Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Só pra esclarecer, eu como gestor de TI da minha prefeitura, sou formado em eletrônica e
    inclusive implantei e mantenho funcionando os 17 canais de tv que temos no municipio,
    11 na sede e os outros nos distritos, todos em UHF.
    Realmente não existe aquela preocupação quanto a qualidade e tampouco vamos alinhar
    antenas. A própria prefeitura utiliza o sinal. Esse é o termômetro. Se ta legal para a prefeitura...
    Mas já temos empresas aqui vendendo o kit e instalando, e claro, levando o seu.
    Quanto a propina sugerida por alguem aí, experimenta vir aqui oferecer pra vc ver onde vai
    parar. Tenho 11 anos de prefeitura, e além de ganhar bem, trabalho por ideologia.
    Aos críticos aí, acham que inventaram wireless só pra vcs? Não querem largar o osso, né?
    Vcs acham que as teles gostaram quando começaram a pipocar provedores, principalmente
    alguns picaretas que vendem adsl ??? Respeito os profissionais do ramo, mas devem aprender
    a lidar com a concorrência, oferecendo um produto melhor.
    Sr gestor de ti formado em eletronica blablabla,

    se voce fosse empresario do ramo ,e o seu "otimo salario" dependesse do provedor certamente a sua opiniao nao seria a mesma. claro que vc jamais largaria o osso (funcionalismo publico) para se aventurar no ramo. muito menos aos interesses politicos dos caras que vc puxa saco a 11 anos.

    PS 1: ja que vc trabalha por ideologia pq nao faz como o seu chefe e doa o seu salario para compra de antenas placas etc? afinal o seu salario e o investimento em infraestrutura (wireless) vao sair do bolso do povo mesmo! quem vive de ideologia nao precisa de $ pra viver.

    PS 2: ja que a(s) prefeitura(s) vai oferecer internet de graca, pq nao oferecer outras coisas menos importantes a populacao como: seguranca particular, eletricidade, agua, telefonia, tv a cabo etc. que tal? afinal todos tem que aprender a lidar com a concorrencia, ate mesmo as empresas que patrocinam com "doacoes" o seu candidato.

    PS 3: propina?? ai o pessoal pegou pesado! imagina politico aceitar propina, ainda mais em epoca de eleicao. impossivel! nao confudam "doacao"com corrupcao!

  2. #22

    Padrão

    Me parece que a origem da ideia vem do PAC do governo federal, o famoso plano de aceleração da economia, está na cara que tem coisas mais importantes para uma prefeitura dar do que internet. Nosso amigo ai está pegando pesado, com a historia do osso, provedor é empresa e paga muito imposto, como qualquer empresa no Brasil. Não tem graça nehuma alguém oferecer de graça o produto que outro tem que vender para sobreviver.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    sr gestor de ti formado em eletronica blablabla,

    se voce fosse empresario do ramo ,e o seu "otimo salario" dependesse do provedor certamente a sua opiniao nao seria a mesma. Claro que vc jamais largaria o osso (funcionalismo publico) para se aventurar no ramo. Muito menos aos interesses politicos dos caras que vc puxa saco a 11 anos.

    ps 1: ja que vc trabalha por ideologia pq nao faz como o seu chefe e doa o seu salario para compra de antenas placas etc? Afinal o seu salario e o investimento em infraestrutura (wireless) vao sair do bolso do povo mesmo! Quem vive de ideologia nao precisa de $ pra viver.

    ps 2: ja que a(s) prefeitura(s) vai oferecer internet de graca, pq nao oferecer outras coisas menos importantes a populacao como: Seguranca particular, eletricidade, agua, telefonia, tv a cabo etc. Que tal? Afinal todos tem que aprender a lidar com a concorrencia, ate mesmo as empresas que patrocinam com "doacoes" o seu candidato.

    ps 3: propina?? Ai o pessoal pegou pesado! Imagina politico aceitar propina, ainda mais em epoca de eleicao. Impossivel! Nao confudam "doacao"com corrupcao!

    palmas para vocÊ amigo, parabÉns por suas sÁbias palavras

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Só pra esclarecer, eu como gestor de TI da minha prefeitura, sou formado em eletrônica e
    inclusive implantei e mantenho funcionando os 17 canais de tv que temos no municipio,
    11 na sede e os outros nos distritos, todos em UHF.
    Realmente não existe aquela preocupação quanto a qualidade e tampouco vamos alinhar
    antenas. A própria prefeitura utiliza o sinal. Esse é o termômetro. Se ta legal para a prefeitura...
    Mas já temos empresas aqui vendendo o kit e instalando, e claro, levando o seu.
    Quanto a propina sugerida por alguem aí, experimenta vir aqui oferecer pra vc ver onde vai
    parar. Tenho 11 anos de prefeitura, e além de ganhar bem, trabalho por ideologia.
    Aos críticos aí, acham que inventaram wireless só pra vcs? Não querem largar o osso, né?
    Vcs acham que as teles gostaram quando começaram a pipocar provedores, principalmente
    alguns picaretas que vendem adsl ??? Respeito os profissionais do ramo, mas devem aprender
    a lidar com a concorrência, oferecendo um produto melhor.


    Deixa de conversar besteira, use a sua inteligência para convencer pessoas menos esclarecidas no seu INTERIOR, aqui você não encontrará apoio as suas idéias, (ao menos desse tipo)

    Pra concorrer com você, eu sim sou formado em eletrônica, dono de uma eletrônica renomada em minha cidade, tenho 10 AUTORIZADAS DE APARELHOS ELETRÔNICOS e nem por isso nunca cheguei aqui no nosso forum e disse que eu era isso ou aquilo, essa vaidade BESTA aqui não tem espaço, por que como te disse aqui você encontrará pessoas esclarecidas que conheçem muito bem a forma como A MAIORIA dos politicos trabalham em nosso país.

    Se o trabalho politico nessa área fosse uma coisa SÉRIA realmente, essas idéias não apareceriam, ou ao menos seriam amplamente divulgadas no período eleitoral, quanto a propina agora te pergunto, isso nunca aconteceu ai em sua cidade?

    Então resumindo, por favor não venha com essas IDEOLOGIAS baratas que só convencem pessoas com pouco grau de esclarecimento, nem venha dizer o quanto ganha aqui, por que com certeza existem pessoas aqui que devem ganhar muitas vezes mais que você e não vem aqui se vangloriar das coisas que tem ou conseguiu.

    Por outro lado se você trabalha a 11 anos na prefeitura e ganha tão bem, pra que dizer aos outros que ganha bem? Seá que você diz as pessoas da sua cidade que GANHA BEM? se não, DEVERIA pra ver a reação das mesmas

    A não ser que você também explore DIAMANTES no rio Tibagi, ai sim, você é o homem mais rico desse forum. (rsssssss)

    Boa sorte.
    Última edição por Roberto21; 03-10-2008 às 23:38.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iafury Ver Post
    Ouvi dizer que tirar uma SCM para uma prefeitura oferecer internet gratis para a populacao e bem mais barato que para os provedores. O prefeito do meu mnicipio ta com essa ideia e gaostaria de saber se alguem tem ideia de como fazer isso ou de algma empresa que da ma acessoria nessa parte.
    Não existe SCM para prefeituras! Prefeitura não pode oferecer esse serviço.

  6. #26

    Padrão

    Aqui em minha cidade estão emplantando agora esse serviço que por visto esta uma "porcaria",eu inclusive estou instalando antenas para as pessoas que queiram colocar com a prefeitura,e com isso acabei ganhando clientes depois que eles acessaram a prefeitura e viram como era me ligaram e pediram meu serviço,na verdade o que temos que oferecer é suporte e qualidade no serviço e isso a prefeitura pelo menos aqui não oferece.

  7. #27

    Padrão Opa vamos parar por aqui

    Gente seguinte!........

    O tópico era para debater sobre o SCM da Prefeitura e não ficar falando de nosso colega de fórum e nem se os politicos são corruptos!...

    Sabemos que existem grandes profissionais em prefeituras e não duvido da capacidade de nosso colega de fórum!

    Mas podemos falar que em 95% das prefeituras "se não for mais" tem os Grandes, Prefeitos, Secretarios de Governo que de alguma forma se favorece do cargo!......

    Bom, mas minha preocupação não é a prefeitura, como disse........ as promessas deles nunca se cumpre......... vc ve pela Saude, a ANos que vão melhorar a Saúde, tem todos remédios quando vc precisa?....... igual minha esposa passou com meu filho de 1 ano no pediatra e ele receitou uma simples pomada de assadura... a pergunta tinha?...

    Vamos se preocupar com as Grande Operadoras!

  8. #28
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pessoal, vamos procurar nos ater fiés ao assunto do tópico... Eu mesmo peço desculpas pelas 2 posts q fiz, pois não tinham nada a ver com o assunto aqui discutido. Esse assunto é polêmico pois mexe com os provedores, mas há uma área destinada a estes debates aqui mesmo no fórum.

    Então, falemos a partir desta mensagem a respeito da dúvida do usuário que iniciou o tópico.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pessoal, vamos procurar nos ater fiés ao assunto do tópico... Eu mesmo peço desculpas pelas 2 posts q fiz, pois não tinham nada a ver com o assunto aqui discutido. Esse assunto é polêmico pois mexe com os provedores, mas há uma área destinada a estes debates aqui mesmo no fórum.

    Então, falemos a partir desta mensagem a respeito da dúvida do usuário que iniciou o tópico.
    Concordo Martini, mas é que foi ele quem veio meter o pau, dizendo que não queremos largar o osso. Concorremos em desigualdades de condições e ainda assim para ele nós é que somos os culpados?

    Com a palavra o armc_2003 que postou que a legislação não permite SCM para prefeituras.
    Se for correto, já se tem uma boa arma para nos defendermos deste vício que está se instalando no país. Confundir cidade digital com internet gratis, via prefeitura.

  10. #30
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Concordo Martini, mas é que foi ele quem veio meter o pau, dizendo que não queremos largar o osso. Concorremos em desigualdades de condições e ainda assim para ele nós é que somos os culpados?

    Com a palavra o armc_2003 que postou que a legislação não permite SCM para prefeituras.
    Se for correto, já se tem uma boa arma para nos defendermos deste vício que está se instalando no país. Confundir cidade digital com internet gratis, via prefeitura.
    Realmente não tem SCM pra prefeituras, é SLP o nome da licença que eles usam pra poder prestar este tipo de serviço, e custa 400,00.

  11. #31

    Padrão Qualidade do serviço

    Boa noite a todos.
    Aos donos de provedores: Não vejo motivo para preocupação com as prefeituras, partindo do ponto de vista que no nosso país 99% dos serviços gratuitos NÃO VALEM "1 TRAQUE". Como ja foi dito eles não vão dar o minimo suporte, a velocidade de acesso será algo comparavel a internet discada. A maioria das pessoas que usarem um serviço desses logo desiste e contrata um provedor comercial, que ofereça qualidade de serviços e suporte. Agora um detalhe é preocupante sim... a emissão de RF dentro dos padroes. Se as prefeituras nao seguirem todos os padroes que a anatel exige, precisa ver oq pode ser feito pelos provedores comerciais..

    Aos usuários: somente uma frase muito conhecida. "quando a esmola é demais, o santo desconfia" Portanto cuidado ao comprar uma antena e placa para acessar a internet da prefeitura, o resultado pode ser frustrante.

    Att.
    Gabriel

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Realmente não tem SCM pra prefeituras, é SLP o nome da licença que eles usam pra poder prestar este tipo de serviço, e custa 400,00.
    Poderia esclarecer qual o significado de SLP?

  13. #33
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Poderia esclarecer qual o significado de SLP?
    SLP = Serviço Limitado Privado. Na primeira página deste tópico tem 2 links pra notícias falando sobre esse assunto.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    SLP = Serviço Limitado Privado. Na primeira página deste tópico tem 2 links pra notícias falando sobre esse assunto.
    Agora me convenceu, Martini.

    Eles deram o famoso jeitinho brasileiro para acomodar as coisas.
    Ainda bem que aqui o prefeito tem provedor e ganhou a eleição.
    Ele não tá legalizado, mas pelo menos não vai incomodar com internet grátis.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora me convenceu, Martini.
    Eles deram o famoso jeitinho brasileiro para acomodar as coisas.
    Ainda bem que aqui o prefeito tem provedor e ganhou a eleição.
    Ele não tá legalizado, mas pelo menos não vai incomodar com internet grátis.
    Ah... Brasil...

    Nem a autoridade cumpre a lei...

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Só pra esclarecer, eu como gestor de TI da minha prefeitura, sou formado em eletrônica e
    inclusive implantei e mantenho funcionando os 17 canais de tv que temos no municipio,
    11 na sede e os outros nos distritos, todos em UHF.
    Realmente não existe aquela preocupação quanto a qualidade e tampouco vamos alinhar
    antenas. A própria prefeitura utiliza o sinal. Esse é o termômetro. Se ta legal para a prefeitura...
    Mas já temos empresas aqui vendendo o kit e instalando, e claro, levando o seu.
    Quanto a propina sugerida por alguem aí, experimenta vir aqui oferecer pra vc ver onde vai
    parar. Tenho 11 anos de prefeitura, e além de ganhar bem, trabalho por ideologia.
    Aos críticos aí, acham que inventaram wireless só pra vcs? Não querem largar o osso, né?
    Vcs acham que as teles gostaram quando começaram a pipocar provedores, principalmente
    alguns picaretas que vendem adsl ??? Respeito os profissionais do ramo, mas devem aprender
    a lidar com a concorrência, oferecendo um produto melhor.

    Analisem comigo,

    Quando ficarmos doentes, poderemos pegar nosso laptop e ir para os hospitais, centrais de saude, e ficar "navegando de graça" por horas até sermos atendidos, não é ótimo ?

    Podemos nos cadastrar em sites que proveem conteúdo educativo, e estudar, sim , será muuuuuito melhor que estudar nas escolas públicas.

    e o lazer ?

    ao invés de jogar bola, sentar em uma praça, etc... vamos todos ficar na frente do computador com internet gratis.

    Poderemos tambem montar em nossos computadores e ir para o trabalho, será bem rapido chegar ao local de trabalho doque com o transporte público.

    Quando chegar ao extremo, poderemos pegar as antenas instaladas e usá-las para tampar os buracos nas ruas da cidade. ficará ótimo....

    Sinceramente, as prefeituras tem muito mais o que fazer antes de pensar em internet gratis.

    Saúde .... onde vamos parar com tanta gente morrendo por falta de médicos, hospitais, aparelhos...

    Gente passando fome


    Pode existir sim gente honesta como o nosso amigo aqui no fórum menciona, mas é uma minoria quase invisível.


    Att.

  17. #37

    Padrão Relaxem

    Galera temos coisas mais importantes par anos preocpar .. 3G, Wimax ADSL.... etc, se nem esses estão nos barrando imaginem uma porcaria de graça que estão usando pra ganhar votos ... deixem essas merdas vim e vão meter o ferro em tudo hahahaha .... na minha cidade iam fazer isso, dai foram pedir link pra embratel ... a resposta .. sem disponibilidade ... parece que o sprovedores privados pegaram a demanda de link todo ... coitadinhos vão ter que contratar provedor privado até para eles hahahahaha da até dó .... e tudo o que é de graça é uma bosta .....

    uhulllllll

  18. #38
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    São as chamadadas medidas políticas.