+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Boa tarde!

Alexandre, posso afirmar que com um único cartão e uma RB433AH conseguimos esses 200 clientes. Isso não é nenhum desafio do padrão, basta você ter um bom administrador de rede que saiba o que está fazendo. E o nosso por sinal é um dos mais entendidos da região. Infelizmente não dá pra tirar printscreen, é mais por segurança mesmo, porque não sou autorizado a passar muita informação sobre essa parte, portanto, desculpa aí não poder provar.

Geba3uer, eu particularmente prefiro as routerboard por ser mais do que suficiente para controlar em torno de 4 cartões e por ser fácil o monitoramento dos clientes pelo winbox, mas já que sua cpu o atende bem e seus pings e taxa de transferência estão bons, não vejo porque trocar por routerboard no momento.

Abraço a todos!
    Mas não pode ser 200 online simultâneos, ou é?

2. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Boa tarde!

Alexandre, posso afirmar que com um único cartão e uma RB433AH conseguimos esses 200 clientes. Isso não é nenhum desafio do padrão, basta você ter um bom administrador de rede que saiba o que está fazendo. E o nosso por sinal é um dos mais entendidos da região. Infelizmente não dá pra tirar printscreen, é mais por segurança mesmo, porque não sou autorizado a passar muita informação sobre essa parte, portanto, desculpa aí não poder provar.

Geba3uer, eu particularmente prefiro as routerboard por ser mais do que suficiente para controlar em torno de 4 cartões e por ser fácil o monitoramento dos clientes pelo winbox, mas já que sua cpu o atende bem e seus pings e taxa de transferência estão bons, não vejo porque trocar por routerboard no momento.

Abraço a todos!
    cara... não tem como.. faz as contas.. BASICAS.. voce vai ver que VOCE esta falando bobagem...

olha só:
    11mbit half = 5.5 down + 5.5 up.. entao um cartao consegue ai uns 580 kbytes/s .. 200 clientes.. cada um trafegando a 10 kbytes (isso nao eh NADA, quase velocidade de um modem)... ja passa e MUITO do suportado... isso é a limitação do PADRAO... agora voce coloca ai que.. o sinal dos clientes intereferem.. mesmo TODOS estando em perfeitas condições, o protocolo de detecção de colisao do wireless eh o CSMA/CA, entao ja voce tem uma perda consideravel...

voce pode tirar o print e rabiscar os macs como todos fazem...

mais ainda eu duvido dessa proeza ai...

o detalhe que TODOS no forum duvida é: os 200 clientes.. estao conectados/associados no cartao ?

3. tudo vai depender, eu tb tenho 200 clientes cadastrados em uma routerboard 433 so q com 3 cartoes e ficam em media 30 por cartao.... mas 200 conectados a 1 cartao eu tb duvido... nem em B nem em G nem em A nem em nada... acho q isso nao existe...

4. Nós separamos os clientes em grupos e definimos a banda para o grupo. Nesse pop tem pouco menos de 200 clientes, mas obviamente eles não se conectam ao mesmo tempo. Isso foi um cálculo que o administrador da rede fez para saber quantos clientes acessam ao mesmo tempo, já que realmente 200 clientes é exagero. Não sei precisamente uma média de quantos ficam conectados ao mesmo tempo (não são 200 é claro), mas nenhum deles tem ping alto e a maioria está com sinal excelente. Posso afirmar que não temos problema com a quantidade de cliente no cartão e eu não estou falando bobagem

Abraço!

5. Qualquer número acima de 40 já é de se duvidar, eu tenho um pop com 260 clientes que acessa nesse pop, mais claro que não ao mesmo tempo geralmente 1/3 acessa dividindo pelas 4 interfaces fica +- 21 por interfaces fazendo contas basicas e vai muito bem esse pop, mais em um unico card 200 daria media de 65 clientes conectados eu acho muito apesar que não pode duvidar mais a navegação creio que não esteja boa.

Tópicos Similares

1. Velocidade Real Vendida Via Wireless
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 29-10-2008, 11:44
  2. Programas p2p via wireless
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 28-04-2006, 07:06
  3. Interligar 2 redes via wireless
    Por marcosvargasmt no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 16-03-2006, 21:34
  4. Compartilhar ADSL - Rede local - via Wireless
    Por master2005 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 01-03-2005, 08:55
  5. Problemas em conectar no provedor via Wireless (orinoco)
    Por marciofelix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L