Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Sim,

para sistemas mais robustos use RB333, RB433 ou RB600. Aconselho RB433AH (680mhz e 128MB de RAM).

2. Eh,eh,eh....
    Fico feliz que apartir de minha dúvida/necessidade, dois já entendidos no assunto possam trocar informações e acertar detalhes e pendências técnicas. Mas se não for muito atrevimento da minha parte, os senhores poderiam por gentileza, me tirar deste sufoco?????? grato!
    Obs.: Lembro que as antenas de ponto a ponto são zirok 5ghz 24 dbi e as omni hipertec 15,5dbi! E preciso para no máximo 80 clientes em cada AP.
    - É fraquinho....!???????

3. Citação Postado originalmente por h0mendalight Ver Post
    Prezados Senhores, detentores do conhecimento "Mikrokitiano", como todo iniciante tenho muitas dúvidas mas preferí começar a perguntar algo que possa ser de interesse geral e que não tenha sido muito ou nenhuma vez explicado aqui!
    - Eu quero montar uma rede com dois AP'S MIKROTIK intercalados numa distância de 1 Km com visada direta. Já comprei duas rb 133, duas omni 2,4, quatro mini pci's engenius, duas zirok 5 g, enfim... o material está a mão, porém...: "ainda não instalaram o link dedicado ... ! Daí a dúvida: Posso começar a configurar a rede mesmo antes de ter a definição do link??? E se posso, é possível configurá-la de maneira que seja administrada de um local que não o da entrada do link???
    Tô doido pra sair "desembalando" tudo isso aqui... mas preciso de uma orientação desta tão conceituada comunidade solidária. Grato!
    Vamos lá:

Você tá fazendo dois pop's, cada rb com dois cartoes, uma zirok para ptp, e a omni para a distribuição. certo?

Como já foi disse no topico, a rb133 da pro gasto mais é fraca e pode ficar lenta dependento do numero de clientes conectados.

Na minha concepção já você poderia usar rb's separadas para o ptp.

Antena omni é uma boa opção para iniciar, mas assim que possivel troque por paineis. (agora use as duas omnis é coloque seus cartões operando na potencia mais baixa possivel).

Qual o raio que você precisa alcançar com cada omni? se for so os 1km de distancia entre elas verifique a necessidade de usar as duas omni (as vezes nen vai ser necessario.

Você pode sim montar toda estrutura antes de instalarem o link, assim da pra fazer um ajuste fino.
    O ideal e você montar os equipamentos em bancada (sua casa terreiro), a fim de fazer testes e realizar a configuração dos mesmos.

Eu faço as configurações na bancada, e chego no lugar e ajusto tudo, acho mais facil.

Ideal e configurar um como ap, e outro como cliente alinhas as antenas, e depois fazer as configurações definitivas. wds ou outra forma que for utilizar.

sobre as configurações infelismente nao posso ajudar nao conheco quase nada de MK.

Sobre equipamentos acompanhe esse topico: https://under-linux.org/forums/wirel...ipamentos.html

Link com varios materiais sobre Mikrotik: 4shared - free file sharing and storage - share folder - MikroTik

Espero ter ajudado,

Abraço

Rogério

Tópicos Similares

1. Posso montar uma rede PtP?
    Por thiagotgc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-08-2015, 15:42
  2. Montar uma rede ponto a ponto de 5 km
    Por RodrigoDuarte no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-07-2013, 23:09
  3. Respostas: 8
    Último Post: 06-11-2011, 19:14
  4. Respostas: 28
    Último Post: 09-06-2011, 19:24
  5. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2007, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L