+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry quando o cliente chega ao limite a internet fica lenta

    Ola pessoal,

    eu to com um problema e a muitos dias mais ainda não consegui resolver vi aqui no forum outros topicos parecidos mais sem nenhuma resposta de sucessos.

    meu problema é o seguinte

    eu cadastro todos os cliente em "Simple Queues"
    Exemplo:
    name = Cliente
    Targent address = 192.168.0.2

    max limite 32/64 k

    ate aqui tudo bem

    mais quando um cliente começa a fazer um download que chega em 63k a internet nos outros micros fica quase parando

    uma grande observação so acontece isso com downalod e videos, se o cliente estiver usando Web ou navegando e atinge o lime a internet fica normal

    galera se ja passaram por esse problema ou sabem como responder me ajudem



    um abraço...

  2. #2

    Padrão

    qual o seu link?? é adsl?

    ta fazendo controle de conexões simultaneas??

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Amigo,
    onde os clientes estão cadastrados? Esse MK está em bridge? Possiu quanto de link? Que tipo de link? IP dedicado, ADSL, cable modem?

    []'s

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniooracio Ver Post
    Ola pessoal,

    eu to com um problema e a muitos dias mais ainda não consegui resolver vi aqui no forum outros topicos parecidos mais sem nenhuma resposta de sucessos.

    meu problema é o seguinte

    eu cadastro todos os cliente em "Simple Queues"
    Exemplo:
    name = Cliente
    Targent address = 192.168.0.2

    max limite 32/64 k

    ate aqui tudo bem

    mais quando um cliente começa a fazer um download que chega em 63k a internet nos outros micros fica quase parando

    uma grande observação so acontece isso com downalod e videos, se o cliente estiver usando Web ou navegando e atinge o lime a internet fica normal

    galera se ja passaram por esse problema ou sabem como responder me ajudem



    um abraço...
    vc setou o ip dele certinho? se colocar a network controla tudo
    a principio nao tem nada a ver uma coisa com a outra
    pode ser até cartao q nao ta guentando
    quantos clientes no cartao? qual rb? qual a versao mkt?

  6. #6

    Padrão

    isso eh configuração incorreta no simple queue

  7. #7

    Padrão

    amigos meu link é link satelite de 1M
    e tenho 10 maquinas no cyber
    não é um radio e sim o PC com MK
    ja fiz controle de conecções

    so não entendo o motivo de travar o restante das maquinas se coloc apenas um download pra baixar

    se eu colocar 40k o MK vai controlar e baixar em apenas 40k mais as outras maquinas não navegam
    se eu liberar ele vai baixar o arquivo a 1M continua travando as outras maquias em fim so não trava se eu deixar unlimitado
    ai ele baixa o arquivo em 1M mais não trava as outras maquinas

    so pra lembrar uso placas de rede e swith 3Com

    so não entendo o motivo de travar quando chega no limite especificado

  8. #8

    Padrão

    Amigo já tive este problema e resolvi fazendo calculos, veja se vc colocar um cliente funcinando com 100k de Download o Upload deste clinente de ser 25k, onde sempre deve ser quatro vezes menor que o Dow. Outra coisa quanto ao controle de conecção tem que fazer por porta não apenas simples onde se não fizer direito vai ficar pior.

  9. #9

    Padrão

    Amigo na aba " Advanced " do " Simple queue " defina a interface de saida da maquina cliente !

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por movisat Ver Post
    Amigo já tive este problema e resolvi fazendo calculos, veja se vc colocar um cliente funcinando com 100k de Download o Upload deste clinente de ser 25k, onde sempre deve ser quatro vezes menor que o Dow. Outra coisa quanto ao controle de conecção tem que fazer por porta não apenas simples onde se não fizer direito vai ficar pior.
    movisat, é esse mesmo meu controle 100/25 agora não fiz ainda controle por porta como você falou e nem tenho ideia doq ue seja me da uma força e explique melhor

    obrigado

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo na aba " Advanced " do " Simple queue " defina a interface de saida da maquina cliente !
    admskill, ja fiz issos tambem mais de nada adiantou
    ja tentei usar a te o bust e não adiantou

    seu determinar 100k pro cliente, quando ele esta usando ate 80k o restante navega de boa, quando vai subindo vai ficando cada vez mais lenta ate chegar em 100k e ai a rede para, n;ao a rede e sim a internet
    se eu mais o download ou video que ele estiver vendo continua sem problema nenhum e nem cai a velocidade

  12. #12

    Padrão

    me parece problema de queue type, verifique se esta utilizando PCQ no controle de banda do cliente, se nao estiver tente utilizar