+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Você tem concorrente muito perto, cliente com sinal baixo, ja revisou as conexões, pigtail, esta bem isolado...

para adiantar faça o seguinte.

1 -veja qual canal menos poluido ou então saia testando canal por canal para ver qual fica melhor,
    2 -va la em tx power e deixe em default, o mikrotik ele vai disse qual melhor potencia usar não se preocupe que ele é inteligente,
    3 - va la em data rates e configure da seguinte forma: suportated rates B marque 5.5 e 11mb, depois va em basic rates e click em 5,5mb
    4 - depois vai na aba advanced e veja la o ack timeout deixe ele em default.

pronto! faça isso e depois diga o que aconteceu!

eu fiz tudo isso pros clientes que ficam perto ficou blz, mas tenho uma repetidora e quando faco as configs no data rates como vc falou essa repetidora nao acessa, e alguns clientes que estrao mais longe tb nao, quando volto as configs das rates em default volta ao normal e a lentidado tb

2. Amigo já tentou deixar em "Tx Power" na opção "Tx Power mode:" o valor "All rates fixed" e no campo "Tx Power:" "21 ou 22"?

Pq como já foi dito aqui no forum potência não quer dizer melhor sinal, pois muita das vezes vc vai gerar ruído pra vc mesmo dependendo de onde esteja sua antena, modelo da sua antena, cabo "rg" , "rgc" ou "lmr"...

Tenta ae depois posta o resultado!!!

Boa sorte!

Abraços!

3. ja fiz tudo isso e ta cada vez pior ..
    ja nao sei oq fazer mais ja perdi 9 clientes :/

estou pensando seriamente em voltar para o APzinho mesmo ..

4. Sem condiÇÕes :/
    alguem me da um tiro bem no meio da cabeÇa!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	102,0 KB
ID:      	2802  

5. Olá amigo! Até hj ainda não usei RB so uso ap-pc-mk ak onde transmito sinal, pois usava uns ap's da aprouter ak, não tenho nada a me queixar dos mesmo. Mais troquei ak tudo por ap-pc-mk e nao tenho nenhum problema, mais vc pode tentar fazer uma ae na sua torre e coloca de teste pra ver se o sinal vai ficar bom ou vai melhorar, pois do jeito que todo mudo ak flw pra vc so pode ser sua RB que esta com algum problema ou digo até mesmo ruido na sua rede eletrica ae.

Há varias possibilidades!

Da uma olhada no seus clientes tambem, possa ser alguma coisa la!

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Vejam-so.JPG
Visualizações:	121
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	2803   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Vejam-so2.JPG
Visualizações:	131
Tamanho: 	81,6 KB
ID:      	2804  

Tópicos Similares

1. TROCAR AP POR routerboard MAIS MINI PCI
    Por sulivanws no fórum Redes
    Respostas: 2