+ Responder ao Tópico



  1. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    clap clap clap

    Só pra constar, naquelas páginas q o amigo postou, tem menção à licença da Anatel para as prefeituras... Custa 400,00 pra elas, ao passo que pra gente custa 9.000,00... Parelho, não?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Em termos, você tem razão. Vivemos num sistema de livre concorrência. E com certeza temos muita gente boa no serviço público. Não dá para generalizar. Mas que tem também muito picareta, como em todas as áreas.
    Agora quanto ao mérito da questão, distribuir ou não sinal de internet, eu entendo que não é competência do poder público ingerir-se nesta área, visto que existem tantos outros problemas a serem cuidados, além de que prejudica o setor privado.
    E quem sustenta neste país toda a classe política e funcionalismo público é o setor privado. Terminar com ele é como terminar com a "galinha dos ovos de ouro". A classe política se coloca num pedestal e acha que tudo pode. Mas um dia a casa cai.
    Eu não arredo pé do meu entendimento e este é também o espírito da LGT e do regulamento de SCM. Estes são serviços a serem explorados pelo setor privado. Se prefeitura quer implantar, depois de ter atendido outras reivindicações mais importantes do município, que seja dentro dos mesmos moldes que é para nós. De igual para igual. E as teles não reclamam dos provedores independentes justamente porque estão ganhando e muito bem em cima. Na minha cidade eu não me preocupo por enquanto com isso porque o prefeito tem ele próprio um provedor e parece que vai ser reeeleito.
    Mas é uma prática que está se espalhando e pode comprometer uma classe laboriosa que está aí lutando para se manter em pé.
    Então que o poder central determine que os serviços de comunicações sejam novamente estatizados e pronto. Termina a briga. Ísto que os prefeitos estão fazendo e prometendo está indo na contramão do que acontece com os outros setores das comunicações.
    Mas parabenizo você, não o prefeito, pelo empenho e sucesso que está tendo aí na sua cidade. Como realização pessoal sua.

  2. #20

    Padrão

    Isso não é concorrencia, isso é um desrespeito. Aqui no meu municipio falta de tudo pra população, asfalto, posto de saude, escola infantil, medico no posto, é só precisar de serviço publico que vc vai ver no que vai dar. E tem um candidato com essa onda de internet de graça........To trabalhando contra ele, tomara que não ganhe....



  3. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Só pra esclarecer, eu como gestor de TI da minha prefeitura, sou formado em eletrônica e
    inclusive implantei e mantenho funcionando os 17 canais de tv que temos no municipio,
    11 na sede e os outros nos distritos, todos em UHF.
    Realmente não existe aquela preocupação quanto a qualidade e tampouco vamos alinhar
    antenas. A própria prefeitura utiliza o sinal. Esse é o termômetro. Se ta legal para a prefeitura...
    Mas já temos empresas aqui vendendo o kit e instalando, e claro, levando o seu.
    Quanto a propina sugerida por alguem aí, experimenta vir aqui oferecer pra vc ver onde vai
    parar. Tenho 11 anos de prefeitura, e além de ganhar bem, trabalho por ideologia.
    Aos críticos aí, acham que inventaram wireless só pra vcs? Não querem largar o osso, né?
    Vcs acham que as teles gostaram quando começaram a pipocar provedores, principalmente
    alguns picaretas que vendem adsl ??? Respeito os profissionais do ramo, mas devem aprender
    a lidar com a concorrência, oferecendo um produto melhor.
    Sr gestor de ti formado em eletronica blablabla,

    se voce fosse empresario do ramo ,e o seu "otimo salario" dependesse do provedor certamente a sua opiniao nao seria a mesma. claro que vc jamais largaria o osso (funcionalismo publico) para se aventurar no ramo. muito menos aos interesses politicos dos caras que vc puxa saco a 11 anos.

    PS 1: ja que vc trabalha por ideologia pq nao faz como o seu chefe e doa o seu salario para compra de antenas placas etc? afinal o seu salario e o investimento em infraestrutura (wireless) vao sair do bolso do povo mesmo! quem vive de ideologia nao precisa de $ pra viver.

    PS 2: ja que a(s) prefeitura(s) vai oferecer internet de graca, pq nao oferecer outras coisas menos importantes a populacao como: seguranca particular, eletricidade, agua, telefonia, tv a cabo etc. que tal? afinal todos tem que aprender a lidar com a concorrencia, ate mesmo as empresas que patrocinam com "doacoes" o seu candidato.

    PS 3: propina?? ai o pessoal pegou pesado! imagina politico aceitar propina, ainda mais em epoca de eleicao. impossivel! nao confudam "doacao"com corrupcao!

  4. #22

    Padrão

    Me parece que a origem da ideia vem do PAC do governo federal, o famoso plano de aceleração da economia, está na cara que tem coisas mais importantes para uma prefeitura dar do que internet. Nosso amigo ai está pegando pesado, com a historia do osso, provedor é empresa e paga muito imposto, como qualquer empresa no Brasil. Não tem graça nehuma alguém oferecer de graça o produto que outro tem que vender para sobreviver.



  5. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    sr gestor de ti formado em eletronica blablabla,

    se voce fosse empresario do ramo ,e o seu "otimo salario" dependesse do provedor certamente a sua opiniao nao seria a mesma. Claro que vc jamais largaria o osso (funcionalismo publico) para se aventurar no ramo. Muito menos aos interesses politicos dos caras que vc puxa saco a 11 anos.

    ps 1: ja que vc trabalha por ideologia pq nao faz como o seu chefe e doa o seu salario para compra de antenas placas etc? Afinal o seu salario e o investimento em infraestrutura (wireless) vao sair do bolso do povo mesmo! Quem vive de ideologia nao precisa de $ pra viver.

    ps 2: ja que a(s) prefeitura(s) vai oferecer internet de graca, pq nao oferecer outras coisas menos importantes a populacao como: Seguranca particular, eletricidade, agua, telefonia, tv a cabo etc. Que tal? Afinal todos tem que aprender a lidar com a concorrencia, ate mesmo as empresas que patrocinam com "doacoes" o seu candidato.

    ps 3: propina?? Ai o pessoal pegou pesado! Imagina politico aceitar propina, ainda mais em epoca de eleicao. Impossivel! Nao confudam "doacao"com corrupcao!

    palmas para vocÊ amigo, parabÉns por suas sÁbias palavras

  6. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Só pra esclarecer, eu como gestor de TI da minha prefeitura, sou formado em eletrônica e
    inclusive implantei e mantenho funcionando os 17 canais de tv que temos no municipio,
    11 na sede e os outros nos distritos, todos em UHF.
    Realmente não existe aquela preocupação quanto a qualidade e tampouco vamos alinhar
    antenas. A própria prefeitura utiliza o sinal. Esse é o termômetro. Se ta legal para a prefeitura...
    Mas já temos empresas aqui vendendo o kit e instalando, e claro, levando o seu.
    Quanto a propina sugerida por alguem aí, experimenta vir aqui oferecer pra vc ver onde vai
    parar. Tenho 11 anos de prefeitura, e além de ganhar bem, trabalho por ideologia.
    Aos críticos aí, acham que inventaram wireless só pra vcs? Não querem largar o osso, né?
    Vcs acham que as teles gostaram quando começaram a pipocar provedores, principalmente
    alguns picaretas que vendem adsl ??? Respeito os profissionais do ramo, mas devem aprender
    a lidar com a concorrência, oferecendo um produto melhor.


    Deixa de conversar besteira, use a sua inteligência para convencer pessoas menos esclarecidas no seu INTERIOR, aqui você não encontrará apoio as suas idéias, (ao menos desse tipo)

    Pra concorrer com você, eu sim sou formado em eletrônica, dono de uma eletrônica renomada em minha cidade, tenho 10 AUTORIZADAS DE APARELHOS ELETRÔNICOS e nem por isso nunca cheguei aqui no nosso forum e disse que eu era isso ou aquilo, essa vaidade BESTA aqui não tem espaço, por que como te disse aqui você encontrará pessoas esclarecidas que conheçem muito bem a forma como A MAIORIA dos politicos trabalham em nosso país.

    Se o trabalho politico nessa área fosse uma coisa SÉRIA realmente, essas idéias não apareceriam, ou ao menos seriam amplamente divulgadas no período eleitoral, quanto a propina agora te pergunto, isso nunca aconteceu ai em sua cidade?

    Então resumindo, por favor não venha com essas IDEOLOGIAS baratas que só convencem pessoas com pouco grau de esclarecimento, nem venha dizer o quanto ganha aqui, por que com certeza existem pessoas aqui que devem ganhar muitas vezes mais que você e não vem aqui se vangloriar das coisas que tem ou conseguiu.

    Por outro lado se você trabalha a 11 anos na prefeitura e ganha tão bem, pra que dizer aos outros que ganha bem? Seá que você diz as pessoas da sua cidade que GANHA BEM? se não, DEVERIA pra ver a reação das mesmas

    A não ser que você também explore DIAMANTES no rio Tibagi, ai sim, você é o homem mais rico desse forum. (rsssssss)

    Boa sorte.
    Última edição por Roberto21; 03-10-2008 às 22:38.