+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Se alguem conseguiu cadastrar seu provedor no simples por favor poste aqui!!!!

    Por favor se alguem conseguiu enquadrar seu provedor no simples ou supersimples, por favor poste aqui para que eu possa passar as dicas para meu contador pois ele pesquisou e disse de momento que não seria possivel.

    Se alguem puder me ajudar, agradeço.....

  2. #2

    Padrão

    se voce tiver SCM própria e consequentemente ser enquadrado como provedor de acesso a internet, não tem como!! O teu código é excessão na lei do simples.

    Já se tiver SCM alugada/parceria/emprestada, você terá que cadastrar como outra finalidade... conserto de pcs, softwares, etc, para poder se enquadrar.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Se alguem trabalha com alguma classe diferente tem como postar aqui, estou pensando em usar a classe 6311-9/00 do cnae que diz assim:

    Seção:JINFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Divisão:63ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO Grupo:631TRATAMENTO DE DADOS, HOSPEDAGEM NA INTERNET E OUTRAS ATIVIDADES RELACIONADAS Classe:6311-9TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET Subclasse6311-9/00TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET
    Esta subclasse compreende:

    - as atividades de disponibilização de infra-estrutura para os serviços de tratamento de dados, hospedagem na internet e outras atividades relacionadas, como:
    - a hospedagem de aplicações ou serviços de transferência contínua de som e imagem através da internet
    - a hospedagem de páginas da internet (webhosting)
    - os serviços de compartilhamento de computadores
    - as atividades de tratamento de dados a partir dos dados fornecidos pelos clientes, como:
    - o processamento de dados com a respectiva emissão de relatórios e críticas
    - a gestão de bancos de dados de terceiros, permitindo a produção de listagens, de tabulações e a realização de consultas
    - os serviços de entrada de dados para processamento
    - as atividades de escaneamento e leitura ótica de documentos


    Só que fala assim em baixo:

    Esta sub classe não compreende:

    - o desenvolvimento de programas de computador sob encomenda (6201-5/00)
    - o desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis (6202-3/00)
    - o desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis (6203-1/00)
    - o aluguel de computadores e periféricos (7733-1/00)
    - os serviços de digitação para edição de textos (8219-9/99)
    - os provedores de acesso às redes de comunicações (6190-6/01)
    - os provedores de voz sobre protocolo internet – VOIP (6190-6/02)
    - os portais e provedores de conteúdo (6319-4/00)


    Será que consigo ?


  4. #4

    Padrão

    fernando,

    vc pensa em tirar SCM?? ou ter algum parceiro?

    porq se for pra tirar SCM, tem que ser "provedores de acesso às redes de comunicações (6190-6/01)"

    se for pra ter parceria não há problema... visto que nem legislação para tarifação desse serviço existe. Temos notícias que até ISS não pode ser cobrado.

    (aqui usamos o que você sugere)

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    fernando,

    vc pensa em tirar SCM?? ou ter algum parceiro?

    porq se for pra tirar SCM, tem que ser "provedores de acesso às redes de comunicações (6190-6/01)"

    se for pra ter parceria não há problema... visto que nem legislação para tarifação desse serviço existe. Temos notícias que até ISS não pode ser cobrado.

    (aqui usamos o que você sugere)

    abraços
    Vou fazer parceria Voces tambem estão com esse enquadramento no cnae? E vc conseguiu cadastrar no simples desse jeito?

  6. #6

    Padrão

    consegue sim...

    a gente não ta enquadrado porq fizemos a burrada de colocar provedores de acesso às redes de comunicações (6190-6/01).

    fizemos a modificação para o código que te disse só que perdemos o prazo. estaremos entrando no simples em janeiro.

    abraços

  7. #7

    Padrão

    Amigo, é o seguinte:

    Sua atividade principal tem que ser outra, tipo venda de computadores etc, e sua atividade secundária SCM, dessa forma dá sim, aqui estamos no simples dessa forma.

    Um abraço

  8. #8

    Padrão

    Tenho SCM própria e continuamos no Super Simples, porém tenho que solicitar a retirada da empresa do SS, pois para se ter SCM, é preciso recolher o ICMS, e quem está no SS o imposto é recolhido por uma única guia, e vc tera que recolher em guias separadas.

    Se vc tem SCM própria e ainda continua no SS, com certeza em janeiro de 2009, quando o sistema da receita for 100% atualizado, vc será desenguadrado.

    --
    Júlio Lima
    Wiup Telecomunicações
    Wiup Speed - Planos Residencial e Comercial

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliohalima Ver Post
    Tenho SCM própria e continuamos no Super Simples, porém tenho que solicitar a retirada da empresa do SS, pois para se ter SCM, é preciso recolher o ICMS, e quem está no SS o imposto é recolhido por uma única guia, e vc tera que recolher em guias separadas.

    Se vc tem SCM própria e ainda continua no SS, com certeza em janeiro de 2009, quando o sistema da receita for 100% atualizado, vc será desenguadrado.

    --
    Júlio Lima
    Wiup Telecomunicações
    Wiup Speed - Planos Residencial e Comercial

    Qual CNAE vc colocou para se enquadrar

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliohalima Ver Post
    Tenho SCM própria e continuamos no Super Simples, porém tenho que solicitar a retirada da empresa do SS, pois para se ter SCM, é preciso recolher o ICMS, e quem está no SS o imposto é recolhido por uma única guia, e vc tera que recolher em guias separadas.

    Se vc tem SCM própria e ainda continua no SS, com certeza em janeiro de 2009, quando o sistema da receita for 100% atualizado, vc será desenguadrado.

    --
    Júlio Lima
    Wiup Telecomunicações
    Wiup Speed - Planos Residencial e Comercial
    Sem falar no risco de ter cobrança dos impostos deste período que está usufruido o SS.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, é o seguinte:

    Sua atividade principal tem que ser outra, tipo venda de computadores etc, e sua atividade secundária SCM, dessa forma dá sim, aqui estamos no simples dessa forma.

    Um abraço
    Como você conseguiu isso, já que lá nas condições para tirar a SCM, diz que a atividade principal tem que ser telecom?
    Não exigiram isso de você?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como você conseguiu isso, já que lá nas condições para tirar a SCM, diz que a atividade principal tem que ser telecom?
    Não exigiram isso de você?
    Atividade principal??? No meu caso a atividade principal é 47.51-2-00 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática, a SCM está como secundária, desde o começo do processo está dessa forma e não falaram nada.

    Um abraço...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Atividade principal??? No meu caso a atividade principal é 47.51-2-00 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática, a SCM está como secundária, desde o começo do processo está dessa forma e não falaram nada.

    Um abraço...
    Boa esta informação.

  14. #14

    Padrão

    Cnae: 61.10-8-03.

    Acho que não haverá cobrança dos imposto quando eu estava no SS, pq a recolhimento se dá quando vc tem a estação licenciada, e minha estação nao estava.