Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Station 5 homologada?

    já tem vendedor informando que a nano station 5 saiu a homologação, isso é verdade mesmo? no site da anatel ainda não tem nada.

  2. #2

    Padrão

    Opa!
    Então para mim também em disseram a mesma coisa!
    Mas não achei nada!
    Tem uma empresa ai falando iso, mas acho que é só para vender viu, pois se realmente esta homologado, nós deveria-mos achar no site.

  3. #3

    Padrão

    essas nano stations fica assim externa q nem as canopy??? aguenta a variação da temperatura??? eu moro em maceio perto da praia aguentaria a maresia???


    tipo.. qual a melhor opcao tenho um Ponto a ponto de 1km, uso uma nano5 com antena parabola externa. ou uso um radio mesmo com a antena parabola...?? ou eu poderia fazer isso em 2.4 mesmo? eheheh editei 3 vezes kkk
    Última edição por guiangelus; 18-10-2008 às 02:49.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    essas nano stations fica assim externa q nem as canopy??? aguenta a variação da temperatura??? eu moro em maceio perto da praia aguentaria a maresia???


    tipo.. qual a melhor opcao tenho um Ponto a ponto de 1km, uso uma nano5 com antena parabola externa. ou uso um radio mesmo com a antena parabola...?? ou eu poderia fazer isso em 2.4 mesmo? eheheh editei 3 vezes kkk
    vou te responder por respostas que vi aqui no forum, estou colocando um ptp para mim com um par de nano 5 acho que na segunda feira devo estar colocando ele em funcionamento, mas como a nano é toda em plastica"" e é vedada´para não entrar agua acredio que não teras problemas, eu vou testar primeiro somente as nano em um ptp de 1 km com as antenas originais, se tiver problemas vou colocar zirok 455.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    vou te responder por respostas que vi aqui no forum, estou colocando um ptp para mim com um par de nano 5 acho que na segunda feira devo estar colocando ele em funcionamento, mas como a nano é toda em plastica"" e é vedada´para não entrar agua acredio que não teras problemas, eu vou testar primeiro somente as nano em um ptp de 1 km com as antenas originais, se tiver problemas vou colocar zirok 455.

    blz entao posta aki depois o resultado.. sabes ond comprar num preçinho.. meu fornecedor ta vendendo por R$ 450

  6. #6

    Padrão

    Pelo que fiquei sabendo acabaram de ser Homologadas pela Anatel.
    Última edição por bassan; 21-10-2008 às 12:30.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    A WDC Homologou com marca própria (pelo menos as NS5, NS2 eu não sei).

  8. #8

    Padrão

    comprei minhas ns5 na MMT LAN paguei R$ 390,00 cada, ia comprar elas de um cara por R$ 320,00 cada mas ele não quiz mas este valor por causa da suba do dolar passou a pedir R$ 430,00

  9. #9

    Padrão

    sem dúvida o nano5 é bom para ptp de pequena distacia. Uso três aqui, o principal como wds station e os outros dois como access point wds ( o primeiro funciona como CPE ) todos com as antenas integradas em uma distancia de 3,5 km funciona legal mesmo 2mb full.

  10. #10

    Padrão

    cara eu comprei o meu por 370... eheh aii comprei uma zirok pra canopy e coloquei a nano5 ficou igualzinho.. rsrsrs
    tem uns amigos meus q perguntam, se eh uma canopy... ficou massa!! e pega blz.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    A WDC Homologou com marca própria (pelo menos as NS5, NS2 eu não sei).

    homologaram como lw-ns5, mas a nano2 nao... se eu comprar outra sem ser por eles.. vai dar pal pela anatel???? ou nao tem nada a ver mais

  12. #12

    Padrão

    Finalmente achei o link SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1] o guiangelus que deu o nome pra acha-la

    Tava lendo lá, e diz que tem duas frequencias de uso (ambas 5Ghz claro):
    de 5725 à 5850 para Transceptor de radiacao restrita - modulacao digital
    de 5470 à 5725 para sistema de acesso sem fio banda larga redes locais

    Como provedores podemos usar ambas as "divisões"? ou só a segunda? a segunda eu vejo com certeza que É para usar, e quanto a primeira?
    Se forem as duas, entao temos 17 canais (4 disponiveis, ta certo isso?) e se for só a segunda, são 11 (3 canais disponiveis como na 2.4Ghz ??) valew
    Última edição por LeonardoMaciel; 06-11-2008 às 02:51.

  13. #13

    Padrão

    então guiangelus a WDC faz isso justamente para que a homologação sirva somente para os equipamentos dela e mais ninguem a aproveite, na verdade o que acontece é que eles homologam como se fosse fabricação própria e esse equipamento se torna totalmente diferente do Nano 5 da Ubiquit que conhecemos, logo se comprar em outro lugar um Nano 5 ele não será homologado.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BrunoAMEX Ver Post
    então guiangelus a WDC faz isso justamente para que a homologação sirva somente para os equipamentos dela e mais ninguem a aproveite, na verdade o que acontece é que eles homologam como se fosse fabricação própria e esse equipamento se torna totalmente diferente do Nano 5 da Ubiquit que conhecemos, logo se comprar em outro lugar um Nano 5 ele não será homologado.
    Amigos,

    Não entendi bem, mas como pode isso, o produto e o mesmo eles falam que eles que fabricam e ainda por cima alteram as especificações originais para enganar a anatel.

    Será que eles fizeram alguma alteração no hardware do produto para desbloquear essa outra frequencia?
    Ou eles apenas colocaram uma outra especificação?

    De duas uma, ou eles estão enganando a anatel atraves da parceria com a entidade que realiza os ensaios, ou tem alguma outra coisa errada nessa historia.

    Vou entrar em contato com o pessoal da wdc pra saber isso.

    Abraço

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigos,

    Não entendi bem, mas como pode isso, o produto e o mesmo eles falam que eles que fabricam e ainda por cima alteram as especificações originais para enganar a anatel.

    Será que eles fizeram alguma alteração no hardware do produto para desbloquear essa outra frequencia?
    Ou eles apenas colocaram uma outra especificação?

    De duas uma, ou eles estão enganando a anatel atraves da parceria com a entidade que realiza os ensaios, ou tem alguma outra coisa errada nessa historia.

    Vou entrar em contato com o pessoal da wdc pra saber isso.

    Abraço
    Não tem nada errado no que eles fazem. É simples: importam o equipamento, normalmente desmontam o mesmo, e montam no Brasil (pronto, já está nacionalizado. Fora essa opção, se a caixa/embalagem for nacional, já possui índice de nacionalização, entre outros detalhes (por, exemplo sua empresa possuir uma filial na China). Coisas da Lei.

    Agora quanto a fazerem alteração no hardware, não fizeram nada, ele continua do jeito que é. Só homologaram (pediram o ensaio ao OCD) das características que queriam homologar.

    Homologaram com marca própria para os espertos de plantão não aproveitem (e olha que mesmo assim o cabra vai no site da Anatel e copia o selo e a etiqueta da Livetech, clona/falsifica e gruda no nano). Eles são responsáveis pelo produto que vendem e que homologam perante a Anatel e isto exige uma série de obrigações que eles provavelmente não querem assumir se homologarem com marca original (nem eu queira)... Imagina o cidadão Gerson Brasileiro, comprando no PGY, revendendo no Brasil, e os incautos compradores reclamando na Anatel algum problema qualquer. Quem leva o feR#$@ ?? Ganha um doce quem advinhar...

    Bem vindo ao Brasil!!!!!!!!!!!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não tem nada errado no que eles fazem. É simples: importam o equipamento, normalmente desmontam o mesmo, e montam no Brasil (pronto, já está nacionalizado. Fora essa opção, se a caixa/embalagem for nacional, já possui índice de nacionalização, entre outros detalhes (por, exemplo sua empresa possuir uma filial na China). Coisas da Lei.

    Agora quanto a fazerem alteração no hardware, não fizeram nada, ele continua do jeito que é. Só homologaram (pediram o ensaio ao OCD) das características que queriam homologar.

    Homologaram com marca própria para os espertos de plantão não aproveitem (e olha que mesmo assim o cabra vai no site da Anatel e copia o selo e a etiqueta da Livetech, clona/falsifica e gruda no nano). Eles são responsáveis pelo produto que vendem e que homologam perante a Anatel e isto exige uma série de obrigações que eles provavelmente não querem assumir se homologarem com marca original (nem eu queira)... Imagina o cidadão Gerson Brasileiro, comprando no PGY, revendendo no Brasil, e os incautos compradores reclamando na Anatel algum problema qualquer. Quem leva o feR#$@ ?? Ganha um doce quem advinhar...

    Bem vindo ao Brasil!!!!!!!!!!!!
    Olá Sergio,

    Realmente eu já sabia disso o que achei estranho, é a outra frequencia que nen consta nas especificações da UBNT.

    E outra realmente montar o produto no brasil e tal ele fica "nacionalizado" mas não mudaram nada, nada mesmo, apenas um adesivo tosco.

    Outra coisa pelo que eu entendi pela resolução da anatel sobre a homologação dos produtos, se você homologa o produto ele fica homologado, mas produtos homologados são apenas os que você vendeu, você não tem qualquer responsabilidade sobre o produto adquirido de terceiros que não tenha passado na sua mão.

    Se eu sou o distribuidor e você comprou uma ns5 da amex, por exemplo e eu não sou fornecedor deles. não tenho nada com isso, tanto é que se você compra um produto no PY por exemplo uma dlink ag530, ela não é homologada para uso aqui, pois pode ser de outra base fabril e as especificações podem divergir.

    Tudo que está nesse post e segundo as resoluções da anatel e segundo uma consulta feita que pode ser encontrada na integra em um post meu sobre a suspensão da ag530.

    Abraço

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá Sergio,

    Realmente eu já sabia disso o que achei estranho, é a outra frequencia que nen consta nas especificações da UBNT.
    Mas é lógico que está na especificação do Ubnt... Leia de novo.


    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    E outra realmente montar o produto no brasil e tal ele fica "nacionalizado" mas não mudaram nada, nada mesmo, apenas um adesivo tosco.
    Já disse, a LEI, permite várias coisas.


    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Outra coisa pelo que eu entendi pela resolução da anatel sobre a homologação dos produtos, se você homologa o produto ele fica homologado, mas produtos homologados são apenas os que você vendeu, você não tem qualquer responsabilidade sobre o produto adquirido de terceiros que não tenha passado na sua mão.
    Prove!!!! Vai encarar uma briga na nossa querida JUSTIÇA? Processos baratos, rápidos, justiça imparcial...

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Se eu sou o distribuidor e você comprou uma ns5 da amex, por exemplo e eu não sou fornecedor deles. não tenho nada com isso, tanto é que se você compra um produto no PY por exemplo uma dlink ag530, ela não é homologada para uso aqui, pois pode ser de outra base fabril e as especificações podem divergir.
    Vide acima.

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Tudo que está nesse post e segundo as resoluções da anatel e segundo uma consulta feita que pode ser encontrada na integra em um post meu sobre a suspensão da ag530.

    Abraço
    Não sei o que tem no seu outro post, mas se está de acordo com a LEI, e esclarece como as coisas são e como funcionam... tá blz.

  18. #18

    Padrão

    ARRUMem uma nota fiscal do produto homologado, pra mostrar pro sr. anatel, e pendurem o ubiquity comprado onde quer que seja, na torre. Garanto que ele não vai subir pra olhar.

  19. #19

    Padrão

    aii quebra!!! vc gasta um dinheiro pra homologar, deixa de usar os melhores cartoes... aii chega coloca uma nano nao homologada com a nota fria, por assim dizer.. num faz nada... pelo contrario!! fez CACA... rsrsrs... eu nao uso os cartoes da ubiquiti por nao serem homologados aii sou "obrigado a usar os engenius"... fazer o q neh!

  20. #20

    Padrão

    Olhapra mim isso não existe!
    Pois ninguem monta ou desmonta os equipamentos aqui, ele vem prontinho e só troca o selo, e pedem a homologação de outra forma, se passando por outro nome.
    Essa é uma empresa parecida com outras revendas por ai, Homologam o produto na hora de vender, quando não conseguem mais trazer esse equipamento, eles cancelam a homologação, igual fizeram com a HYPERLINK, TERABEAM, não estão pensando realmente nos provedores, por isso abrem os olhos na compra de um equipamento homologado, na hora de vender é uma maravilha, depois não trazem mais o equipamento, cancelam a Homologação, e a gente que paga.