+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik nao pinga Kurumin

    Ola moçada eu sou novo em Linux,, instalei o Kurumin 7, configurei tudo aki... coloquei o ip 100.100.100.10, mascara, gateway, 100.100.100.1, dns, tudo, nele eu pingo blz, pra fora, IP, e dns pingo tbm o Mikrotik q ta com 100.100.100.1... so q no MK q nao pinga o Kurumin, nao sei se é Firewal do kurumim, ja desabilitei e nada... nao sei o q fazer, no MK, nao tem Firewal nada, e no Mk tbm acessa pagina net tudo, so nao consigo faze o Mk enxerga o Kurim... mas o kurumi pinga o Mk... aff.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    iptables -L
    Ok amigo, iptables, mas sou leigo, o q é isso, é o firewall do linux ? tenho q fazer o q com "iptables" so digita o comando no terminal do linux..

  4. #4

    Padrão

    Dei esse comando ele listo minha tabela IPTABLES, ok... ai adicionei o comando:
    #iptables -A INPUT -j ACCEPT
    #iptables -A OUTPUT -j ACCEPT

    pelo q li, esses comando liberando toda entrada e saida pro Kurumim, bom mesmo assim ainda nao consigo pingar do Mikrotik pra esse servidor Kurumim, o Mikrotik ta configurado como servidor, e liberando um IP pro kurumin, quero colocado como Cache Squid... mas nao consigo pinga... ja do Kurumin, eu consigo pinga, navega acessa tudo...

  5. #5

    Padrão

    Avee passei fim d semana todo apanhando e nada,, meu kurumim, ta com ip 100.100.100.10, gateway 100.100.100.1, firewal desativado, ele navega, pinga sites, pinga o servidor Mikrotik... tudo... ja o mikrotik ta ip 100.100.100.1, e nao pinga o kurim, ja cadastrei faixa de ip, desativei firewal e nada... alguem sabe o q to fazendo de errado.?

  6. #6

    Padrão

    no kurumin digita no promtp

    sudo iptables -F
    sudo iptables -X

  7. #7

    Padrão

    Ola, borigado amigo... pela dica.. so tenho mais uma, tem como desativa o firewal. pra nao roda quando inicia.. cacei aki e nada... vi q é ele q barra meu acesso no debian...

  8. #8

    Padrão

    Resolvido, era o Firewal do Debian que carregava quando iniciado o Kurumin, ai cadastrei a faixa de ip do meu Mk, e pronto, fungo...