+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik trabalha melhor em Bridge?

    Olá pessoal, estou com dúvidas em relação ao funcionamento do mikrotik, até hoje sempre usei o Mikrotik como router, cadastrando o cliente na access list, fixando o mac ao ip e adicionando o ip no queue, ele fazendo todo o reteamento. Gostaria de saber com quem tem mais experiência se ele trabalhando em bridge consegue ter um rendimento melhor, pois tem momentos, principalmente a noite que os tempos estão subindo bastante, a tempos atrás trafegava 2 mega em uma minipci r52h, os tempos de resposta nao subiam permaneciam entre 5 e 30 ms. nos dias de hoje estão disparando para 500 a 800 ms. ja trocamos canal, por um tempo permacebe bom, horas depois fica tudo igual novamente.

    obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Muita coisa no forum!

    Amigo,

    Existe muita coisa no forum sobre pings altos, verifique também o número de clientes simultaneos e o processador de sua RB.

    Para maoires esclarecimento o pessoal aqui precisa de mais detalhes!

    Um abraço,

    Marzio.

  3. #3

    Padrão Processador RB

    opa,

    O Processador é 333, porém o processamente dificilmente ultrapassa os 60%.

    Já estou com um RB 433/ah para colocar no local, o Porcessador é de 680 mhz

    Fernando

  4. #4

    Padrão

    Independente da sua quantidade de cliente que vc naum mencionou ... eu aconselharia vc colocar essa RB em Bridge e montar um servidor para gerenciar esse seu roteamento !

  5. #5

    Padrão

    muito melhor RB em Bridge.....


    faca um servidor para rotear..... a rb vai trabalhar melhor... e o servidor pode ateh fazer um proxy junto, o que ajudaria muito o Link..

  6. #6

    Padrão

    Amigo, ping alto é uma destas 3 alternativas:

    1 - Limite nº clientes simultaneos (em torno de 35 a 40 por cartao)

    2 - Fonte que não guenta o tranco (use fonte at ....aquelas antigas, pesquise no forum....)

    3 - Kit cliente mal instalado ( pigs frouxos, solda fria no rgc, antena muito baixa..... etc)

    Abraços.

  7. #7

    Padrão duvidas servidor mk

    ola amigos e seguinte estou com um servidor mk trabalhando hostpost em uma cidade la tenho um modem com 5 ips fixos estou usando um ip Ex: 192.168.0.1 . ai levei o link para outra cidade e um cara ja tem o servidor mk. dai estou cedendo meu link para ele so que quando ele joga na entrada do server dele pede a senha do meu hostpost . pergunta? tem como fazer uma rota liberando um ip do meu modem direto para o server dele sem pedir autenticaçao do meu server EX:192.168.0.2

  8. #8

    Padrão

    Obrigado a todos, valew pelas dicas vou fazer alguns testes.

  9. #9

    Padrão

    ja tive alguns problemas
    uma vez era um cartao, mas ai nao trafegava nada.

    ping alto era clientes com sinal baixo, afeta toda a rede emcima do cartao onde tiver cliente com sinal de -70 à -91

    teu problema deve ser o sinal, deve ter alguns clientes com sinal ruin.

    e outra, eu uso uma RB e um cartao por setorial. nada de usar 3 cartões na mesma rb

  10. #10

    Padrão

    gente, resolvi o problema da seguinte forma...
    uma rb 433/ah com 2 mini pci r52h, em duas setorias e uma ubiquiti xr2 em uma omni 15 db, todas no canal 13, sinal bom para todos até para quem tinha problemas de sinal baixo.

  11. #11

    Padrão

    Cara, cada um faz como acha melhor.
    mas 3 redes, no mesmo canal?
    é igual a ter na sua cidade 3 estações de radio tudo usando a mesma frequencia, em algum ponto da cidade vai da zebra na recepção... talves tenha sorte, mas talves nao...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandoborille Ver Post
    gente, resolvi o problema da seguinte forma...
    uma rb 433/ah com 2 mini pci r52h, em duas setorias e uma ubiquiti xr2 em uma omni 15 db, todas no canal 13, sinal bom para todos até para quem tinha problemas de sinal baixo.
    nossa ome
    tudo no mesmo canal?
    fuja enquanto não perder cliente!
    é muita interferencia ainda mesmo q é num ponto só

    vc citou q quando mudava de canal melhorava e logo volava os pings ao normal
    isso já é interferencia

  13. #13

    Padrão Interferencia

    Certamente é interferencia, aki na cidade existem 2 provedores, e nunhum dos canais baixos fica bom, somente pelo fato d q o outro provedor deve ter umas 20 repetidoras espalhadas pela cidade e no centro eles tem 6 então o negócio ta bem complicado, essa solução de ter 3 minipci no mesmo canal na mesma torre nem eu aceitava, somente depois de tentar e ver que realmente melhorou é q me convenci. Isso resolveu o problema.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandoborille Ver Post
    Certamente é interferencia, aki na cidade existem 2 provedores, e nunhum dos canais baixos fica bom, somente pelo fato d q o outro provedor deve ter umas 20 repetidoras espalhadas pela cidade e no centro eles tem 6 então o negócio ta bem complicado, essa solução de ter 3 minipci no mesmo canal na mesma torre nem eu aceitava, somente depois de tentar e ver que realmente melhorou é q me convenci. Isso resolveu o problema.
    o que melhorou é que vc está utilizando um canal que nao pode usar (pelo menos no brasil).

    pois a frequencia de 2.4ghz aqui no brasil só é liberada até o canal 11, do canal 12 em diante já está totalmente fora da lei.

    pode ser q seus concorrentes nao utilizem o canal 13 e por isso essa falsa sensação de melhora.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    o que melhorou é que vc está utilizando um canal que nao pode usar (pelo menos no brasil).

    pois a frequencia de 2.4ghz aqui no brasil só é liberada até o canal 11, do canal 12 em diante já está totalmente fora da lei.

    pode ser q seus concorrentes nao utilizem o canal 13 e por isso essa falsa sensação de melhora.


    ele disse 3 e não 13 =x

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    ele disse 3 e não 13 =x
    nao sei onde no texto abaixo ele disse canal 3.

    Citação Postado originalmente por fernandoborille Ver Post
    gente, resolvi o problema da seguinte forma...
    uma rb 433/ah com 2 mini pci r52h, em duas setorias e uma ubiquiti xr2 em uma omni 15 db, todas no canal 13, sinal bom para todos até para quem tinha problemas de sinal baixo.