+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptador PCI Express para MINI PCI ?

    Olá Amigos Foristas,


    Gostaria de saber de vocês se existe algum adaptador pcie para mini pci, ou ate mesmo pci normal.

    Pois as placas maes novas estão vindo com no maximo 3 pci, achei uma placa aqui com 5 slots pcie sendo 4 de 1x um de 16 e um de 8.

    Se houvesse um adaptador deste tipo seria muito proveitoso para nos.

    Procurei no tio Google mas nao encontrei nada, se alguem tiver conhecimento de algum.

    Grato,

    Rogerio

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Adaptador para PCI EXPRESS.

    http://www.routerboard.com/pdf/rb11EmA.pdf

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá Amigos Foristas,


    Gostaria de saber de vocês se existe algum adaptador pcie para mini pci, ou ate mesmo pci normal.

    Pois as placas maes novas estão vindo com no maximo 3 pci, achei uma placa aqui com 5 slots pcie sendo 4 de 1x um de 16 e um de 8.

    Se houvesse um adaptador deste tipo seria muito proveitoso para nos.

    Procurei no tio Google mas nao encontrei nada, se alguem tiver conhecimento de algum.

    Grato,

    Rogerio

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela indicação Magal,

    Esses adaptadores fornecem a voltagem correta para o cartão? como posso verificar isso?

    Estou pensando em usar uma placa mae da gigabyte com 3 slots pci e 3 pcie 1x.

    Link das especificações GIGABYTE - Product - Motherboard - Specification - GA-MA770-DS3 (rev. 1.0)

    se eu colocar 6 cartões ela aquenta? será que nao vou forçar muito a placa mãe?

    Qual fonte seria a mais indicada? uma de 400W real?


    Muito obrigado pela ajuda.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Esses adaptadores fornecem a voltagem correta para o cartão?
    se o adaptador é feito para isso é bem provável que forneça a voltagem correta.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    se o adaptador é feito para isso é bem provável que forneça a voltagem correta.
    Olá Luciano, fiz essa pergunta pois vi que muitas pessoas do forum reclamando sobre o slot pci não fornecer energia sufiente ao cartão. como nesse post o amigo magal relata.
    https://under-linux.org/forums/mikro...-e-normal.html

    Meu intuito com a pergunta é saber se alguem aqui já usa o adaptador e se teve problemas com o mesmo.

    Obrigado,

  6. #6

    Padrão

    o problema é que as vezes acontece de algumas pessoas usarem adaptador para 4 minipci e colocam 4 de 400mW ou superior, desta forma não há slot pci que forneça energia suficiente.

    a deficiência desses adaptadores é não terem entrada auxiliar de energia.

  7. #7

    Padrão

    Obrigado Luciano,

    Agora entendi perfeitamente.

    Concluindo o tópico:
    Existe Adaptador PCI Expresss para Mini Pci.

    http://www.routerboard.com/pdf/rb11EmA.pdf

    O adaptador fornece a voltagem e potencia correta para o cartão, salvo quando usado um adaptador que utiliza um pci para ligar varios cartões.

    Obrigado a todos pela Ajuda.

    Por favor fechem o tópico.

  8. #8

    Padrão

    amigo tenho aki plaquinhas pci-e1 da abit (abit airpace) com chipset atheros (AR5007EG) , comprei para o pc q estou montando e esses dias usei ela pra jogar sinal em um mikrotik só pra ver no que dava , ficou blz . e o melhor custam U$11,40 no paraguai heheheh .

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    amigo tenho aki plaquinhas pci-e1 da abit (abit airpace) com chipset atheros (AR5007EG) , comprei para o pc q estou montando e esses dias usei ela pra jogar sinal em um mikrotik só pra ver no que dava , ficou blz . e o melhor custam U$11,40 no paraguai heheheh .
    Oi Carlinho,

    Você tem o modelo dessa placa ai? ela e placa wireless ou adaptador??
    Você mesmo buscou no PY ou comprou pela net?
    Passa o contato ai..

    Abraço

  10. #10

    Padrão

    é placa pci-e , um amigo trouxe pra mim , ele disse q ta dificil achar agora mas consegue nos EUA só falta ver o valor .

    ta ai o site do fabricante: Universal abit > Motherboard, Digital Speakers, iDome, AirPace, Multimedia

  11. #11

    Padrão

    DA UMA OLHADINHA NESSE SITE QUE TEM A PLACA , E O MELHOR R$ 56,00 >>> acheiloja.com.br