+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão roteador --> mikrotik ---> cliente?

    ola pessoal,
    estou querendo iniciar no mikrotik, gostaria de saber se é possivel eu deixar um roteador como ap principal e colocar o mikrotik tipo em repeater ou algo do genero para fazer todo controle da rede com o mikrotik, isso seria possivel? tendo um linksys com firmware dd-wrt como principal?
    desde ja agradeço a todos

  2. #2

    Padrão

    É possível sim amigo, dê mais alguns detalhes, tipo: rede, modo em que gostaria que o mikrotik trabalhasse etc.

  3. #3
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Smile grato!

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    É possível sim amigo, dê mais alguns detalhes, tipo: rede, modo em que gostaria que o mikrotik trabalhasse etc.
    obrigado amigo, pela resposta..
    na verdade funciona assim:
    tenho uma rede com 30 clientes.. e tenho um linksys como ap principal e mais uns 8 aps como bridge repeater, e nesses 8 repetidores tenho 20 clientes conectados via cabo neles..
    o problema esta que onde fica o ap principal é em cima de um predio e desce o o cabo da energia o que vai pro modem e o o do roteador ate meu apartamento.. estou com certa dificuldade pra ter acesso la (problema com sindico).
    por isso queria deixar tudo como esta, mas de alguma forma gerenciar tudo pelo mikrotik, controle de banda etc..
    qual a melhor forma para trabalhar, devo começar estudar procurando o que como base.
    ja instalei o mikrotik fazer ele funcionar em modo ppoe, fazer controle de banda e p2p eu faço, mas com o mikrotik como ap principal, e mesmo assim nao consegui por outro ap como repeditor dele.
    agradeço a atençao estou muito feliz pela ajuda valew amigo!

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo,
    Você pode fazer o servidor principal com mikrotik e as transmissoes em brigde, assim irá gerenciar melhor sua rede.

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá amigo,
    Você pode fazer o servidor principal com mikrotik e as transmissoes em brigde, assim irá gerenciar melhor sua rede.
    ok, farei assim colocarei o mikrotik como principal, eu ponho os aps em brigde, e funcionara em ppoe?
    exemplo: o cliente para conectar precisa ter um discador e conectar nele com a senha que passei a ele..
    isso ele pegando direto do mikrotik, mas e se ele pega de um aparelho que ja é cliente do mikrotik, como farei?
    obrigado,

  6. #6

    Padrão

    Se tiver usando bridge, ele vai discar sem problemas.