+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Bloquear cliente pelo nome do computador...

    Pessoal, estou tendo alguns problemas aqui com clonagem de mac e ips, eu sei quem ta clonando pelo nome do computador, pois no dhcp server aparece o nome diferente do que está no cliente original...

    Dei uma olhada na internet e vi esse topico...

    MikroTik RouterOS • View topic - Block User By Hostname

    mais nao entendi como fazer para poder colocalo no mikrotik.

    Se alguem souber como, agradeço.

    valeu.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    Foi feito um script para comparar o hostname com o que é gerado pelo dhcp, se for diferente ele bloqueará. O que você precisa é analizar o código de acordo com suas necessidades.

    PS: Foi testado na versão 2.9.50:

    Você deve criar um scheduler para rodar o script a cada 10 segundos, ou mais.

  3. #3

    Padrão

    Certo amigo, entendi, mais como faço um scheduler e o script correspondente, poderia me ajudar? minha versao é a 3.7... obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Pelo que tá no post, não foi testado nesta versão. Mas você pode tentar e implementar, caso precise.
    Para fazer o scheduler, você precisa usar o menu /system scheduler e configurar a data, intervalo e data de inicio, mas no teu caso só precisa configurar o intervalo que será a cada 10s ou de acordo com sua escolha. Na source do scheduler, você deve colocar o nome do script criado em /system script.

    Ex:
    Se eu fizer um script com o nome BLOCK_HOST na source do scheduler eu terei que apontar para o BLOCK_HOST e assim por diante.

  5. #5

    Padrão

    Amigo, so gostaria de saber como faco o script, poderia me passar o script para isso? Obrigado.

  6. #6

    Thumbs down Bloquear cliente pelo hostname

    Pessoal, aqui no forum verifiquei um usuario (djjean2006) que escreveu isso:

    eu uso hospot e não tem como burla não
    ate pq a autenticação minha eu uso dhcp para pegar o mac do cara e o nome do pc dele
    depois prendo ip dele que foi dado pelo meu mk e amarro ao mac
    depois isso prendo o usuario com o mac mais o ip dele a senha...

    se alguem pegar o mac dele e clonar tem que saber qual ip sera dado para ele e o ip muda a cada conecção...
    depois so pode um mac logado e não dois macs simultaneo
    então queria ver oque vc fez
    pq eu fiz de tudo para burla isso e nada deu certo
    quando eu clono o mac e digito a senha e a senha do usuario não esta no sitema
    ele me diz que eu não tenho permição para logar deste terminal
    ou seja este pc... e assim vai.
    o segredo da proteção esta no host-name que da isso PC-DJJEAN que é o nome do pc do cliente
    se este nome não bater ele não passa para a proxima faze do redirecionamento para a internet

    Gostaria de saber como fazer essa configuração...

    Alguem poderia me ajudar?

    Obrigado