+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Capacidade de processamento RB433AH

    Primeiramente bom dia e parabens pelo trabalho executado aki.


    Estou montando um pequeno provedor e estou na seguinte duvida.


    PRIMEIRA HIPOTESE

    Na minha torre colocaria 2 RB433AH sendo que:
    - Em 1 da RB colocaria 3 setoriais na polarizacao vertical (90 graus 14db)
    - Na outra RB colocaria 2 setoriais na polarizacao horizontal (90 graus 14db) e no outro slot faria meu ptp com o link d internet.
    - Sendo que as duas seriam ligadas via cabo.

    PRIMEIRA DUVIDA: que cartoes homologados utilizar (ouvi falar q os emp8602 sao instaveis).
    SEGUNDA DUVIDA: que setoriais utilizar pois me parece que a homologacao das hyperlink foram canceladas.
    TERCEIRA DUVIDA: Vou utilizar wpa2 em todos os cartoes inclusive no PTP com o link, sera q a RB tem capacidade de processamento para criptografar, descriptografar, fazer nat e controle de banda?

    SEGUNDA HIPOTESE

    Tudo igual a primeira mas ao invez d utilizar setoriais de 90 graus utilizaria 5 antenas aquario 60 graus 12 db, nao cobriria os 360graus na teoria mas acho q na pratica vai dar. o que vcs tem a dizer desta antena? funciona bem?

    No aguardo de uma resposta dos srs para eu poder elaborar o projeto para a ANATEL aguardo atenciosamente a ajuda de vcs.

  2. #2

    Padrão

    - Quanto aos cartões EMP8602, é só fazer uma busca dentro do forun que você encontrara material para decidir pela compra ou não.
    - Esta sua topologia de 90º esta muito estranha, tera suposição de area de abrangencia, acho que teria que rever isto.
    - Quanto a antenas de 90º setoriais utilizo TSM,Aquarios e OIW, todas me atenderam satisfatoriamente, mas as TSM, principalmente de 12 são muito boas e tem um preço bem acessivel.
    - Antenas aquarios de 60º, utilizo 6 nas torres para fechar os 360º, funcionam bem, mas não da para comparar com as de 90º citadas acima. Utilizo 6 antenas nas torres, afim de postergar a abertura de uma nova base, ou seja aumentar sua capacidade de absorção de clientes pois passo de 4 ap para 6 ap.
    Se estiver em busca de abrangencia acima de 2 km com qualidade, não utilizaria as setoriais de 60º.

  3. #3

    Padrão Mal Entendido

    Acho que o amigo esta querendo saber mais e da capacidade de processamento da RB com criptografia.... não vou poder ajudar pois nao tenho o conhecimento necessário....

  4. #4

    Padrão

    eu particularmente montaria as 6 setoriais de 60º aproveitando todos slots das RBs e deixando elas apenas para gerenciar os clientes pois assim vao trabalhar com folga, e faria o PTP com radios separados assim vc tera uma qualidade inconstestavel de propagaçao de sinal na sua base e no link PTP...