+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Mikrotik na rede urgente

    Bom dia pessoal, sou novo no forum e tambem na mikrotik, estou com um probleminha e não consigo resolver

    tenho uma mikrotik onde recebo o sinal do speedy com o seguintes ips

    ip da internet 10.0.0.138
    ip da rede dos clientes 192.168.50.250

    coloquei uma segunda mikrotik com o seguinte ip

    ip internet 192.168.50.240 recebe via waireless
    ip rede dos clientes 192.168.40.250

    o que acontece é que não consigo acessar esta segunda mikrotik estando conectado na mikrotik primeira com o ip 192.168.50.240 so consigo conectar nela pelo mac, como faço para conectar esta mikrotik, me ajudem preciso configurar isto urgente

    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    Bom, se ambos os cabos de rede do MK1 e MK2 estiverem ligados ao mesmo Swicth que você, com certeza absoluta você tem que acessar ambos. Porém, li no seu post que o segundo IP recebe via Wireless e tem o IP 192.168.50.240, se receb via Wireless, ele não está conectado ao Swicth. Portanto não terás acesso, pois dependendo da configuração do AP Wireless ele não deve estar e bridge.
    []'s

  3. #3

    Padrão

    Bom dia Breno vale, agradeço pela sua ajuda

    é o seguinte

    a primeira mk esta em ap bridge com uma placa waireless mandando sinal co o ip 192.168.50.250 e a segunda mk esta em station recebendo sinal com uma placa waireless com o seguinte ip 192.168.50.240 mas eu estando conectado com meu not na rede waireless na mk 1 eu não consigo acessar a mk 2 pelo ip 192.168.50.240 so consigo conectar com o mac da placa da segunda mk , tem como eu configurar ela para poder acessar epelo ip

    grato

    Gilmar

  4. #4

    Padrão

    Como está a configuraçao do Default Forwarding ??

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Entra no terminal e dáh o comando:
    export file=mk1
    Pega o arquivo mk1.rsc que foi gerado e está no FILES, e manda pra mim no e-mail que vou analisar onde está errado.
    Faça a mesma coisa pro MK2.

    []'s

  7. #7

  8. #8

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Boa noite pessoal

    Gente por favor alguem me ajuda neste problema, como eu faço para acessar esta segunda Mk por favor me ajude neste problema

    grato

    Gilmar

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gil1791135267 Ver Post
    Bom dia Breno vale, agradeço pela sua ajuda

    é o seguinte

    a primeira mk esta em ap bridge com uma placa waireless mandando sinal co o ip 192.168.50.250 e a segunda mk esta em station recebendo sinal com uma placa waireless com o seguinte ip 192.168.50.240 mas eu estando conectado com meu not na rede waireless na mk 1 eu não consigo acessar a mk 2 pelo ip 192.168.50.240 so consigo conectar com o mac da placa da segunda mk , tem como eu configurar ela para poder acessar epelo ip

    grato

    Gilmar

    se vc consegue conectar pelo mac entao manda bala entra pelo mac e configura .
    pelo ip nao deve estar acessando pq vc deve estar setando o ip da interface e se esta em bridge vc tem que seta o ip da bridge se nao me engano mais por mac entra e configura numa boa he a mesmas coisa ,..

  12. #12

    Padrão

    Bom dia a todos

    pelo mac eu entro mas não consigo fazer nada poiis pelo mac a conecção so fica caindo preciso conectar pelo ip , alguem me ajude por favor....

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gil1791135267 Ver Post
    Bom dia a todos

    pelo mac eu entro mas não consigo fazer nada poiis pelo mac a conecção so fica caindo preciso conectar pelo ip , alguem me ajude por favor....

    acho q isso já ajuda,

    ip >> firewall > nat

    chain=dstnat dst-address=XXX.XXX.XXX.XXX protocol=tcp dst-port=8290 action=dst-nat to-addresses=YYY.YYY.YYY.YYY to-ports=8291

    onde:
    XXX.XXX.XXX.XXX é o ip do seu mt intermediario ( o qual vc tem acesso direto pelo ip )
    YYY.YYY.YYY.YYY é o ip do seu mt final ( o qual vc só acessa via mac )

    OBS: Use esse cliente winbox q anexei a resposta e no campo:

    Connect to: use assim XXX.XXX.XXX.XXX:8290

    blz, qq coisa poste ae, espero q seja útil para mais pessoas...

    t+ e bom trabalho

  14. #14

    Padrão

    Bom dia e obrigado pela ajuda Mr_Dom, não funcionou, mas agora tenho novidades

    fui no servidor principal onde recebe a internet com o ip 10.0.0.138 e ip da rede 192.168.50.250 e fui no ip firewal nat e desabilitei a regra da conecção com a internet chain srcnat src addres 192.168.50.0/24 action masquerade dai pingou e eu consigui entrar no servidor 2 pelo ip 192.168.50.240 so que eu fazendo isto a conecção dos meus clientes para e ninguem navega , sera que vc sabe o que pode estar errado ? grato Gilmar

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gil1791135267 Ver Post
    Bom dia e obrigado pela ajuda Mr_Dom, não funcionou, mas agora tenho novidades

    fui no servidor principal onde recebe a internet com o ip 10.0.0.138 e ip da rede 192.168.50.250 e fui no ip firewal nat e desabilitei a regra da conecção com a internet chain srcnat src addres 192.168.50.0/24 action masquerade dai pingou e eu consigui entrar no servidor 2 pelo ip 192.168.50.240 so que eu fazendo isto a conecção dos meus clientes para e ninguem navega , sera que vc sabe o que pode estar errado ? grato Gilmar

    tente pegar essa regra q te passei e colocar antes da regra do nat..

    posta ae qq coisa...t+