+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik fazendo wds com zinwell 220

    Pois bem galera, depois de uma coletania de dados aqui no forum e um junta junta de informações ainda nao consegui colocar meu ap zinwell 220 para conectar no meu MK fazendo um WDS, nao sei se é falta de entendimento do assunto mas todas as dicas dadas aqui foram tentadas sem sucesso, e venho agora pedir uma ajuda para quem tem um Mikrotik conectado com um zinwell para me passar o passo a passo se nao for pedir muito ou alguem que saiba fazer isso.

    Minha estrutura é a seguinte

    Mikrotik RB 433, em modo AP BRIDGE, com o link chegando roteado em uma das lans, minha interface wireless com um servidor dhcp ativo em modo static ( para casar o mac com ip de cada cliente) com wds ativo static, wds criado na interface wireless(master) com o mac do meu zinwell, meu zinwell em modo AP WDS no mesmo canal com e mac cadastrado da minha wireless do mikrotik, acho que esse sao os passo basicos indispensaveis e até aí acho que tá certo, depois desse ponto já tentei configurar destas formas:

    - Criar uma Bridge e add as portas Wireless (wlan1) e o wds
    - Criar uma Bridge e add as portas Wireless (wlan1) e add as portas wds e link
    - Criar um adress para a bridge.
    - Liberei o Mac do zinwell para conectar no MK pois faço controle de mac.

    e mais um monte de coisa que achei aki no forum foram testadas, acho que o problema está na comunicação entre o MK e o zinwell pois o zinwell tinha que ficar transparente não é? Ja agradeço as boas almas que me ajudarem e lembrando que sou iniciante em MK mas ja entendo alguma coisa, um forte abraço!!!!

  2. #2

    Padrão

    Camarada, o zinwell só conecta no WDS junto com o MK se ele estiver em AP+WDS, só em WDS não funfa, faz todos os procedimentos de novo e coloca o zinwell em AP+WDS que vai conectar na hora.

  3. #3

    Padrão Aha

    Boa tarde meu amigo, como ou descrevi acima meu zinwell já está em modo AP WDS e fiz todos os procedimentos que descrevi acima mas acho que estou pecando em algum detalhe relacionado ao dhcp, tipo o Mikrotik entender que o zinwell é transaparente à requisição da placa de rede do computadores que estiver ligado pelo AP, se tiver mais alguma ideia me fale, obrigado.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Aha

    Obrigado pelo manual amigo, ja tinha achado o mesmo no forum mas quando chego no passo que preciso criar uma Bridge e adicionar as portas wlan1, wds e link1 a Bridge desativa meu dhcp e começa a fornercer para meus clientes uma clase de ip diferente do meu dhcp fazendo assim meus usuarios sairem fora do cotrole de mac, mesmo assim obrigado pela atenção.

  6. #6

    Padrão Ajuda aí galera, etamos quase lá!!!!

    Galera, até que enfim consegui algum resultado para fazer o WDS com meu Zinwell 220 e meu Mikrotik, mas a unica coisa que está dando de errado agora é que ao criar a Bridge e colocar a porta Wlan, meu servidor DHCP ( no meu caso é a Wlan) é desativado, e se eu adicionar a porta por exemplo do meu link 1 que é um link roteado, os meu cliente via WDS se conectam mas assim saindo fora do meu controle de acesso que funciona statc e por mac, alguma ideia?

    Resumo, meu Zinwell nao acha o caminho certo do meu dhcp...........agradeço desde já, um abraço!!!!