+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhamento de internet

    Caros colegas, sou Administrador de redes windows, mas sou novato com redes wireless, eu e uns amigos decidimos montar uma torres na minha casa para compartilharmos minha internet, compramos uma antena omni direcional da aqueriu de 15dbi um Router WR254 da AP ROUTER um pig tail e 10mts de cabo rgc 213 (Cabo já veio com os conectores N femia e N macho), minha dívida é a seguinte: a casa mais longe da minha fica no maximo a 2km e não tem visada para minha, mas tb não tem nenhum predio no meio do caminho, quero colocar uma antena direcional tb da aqueriu de 25dbi em cima da casa e essa antena vai ser instalada em uma haste de 5 metros (vão ser 10 mts, 5 da casa e 5 da haste), será se vai funcionar? se tiverem outra idéia estou aberto a sugestões

  2. #2

    Padrão

    Se seu espectro nao tiver poluido e nao tiver nenhum provedor por perto, e ainda assim voce por o radio junto da antena no maximo a 50cm da antena omnidirecional (o nome é AQUARIO e não aqueriu hauhauhauhauhauhauhau) pode funcionar sim, desde que a sua direcional de 25dbi da aquerio (hauhauhauhau) tambem esteja perto do radio que esta recebendo o sinal.

    O certo mesmo é ter visada e pode ir esquecendo esse cabo de 10 metros... quando voce aplicar o sinal do radio numa ponta so vai chegar uma parte na antena. é muita perda.

  3. #3

    Padrão Solução

    Meu amigão, eu vou fazer o teste do jeito que está (omni a 10 mts do ap com cabo rg213), se não der certo (se deu quiser vai dar), eu coloco o ap a 50cm da antena (o trabalho vai ser para colocar a antena no chão kkkkk), hoje eu faço scaneamentos com meu WR254 e encontro redes com sinal entre -70 e -85, esse sinal é muito ruim? Lembro que essa redes não tem visada e estão a mais ou menos 6 km da minha casa.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Utilizo três provedores com mikrotik e uso uma placa d-link G530 como AP em cada. Tenho 2 clientes sem visada funcionando perfeitamente.

    João Silva
    MSN: [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Opa amigo!
    É pra funcionar sim viu!
    Deixe esse ap em potencia baixa!
    Tem tudo para funcionar.

  6. #6

    Padrão Valeu pelo apoio amigão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Opa amigo!
    É pra funcionar sim viu!
    Deixe esse ap em potencia baixa!
    Tem tudo para funcionar.

    Como eu falei anteriormente eu sou novato nesse lance de wireless, qd vc diz "potencia baixa" o quer dizer?

  7. #7

    Padrão Kit cliente

    Salve... Salve... galera!

    Estou prestes a adiquirir um kit para cliente wireless com os sequites equipamentos:
    • Adaptador wireless USB WL-2203S-V3
    • Cabo Pig Tail 10mts
    • Antena Direcional Aquario
    Para começar esta bom esse Kit? ou alguém tem outro para me indicar?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Se seu espectro nao tiver poluido e nao tiver nenhum provedor por perto, e ainda assim voce por o radio junto da antena no maximo a 50cm da antena omnidirecional (o nome é AQUARIO e não aqueriu hauhauhauhauhauhauhau) pode funcionar sim, desde que a sua direcional de 25dbi da aquerio (hauhauhauhau) tambem esteja perto do radio que esta recebendo o sinal.

    O certo mesmo é ter visada e pode ir esquecendo esse cabo de 10 metros... quando voce aplicar o sinal do radio numa ponta so vai chegar uma parte na antena. é muita perda.

    Pode crer mano, eu naum aconselharia antenas da Aqueriu não ... ops Aquario ( huiahiuahiuhaihia ) só as direcionais que são boas ... as Omni's pode esquecer !

  9. #9

    Padrão

    -70 a -85 é bem ruim sim.. deve estar em torno de 35% de sinal sei lá.
    É bom deixar NO MÁXIMO uns -60.

    Abraço!

    OBS: Na verdade nem é tão alto assim, apesar de que é muito ruim, considerando que está a 6km de distância e sem visada xD

    OBS2: Lembre da zona de fresnel quando for estabelecer a visada pois mesmo podendo ver perfeitamente o outro ponto você pode ter perdas com árvores e telhados próximos à linha de visada.
    Última edição por Xororo; 26-09-2008 às 16:25.