Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Além das antenas serem fracas, também temos o problema de baixo processamento e memória.
    Para PtP em 5.8GHz eu indicaria um hardware melhor, algo tipo uma RB 411 ou 411AH, com mini-pci ubiquiti XR5.

2. Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    Boa Noite turma do fórun

queria saber dos mais esperientes qual seria a melhor configuraçao do NanoStation para funcionar em PtP
    comprei um para de NanoStation5 para poder fazer um PtP de 1Km comfigurei eles um como ApWds e o outro como stationWds os dois em bridge queria saber se esta coreto ou teria uma forma que ele teria mais desenpenho
    dbenedito,

sua pergunta está respondida?

3. achei interesante este post mas uma questão que temos que levar em conta é que é uma questão custoXbeneficio eu pago R$ 320,00 em uma netstation 5, já em um ovislink 5000 R$ 335,00 + R$ 135,00 zirok + R$ 90,00 2 metros de lmr400 + caixa para colocar o ovislink + ou - R$ 65,00 = R$ 625,00 não vou nem comentar a proposta do amigo que falou em colocar uma routerboard que o custo é ainda mais alto, porem acho que esta netstation5 será uma boa solução para mim, tenho 3 torres uma com 1.2 km de distancia e outra com 2.5 km de distancia ambas ligadas com ponto a ponto em 2.4 ghz utilizando grades aquarios e aps, no momento não tenho como gastar em ovislink muito menos mikrotik, já estas netstation5 eu posso comprar gasto R$ 650,00 para comprar 2 e ainda vendo em 2.4 ghz que serão substituidos por uns R$ 400,00 avaliando estes pontos e tudo mais acho que certamente não vou ter a mesma qualidade de um ovislink ou mikrotik no ponto a ponto mas já vou melhorar em 300% eles comprando o meu wds atual que é feito em 2.4 com ap edimax.

estou correto neste pensamento ?

Obs.: em 2.4 ghz consigo transmitir no maximo 5 a 6 mb, um amigo aqui disse estar transmintindo 19 mb com estas netstation

4. Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    achei interesante este post mas uma questão que temos que levar em conta é que é uma questão custoXbeneficio eu pago R$ 320,00 em uma netstation 5, já em um ovislink 5000 R$ 335,00 + R$ 135,00 zirok + R$ 90,00 2 metros de lmr400 + caixa para colocar o ovislink + ou - R$ 65,00 = R$ 625,00 não vou nem comentar a proposta do amigo que falou em colocar uma routerboard que o custo é ainda mais alto, porem acho que esta netstation5 será uma boa solução para mim, tenho 3 torres uma com 1.2 km de distancia e outra com 2.5 km de distancia ambas ligadas com ponto a ponto em 2.4 ghz utilizando grades aquarios e aps, no momento não tenho como gastar em ovislink muito menos mikrotik, já estas netstation5 eu posso comprar gasto R$ 650,00 para comprar 2 e ainda vendo em 2.4 ghz que serão substituidos por uns R$ 400,00 avaliando estes pontos e tudo mais acho que certamente não vou ter a mesma qualidade de um ovislink ou mikrotik no ponto a ponto mas já vou melhorar em 300% eles comprando o meu wds atual que é feito em 2.4 com ap edimax.

Obs.: em 2.4 ghz consigo transmitir no maximo 5 a 6 mb, um amigo aqui disse estar transmintindo 19 mb com estas netstation
    Está correto sim teu pensamento amigo! Só uma coisa, é Nanostation o nome correto, não netstation hehehe..

Só do fato de vc passar de 2.4 pra 5.8 ghz já vai aumentar consideravelmente a qualidade do teu ptp aí!

5. Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    achei interesante este post mas uma questão que temos que levar em conta é que é uma questão custoXbeneficio eu pago R$ 320,00 em uma netstation 5, já em um ovislink 5000 R$ 335,00 + R$ 135,00 zirok + R$ 90,00 2 metros de lmr400 + caixa para colocar o ovislink + ou - R$ 65,00 = R$ 625,00 não vou nem comentar a proposta do amigo que falou em colocar uma routerboard que o custo é ainda mais alto, porem acho que esta netstation5 será uma boa solução para mim, tenho 3 torres uma com 1.2 km de distancia e outra com 2.5 km de distancia ambas ligadas com ponto a ponto em 2.4 ghz utilizando grades aquarios e aps, no momento não tenho como gastar em ovislink muito menos mikrotik, já estas netstation5 eu posso comprar gasto R$ 650,00 para comprar 2 e ainda vendo em 2.4 ghz que serão substituidos por uns R$ 400,00 avaliando estes pontos e tudo mais acho que certamente não vou ter a mesma qualidade de um ovislink ou mikrotik no ponto a ponto mas já vou melhorar em 300% eles comprando o meu wds atual que é feito em 2.4 com ap edimax.

Opa amigo!
    Concordo plenamente com voce, não podemos pedir tudo de um equiamento que custa 320,00, mas que vai ser melhor que Ap Edimax, isso é com certeza!

Tópicos Similares

1. Qual a melhor configuração para Ubuntu Server como WebProxy?
    Por netuai no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11
    Último Post: 07-02-2012, 15:04
  2. Respostas: 31
    Último Post: 04-08-2011, 22:33
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-10-2008, 02:23
  4. Respostas: 12
    Último Post: 21-06-2007, 16:24
  5. Qual a melhor configuração para servidor?
    Por centurion no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-01-2005, 08:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L