Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM para Prefeituras

    Ouvi dizer que tirar uma SCM para uma prefeitura oferecer internet gratis para a populacao e bem mais barato que para os provedores. O prefeito do meu mnicipio ta com essa ideia e gaostaria de saber se alguem tem ideia de como fazer isso ou de algma empresa que da ma acessoria nessa parte.

  2. #2

    Padrão

    Prefeituras tem 90% de desconto (sacanagem) e esses IMUNDOS DESSES POLITICOS estão com essa idéia eleitoreira para começarem mais 4 anos de ROUBO a população.

    Essa internet grátis vai sair muito cara pra muitos municípios.

  3. #3

    Padrão internet grátis

    a pára, isso é uma vergonha, política eleitoreira, aqui na cidade onde moro, a prefeitura tá fazendo isso, é pouca vergonha, a prefeitura não pode ir contra uma empresa privada.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aqui no RS tá um febre isso, fiquei sabendo que um candidato prometeu net grátis num comício aqui...

  5. #5

    Padrão

    Não concordo com os senhores. Vejam essa notícia:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...24u21869.shtml
    Ou essa:
    Prefeituras: licença para internet gratuita. - Revista ARede

    Basta os provedores oferecerem um produto diversificado ou mais eficiente.
    No caso da minha prefeitura, oferecemos acessos de 64 k, gratuitamente, para cidadões de
    comprovadamente baixa renda e que estejam com os impostos em dia.
    Isso inclusive aquece o comércio vendendo computadores.
    Se o usuário não está satisfeito com a velocidade, ele procura um adsl ou provedor wireless
    particular. A tecnologia está aí disponível para todos.
    Última edição por jadirorza; 02-10-2008 às 09:23.

  6. #6

    Red face Internet prefeitura = sem suporte

    Olá Gente,

    seguinte, dúvido que as prefeituras vão dar suporte aos internautas, nem na parte que eles tem obrigação que é referente impostos, taxas, deveres eles nos auxiliam..... pensou na net?.........

    Mas poderiamos fazer diferente!.... oferecer o 64 kbps grátis.... poderiamos fazer convenios/parceria com comércios e lucrar algo com isso!........


    Estamos preparando um projetinho que vamos compartilhar com vocês..... o pessoal que nos mandou e-mail no [email protected] por estes dias vão estar recebendo ja o informativo!


    Abraço
    Marcelo Guedes
    Rede Amatriz

  7. #7

    Padrão

    acredito que saúde de graça e remédio, bem como lazer é bem melhor cuidar desta parte.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mcmarciano Ver Post
    acredito que saúde de graça e remédio, bem como lazer é bem melhor cuidar desta parte.
    Hehehe, falou bonito e disse tudo!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Basta os provedores oferecerem um produto diversificado ou mais eficiente.
    No caso da minha prefeitura, oferecemos acessos de 64 k, gratuitamente, para cidadões de
    comprovadamente baixa renda e que estejam com os impostos em dia.
    Isso inclusive aquece o comércio vendendo computadores.
    Se o usuário não está satisfeito com a velocidade, ele procura um adsl ou provedor wireless
    particular. A tecnologia está aí disponível para todos.
    Eleitoreira ou não, trata-se de uma realidade. Cabe aos provedores de plantão buscar alternativas.

    O projeto acima parece mais coerente e possibilita uma convivência, negociar com as prefeituras pode ser interessante.

  10. #10

    Padrão

    Me diga sinceramente se você acretita ou tem coragem de compartilhar os seus negócios com politicos? Assim que der na telha deles eles te dispensarão e você que vá pra justiça correr atraz, FORA QUANDO A PREFEITURA MUDAR DE ADMINISTRAÇÃO.

    A não ser que você começe a jogar o jogo deles (comissão), ai sim você consefguirá êxito

  11. #11

    Padrão Não se vender

    Amigos o assunto não é este, falei de parceria com comércios e não prefeitura!...... lembrando, eles não vão dar suporte!.... eles não vão fazer posicionamento de antenas.......

    Existe saida!..... mas teremos que por o TICO E TECO para funcionar....



  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Me diga sinceramente se você acretita ou tem coragem de compartilhar os seus negócios com politicos? Assim que der na telha deles eles te dispensarão e você que vá pra justiça correr atraz, FORA QUANDO A PREFEITURA MUDAR DE ADMINISTRAÇÃO.
    A não ser que você começe a jogar o jogo deles (comissão), ai sim você consefguirá êxito
    Ops, calma... :-)

    Negociar não é compartilhar.

    Já ouviu falar de lobby?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Ops, calma... :-)

    Negociar não é compartilhar.

    Já ouviu falar de lobby?

    Já ouviu falar de politicos e advogados corruptos?A palavra deles é um RISCO NA ÁGUA (eheheheh)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amatrizatende Ver Post
    Amigos o assunto não é este, falei de parceria com comércios e não prefeitura!...... lembrando, eles não vão dar suporte!.... eles não vão fazer posicionamento de antenas.......

    Existe saida!..... mas teremos que por o TICO E TECO para funcionar....


    Concordo com você, só acho que essa classe politica não mereçe 1 centavo de crédito

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Não concordo com os senhores. Vejam essa notícia:
    Folha Online - Informática - Prefeituras poderão operar serviço de acesso à internet sem fio - 26/03/2007
    Ou essa:
    Prefeituras: licença para internet gratuita. - Revista ARede

    Basta os provedores oferecerem um produto diversificado ou mais eficiente.
    No caso da minha prefeitura, oferecemos acessos de 64 k, gratuitamente, para cidadões de
    comprovadamente baixa renda e que estejam com os impostos em dia.
    Isso inclusive aquece o comércio vendendo computadores.
    Se o usuário não está satisfeito com a velocidade, ele procura um adsl ou provedor wireless
    particular. A tecnologia está aí disponível para todos.
    Apesar de todos benefícios que vai trazer para os "baixas rendas" de uma forma ou outra sempre vai atrapalhar provedor sim.
    Espero que esteja sendo tudo feito direitinho, respeitando limeites de potências, e não poluindo o expectro.

  16. #16

    Padrão

    Só pra esclarecer, eu como gestor de TI da minha prefeitura, sou formado em eletrônica e
    inclusive implantei e mantenho funcionando os 17 canais de tv que temos no municipio,
    11 na sede e os outros nos distritos, todos em UHF.
    Realmente não existe aquela preocupação quanto a qualidade e tampouco vamos alinhar
    antenas. A própria prefeitura utiliza o sinal. Esse é o termômetro. Se ta legal para a prefeitura...
    Mas já temos empresas aqui vendendo o kit e instalando, e claro, levando o seu.
    Quanto a propina sugerida por alguem aí, experimenta vir aqui oferecer pra vc ver onde vai
    parar. Tenho 11 anos de prefeitura, e além de ganhar bem, trabalho por ideologia.
    Aos críticos aí, acham que inventaram wireless só pra vcs? Não querem largar o osso, né?
    Vcs acham que as teles gostaram quando começaram a pipocar provedores, principalmente
    alguns picaretas que vendem adsl ??? Respeito os profissionais do ramo, mas devem aprender
    a lidar com a concorrência, oferecendo um produto melhor.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Só pra esclarecer, eu como gestor de TI da minha prefeitura, sou formado em eletrônica e
    inclusive implantei e mantenho funcionando os 17 canais de tv que temos no municipio,
    11 na sede e os outros nos distritos, todos em UHF.
    Realmente não existe aquela preocupação quanto a qualidade e tampouco vamos alinhar
    antenas. A própria prefeitura utiliza o sinal. Esse é o termômetro. Se ta legal para a prefeitura...
    Mas já temos empresas aqui vendendo o kit e instalando, e claro, levando o seu.
    Quanto a propina sugerida por alguem aí, experimenta vir aqui oferecer pra vc ver onde vai
    parar. Tenho 11 anos de prefeitura, e além de ganhar bem, trabalho por ideologia.
    Aos críticos aí, acham que inventaram wireless só pra vcs? Não querem largar o osso, né?
    Vcs acham que as teles gostaram quando começaram a pipocar provedores, principalmente
    alguns picaretas que vendem adsl ??? Respeito os profissionais do ramo, mas devem aprender
    a lidar com a concorrência, oferecendo um produto melhor.
    Desculpe amigo, longe de te desrespeitar, mas acho que o que as prefeituras estão fazendo não é concorrencia é deliberadamente tirando o direito do outro de ganhar o seu pão de cada dia. Analise comigo se pago R$ 5,00 em uma refeição e começa a prefeitura a servir almoço de graça das 11 as 14 hs. Voce comeria no restaurante ou ia todo dia almoçar de graça na prefeitura? Os donos de restaurante estariam rindo a toa? É de se pensar que muito provedor pequeno como eu que paga suas contas apertadissimo e muitas vezes nem chaga a lucrar acho que seria esmagado com essa ideia. Pois apoio para os empresarios que estão iniciando, a prefeitura não dá nenhum apoio, que ja fui me informar!
    Última edição por FernandodeDeus; 03-10-2008 às 08:38.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Só pra esclarecer, eu como gestor de TI da minha prefeitura, sou formado em eletrônica e
    inclusive implantei e mantenho funcionando os 17 canais de tv que temos no municipio,
    11 na sede e os outros nos distritos, todos em UHF.
    Realmente não existe aquela preocupação quanto a qualidade e tampouco vamos alinhar
    antenas. A própria prefeitura utiliza o sinal. Esse é o termômetro. Se ta legal para a prefeitura...
    Mas já temos empresas aqui vendendo o kit e instalando, e claro, levando o seu.
    Quanto a propina sugerida por alguem aí, experimenta vir aqui oferecer pra vc ver onde vai
    parar. Tenho 11 anos de prefeitura, e além de ganhar bem, trabalho por ideologia.
    Aos críticos aí, acham que inventaram wireless só pra vcs? Não querem largar o osso, né?
    Vcs acham que as teles gostaram quando começaram a pipocar provedores, principalmente
    alguns picaretas que vendem adsl ??? Respeito os profissionais do ramo, mas devem aprender
    a lidar com a concorrência, oferecendo um produto melhor.
    Em termos, você tem razão. Vivemos num sistema de livre concorrência. E com certeza temos muita gente boa no serviço público. Não dá para generalizar. Mas que tem também muito picareta, como em todas as áreas.
    Agora quanto ao mérito da questão, distribuir ou não sinal de internet, eu entendo que não é competência do poder público ingerir-se nesta área, visto que existem tantos outros problemas a serem cuidados, além de que prejudica o setor privado.
    E quem sustenta neste país toda a classe política e funcionalismo público é o setor privado. Terminar com ele é como terminar com a "galinha dos ovos de ouro". A classe política se coloca num pedestal e acha que tudo pode. Mas um dia a casa cai.
    Eu não arredo pé do meu entendimento e este é também o espírito da LGT e do regulamento de SCM. Estes são serviços a serem explorados pelo setor privado. Se prefeitura quer implantar, depois de ter atendido outras reivindicações mais importantes do município, que seja dentro dos mesmos moldes que é para nós. De igual para igual. E as teles não reclamam dos provedores independentes justamente porque estão ganhando e muito bem em cima. Na minha cidade eu não me preocupo por enquanto com isso porque o prefeito tem ele próprio um provedor e parece que vai ser reeeleito.
    Mas é uma prática que está se espalhando e pode comprometer uma classe laboriosa que está aí lutando para se manter em pé.
    Então que o poder central determine que os serviços de comunicações sejam novamente estatizados e pronto. Termina a briga. Ísto que os prefeitos estão fazendo e prometendo está indo na contramão do que acontece com os outros setores das comunicações.
    Mas parabenizo você, não o prefeito, pelo empenho e sucesso que está tendo aí na sua cidade. Como realização pessoal sua.

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    clap clap clap

    Só pra constar, naquelas páginas q o amigo postou, tem menção à licença da Anatel para as prefeituras... Custa 400,00 pra elas, ao passo que pra gente custa 9.000,00... Parelho, não?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Em termos, você tem razão. Vivemos num sistema de livre concorrência. E com certeza temos muita gente boa no serviço público. Não dá para generalizar. Mas que tem também muito picareta, como em todas as áreas.
    Agora quanto ao mérito da questão, distribuir ou não sinal de internet, eu entendo que não é competência do poder público ingerir-se nesta área, visto que existem tantos outros problemas a serem cuidados, além de que prejudica o setor privado.
    E quem sustenta neste país toda a classe política e funcionalismo público é o setor privado. Terminar com ele é como terminar com a "galinha dos ovos de ouro". A classe política se coloca num pedestal e acha que tudo pode. Mas um dia a casa cai.
    Eu não arredo pé do meu entendimento e este é também o espírito da LGT e do regulamento de SCM. Estes são serviços a serem explorados pelo setor privado. Se prefeitura quer implantar, depois de ter atendido outras reivindicações mais importantes do município, que seja dentro dos mesmos moldes que é para nós. De igual para igual. E as teles não reclamam dos provedores independentes justamente porque estão ganhando e muito bem em cima. Na minha cidade eu não me preocupo por enquanto com isso porque o prefeito tem ele próprio um provedor e parece que vai ser reeeleito.
    Mas é uma prática que está se espalhando e pode comprometer uma classe laboriosa que está aí lutando para se manter em pé.
    Então que o poder central determine que os serviços de comunicações sejam novamente estatizados e pronto. Termina a briga. Ísto que os prefeitos estão fazendo e prometendo está indo na contramão do que acontece com os outros setores das comunicações.
    Mas parabenizo você, não o prefeito, pelo empenho e sucesso que está tendo aí na sua cidade. Como realização pessoal sua.

  20. #20

    Padrão

    Isso não é concorrencia, isso é um desrespeito. Aqui no meu municipio falta de tudo pra população, asfalto, posto de saude, escola infantil, medico no posto, é só precisar de serviço publico que vc vai ver no que vai dar. E tem um candidato com essa onda de internet de graça........To trabalhando contra ele, tomara que não ganhe....