mais importante o sinal sempre fica bom....outro detalhe usem antenas de grade de no mínimo 24 ..nada de usar essas porcarias da aquario.... aquario aqui so pra criar peixe.
    Abraços.
    Última edição por jodrix; 26-09-2008 às 01:02.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Opa! Entendi.. nós usamos o RGC58 mesmo, e normalmente o sinal com placas pci é excelente! Então Leonardo, qual USB você me recomenda utilizar de potência mais baixa? Muito obrigado pela ajuda novamente pessoal!
    Opa Xororo, cara pra mim o melhor é o Edimax!
    Aqui ele vai muito bem viu!!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Opa Xororo, cara pra mim o melhor é o Edimax!
    Aqui ele vai muito bem viu!!!
    E aí Leonardo! Aqui nós já usamos Edimax mas paramos porque começou a dar alguns problemas e atrapalhar a rede. Tivemos que trocar todos esses por APs. Por isso começamos a usar os da OiW, mas pelo jeito não damos muita sorte com USB. E jodrix, realmente não tem comparação um AP com placas e USB, mas no nosso caso aqui não mexemos com encriptação, e nunca tivemos problema de clonagem de rede nem nenhum tipo de invasão, tirando uma vez que um lammerzinho de São Paulo começou a jogar spam no nosso servidor de e-mail. Deu um pouco de dor de cabeça mas nenhum prejuízo além da perda de tempo.