Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Maior velocidade vendida via wireless

    Olá amigos gostaria de saber de vocês qual a maior velocidade comercializada no provedor de vocês aos clientes se possivel valores e quantidade de usuarios que estão conectando por cartão no mikrotik.

    Gostaria de saber dos membros aqui tambem qual a maior velocidade considerada segura e confiavel para uso nos clientes sem que se tenha perda de qualidade no sistema wireless em si.

  2. #2

    Padrão

    em 2.4ghz, 600k

    em 5.8ghz 2.0mb

    em 5.8 consigo vender ateh mais de 2.0mb

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    em 2.4ghz, 600k

    em 5.8ghz 2.0mb

    em 5.8 consigo vender ateh mais de 2.0mb
    Amigo obrigado pela respósta mas só uma pergunta, por qual motivo vc não consegue vender esta velocidade em 2.4

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    em 2.4ghz, 600k

    em 5.8ghz 2.0mb

    em 5.8 consigo vender ateh mais de 2.0mb
    600k em 2,4? mas quantos clientes vc consegue colocar por cartão nessa velocidade??

    Um abraço...

  5. #5

    Padrão

    pq em 2.4 o troughput eh muito menor do que em 5.8 !!

    em 2.4 coloco no maximo 25 a 30 clientes online..

  6. #6

    Padrão

    Eu jah vendi 1Mb em 2,4Ghz ... ficou bom no inicio mas depois que eu fui pendurando pessoas .. tive que migrar esses clientes pra 5.8 ... hoje eu aposentei o wireless e to trabalhando com rede cabeada !

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Clientes empresariais atendo com 1 mega em 5.8

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pq em 2.4 o troughput eh muito menor do que em 5.8 !!

    em 2.4 coloco no maximo 25 a 30 clientes online..
    Você consegue atender até 30 clientes simultâneos com 600kbps em 2,4??? vc usa 802.11B ou 802.11G???

    Um abraço...

  9. #9

    Padrão

    Aqui usamos 802.11b e temos até 600k compartilhado a 100,00 residencial e 180,00 comercial e 256k dedicado a 400,00 sem diferença de preço de comercial e residencial. Tem RB433AH em todos os pontos com omni.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Aqui usamos 802.11b e temos até 600k compartilhado a 100,00 residencial e 180,00 comercial e 256k dedicado a 400,00 sem diferença de preço de comercial e residencial. Tem RB433AH em todos os pontos com omni.

    Ok amigo mas teoricamente esses 600k são relacionados a quantos clientes por cartão, se eu usasse um link de 1 mega por cliente quantas pessoas eu conseguiria colocar em uma pci atheros em 802.11 g será que a 1 mega aguenta umas 20 pessoas por cartão, exite algum tipo de cartao que aguenta um trafego maior de banda.

    No mais obrigado

  11. #11

    Padrão

    amigos no meu wisp em apenas um radio devo ter 3 clientes a 600k, uns 35 a 300k e mais de 20 a 128k
    nunca tive problemas, apesar de minha infra-estrutura ser pequena, meu provedor eh o melhor da cidade, nao eh pq eh meu, mas ninguem tem ping alto (max 3ms) e o acesso eh bem melhor que o do velox.


    Utilizo radios SENAO e MK

    Abraço

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    wireless na minha opinião é 128kbps para venda,

    mas ofereco planos

    400 / 440
    256 / 276
    128 / 138


    nao fode o processamento do radio

    claro que ofereco o que o cliente quiser nos planos BI$$NE$

    e faco funcionar! tudo depende do interece $$ do cliente
    Última edição por Pirigoso; 25-09-2008 às 17:06.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    amigos no meu wisp em apenas um radio devo ter 3 clientes a 600k, uns 35 a 300k e mais de 20 a 128k
    nunca tive problemas, apesar de minha infra-estrutura ser pequena, meu provedor eh o melhor da cidade, nao eh pq eh meu, mas ninguem tem ping alto (max 3ms) e o acesso eh bem melhor que o do velox.


    Utilizo radios SENAO e MK

    Abraço

    Pois é eu penso que se a estrutura estiver boa vc pode sim colocar uma banda maior se manter um nivel seguro de clientes e estiver com uma infraestrutura boa, claro que com aps vagabundos nunca se vai conseguir qualidade mas o que eu tenho visto que se consegue com mikrotik fico animado pois quase se faz milagre com ele, eu mesmo tenho um link aqui em G que fica praticamente sempre em 48m/54m e a potencia do cartão esta em 15 dbi 8 dbi a menos que eu usava nos aps edimax ou zinwell e a qualidade sem se compara.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Ok amigo mas teoricamente esses 600k são relacionados a quantos clientes por cartão, se eu usasse um link de 1 mega por cliente quantas pessoas eu conseguiria colocar em uma pci atheros em 802.11 g será que a 1 mega aguenta umas 20 pessoas por cartão, exite algum tipo de cartao que aguenta um trafego maior de banda.

    No mais obrigado
    Você deve conseguir sim, mas antes é bom dar uma organizada na rede e eliminar qualquer problema de ping ou ack alto e sinal e taxa de transmissão baixos para disponibilizar maior quantidade de banda. Com uma RB433AH e um bom cartão Senao vc deve conseguir sim. Aqui a gnt consegue manter 200 clientes em um único cartão, com velocidades de 100, 150, 200, 350 e 600k no maior pop nosso (temos uns 7 dentro da cidade, mais uns 3 ou 4 de fora). Abraço!

  16. #16

    Padrão

    ao magaiver !!!!! vc eh o cara entao...

    em 2.4 .. 200 clientes simultaneos em um cartao ??! vc esta desafiando a lei do padrao 802.11b que sao 11mbit half-duplex ...

    contae a historia !!! com pings e quantidades de clientes.. printscreen :P

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Você deve conseguir sim, mas antes é bom dar uma organizada na rede e eliminar qualquer problema de ping ou ack alto e sinal e taxa de transmissão baixos para disponibilizar maior quantidade de banda. Com uma RB433AH e um bom cartão Senao vc deve conseguir sim. Aqui a gnt consegue manter 200 clientes em um único cartão, com velocidades de 100, 150, 200, 350 e 600k no maior pop nosso (temos uns 7 dentro da cidade, mais uns 3 ou 4 de fora). Abraço!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Você deve conseguir sim, mas antes é bom dar uma organizada na rede e eliminar qualquer problema de ping ou ack alto e sinal e taxa de transmissão baixos para disponibilizar maior quantidade de banda. Com uma RB433AH e um bom cartão Senao vc deve conseguir sim. Aqui a gnt consegue manter 200 clientes em um único cartão, com velocidades de 100, 150, 200, 350 e 600k no maior pop nosso (temos uns 7 dentro da cidade, mais uns 3 ou 4 de fora). Abraço!
    Olha amigo obrigado pela sua cooperação na verdade eu não tenho usado routerbord mas sim cpu em media 500 mhz não sei se isso é o suficiente em bridgue para 4 pci eu uso a potencia em media de 15 dbi nas placas e o link entre as estaçoes por enquanto em 2.4 por ter pouca interferencia e super G no mikrotik com placas tplink de 108 mbps a media do sinal fica estavel em 48 a 54 mb acho que deve ser bom isso e o ping fica em media 3 ms para menos

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    amigos no meu wisp em apenas um radio devo ter 3 clientes a 600k, uns 35 a 300k e mais de 20 a 128k
    nunca tive problemas, apesar de minha infra-estrutura ser pequena, meu provedor eh o melhor da cidade, nao eh pq eh meu, mas ninguem tem ping alto (max 3ms) e o acesso eh bem melhor que o do velox.


    Utilizo radios SENAO e MK

    Abraço

    Qual a capacidade do seu link para atender todos esses clientes?

  19. #19

    Padrão

    Boa tarde!

    Alexandre, posso afirmar que com um único cartão e uma RB433AH conseguimos esses 200 clientes. Isso não é nenhum desafio do padrão, basta você ter um bom administrador de rede que saiba o que está fazendo. E o nosso por sinal é um dos mais entendidos da região. Infelizmente não dá pra tirar printscreen, é mais por segurança mesmo, porque não sou autorizado a passar muita informação sobre essa parte, portanto, desculpa aí não poder provar.

    Geba3uer, eu particularmente prefiro as routerboard por ser mais do que suficiente para controlar em torno de 4 cartões e por ser fácil o monitoramento dos clientes pelo winbox, mas já que sua cpu o atende bem e seus pings e taxa de transferência estão bons, não vejo porque trocar por routerboard no momento.

    Abraço a todos!

  20. #20

    Padrão

    Estou procurando até hoje algum materia que oriente sobre como tirar clientes com ack alto, alguem poderia explicar ou mandar algum link que diga com funciona isso (pode ser em ingles mesmo) vlw