+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Querendo Aprender Linux

    Salve...Salve... Galera!

    Estou iniciando no mundo Linux, e queria uma ajuda da comunidade, alguém tem como me enviar uma copia dos DVD'S do Debian? Achei na net mais é muito grande, vai demorar um tempão para baixar ou vcs acham melhor começar por outra distribuição?

    Desde já agradeço,

    Marcio John

  2. #2

    Padrão

    Cara, se você não quer baixar os DVDs do Debian, baixa os CDs. Eles são fragmentos do DVD. Com o CD 1 e 2 você já instala o sistema com ambiente gráfico completo. O CD1 também instala o ambiente gráfico, mas fica meio incompleto.

    Agora, se vc quiser CDs pelo correio da uma olhada no ShipIt do Ubuntu. Eles enviam Cds de graça pelo correio. Só que demora um pouco.

    Mas fica a seu critério...
    Até mais...

    Citação Postado originalmente por silvermac Ver Post
    Salve...Salve... Galera!

    Estou iniciando no mundo Linux, e queria uma ajuda da comunidade, alguém tem como me enviar uma copia dos DVD'S do Debian? Achei na net mais é muito grande, vai demorar um tempão para baixar ou vcs acham melhor começar por outra distribuição?

    Desde já agradeço,

    Marcio John

  3. #3

    Cool

    Amigo, boa noite.
    Sem querer te incomodar, mas para iniciante começar pelo Debian ou Slackware é mais chatinho de entender o Linux. Principalmente se for no ambiente texto. Sou usuário tanto do Debian quanto do Slackware. Eu segui o mesmo caminho de boa parte da comunidade Linux brasileira. Comecei pelo Conectiva. Foi uma distro que fez sucesso no Brasil pela facilidade de uso. Passei pelo Mandrake, Suse, Fedora, Kurumin, até chegar no Slackware e Debian. O Mandriva é a continuidade do Conectiva. O OpenSuse e o Fedora também. Se você quer distribuição Linux para aprendizado, essas que mencionei são boas para quem quer entrar no mundo Linux, com mais facilidades de aprendizado. Principalmente se a sua idéia for ambiente gráfico. Espero que isso não vire uma polêmica aqui no fórum. E claro que isso não te impede de querer começar a entrar o mundo Linux pela distribuição Debian, a qual eu respeito muito.
    Última edição por pssgyn; 03-10-2008 às 02:11.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvermac Ver Post
    Salve...Salve... Galera!

    Estou iniciando no mundo Linux, e queria uma ajuda da comunidade, alguém tem como me enviar uma copia dos DVD'S do Debian? Achei na net mais é muito grande, vai demorar um tempão para baixar ou vcs acham melhor começar por outra distribuição?

    Desde já agradeço,

    Marcio John
    baixa o kurumin (base debian) é o melhor para vc poder inciar

  5. #5

    Padrão Vou experimentar o Kurumin

    Vou experimentar o Kurumin e o Mandriva. Muito obrigado a todos!!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvermac Ver Post
    Vou experimentar o Kurumin e o Mandriva. Muito obrigado a todos!!!
    Olá amigo,

    Não foi possível ler esse post e não remendar o Ubuntu vendo que você fala do download!
    O ubuntu envia os CDs para sua casa se você pedir!
    Assim você pode ter os CDs originais e ainda distribuir para a galera que você conhece e quer aprender também!
    Faloww!

  7. #7

    Padrão

    Amigo,

    Utilize o Ubuntu, para quem esta começando é show de bola.

    Abraços