+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não tem nada errado no que eles fazem. É simples: importam o equipamento, normalmente desmontam o mesmo, e montam no Brasil (pronto, já está nacionalizado. Fora essa opção, se a caixa/embalagem for nacional, já possui índice de nacionalização, entre outros detalhes (por, exemplo sua empresa possuir uma filial na China). Coisas da Lei.

Agora quanto a fazerem alteração no hardware, não fizeram nada, ele continua do jeito que é. Só homologaram (pediram o ensaio ao OCD) das características que queriam homologar.

Homologaram com marca própria para os espertos de plantão não aproveitem (e olha que mesmo assim o cabra vai no site da Anatel e copia o selo e a etiqueta da Livetech, clona/falsifica e gruda no nano). Eles são responsáveis pelo produto que vendem e que homologam perante a Anatel e isto exige uma série de obrigações que eles provavelmente não querem assumir se homologarem com marca original (nem eu queira)... Imagina o cidadão Gerson Brasileiro, comprando no PGY, revendendo no Brasil, e os incautos compradores reclamando na Anatel algum problema qualquer. Quem leva o feR#$@ ?? Ganha um doce quem advinhar...

Bem vindo ao Brasil!!!!!!!!!!!!
    Olá Sergio,

Realmente eu já sabia disso o que achei estranho, é a outra frequencia que nen consta nas especificações da UBNT.

E outra realmente montar o produto no brasil e tal ele fica "nacionalizado" mas não mudaram nada, nada mesmo, apenas um adesivo tosco.

Outra coisa pelo que eu entendi pela resolução da anatel sobre a homologação dos produtos, se você homologa o produto ele fica homologado, mas produtos homologados são apenas os que você vendeu, você não tem qualquer responsabilidade sobre o produto adquirido de terceiros que não tenha passado na sua mão.

Se eu sou o distribuidor e você comprou uma ns5 da amex, por exemplo e eu não sou fornecedor deles. não tenho nada com isso, tanto é que se você compra um produto no PY por exemplo uma dlink ag530, ela não é homologada para uso aqui, pois pode ser de outra base fabril e as especificações podem divergir.

Tudo que está nesse post e segundo as resoluções da anatel e segundo uma consulta feita que pode ser encontrada na integra em um post meu sobre a suspensão da ag530.

Abraço

2. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá Sergio,

Realmente eu já sabia disso o que achei estranho, é a outra frequencia que nen consta nas especificações da UBNT.
    Mas é lógico que está na especificação do Ubnt... Leia de novo.

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    E outra realmente montar o produto no brasil e tal ele fica "nacionalizado" mas não mudaram nada, nada mesmo, apenas um adesivo tosco.
    Já disse, a LEI, permite várias coisas.

Outra coisa pelo que eu entendi pela resolução da anatel sobre a homologação dos produtos, se você homologa o produto ele fica homologado, mas produtos homologados são apenas os que você vendeu, você não tem qualquer responsabilidade sobre o produto adquirido de terceiros que não tenha passado na sua mão.
    Prove!!!! Vai encarar uma briga na nossa querida JUSTIÇA? Processos baratos, rápidos, justiça imparcial...

Se eu sou o distribuidor e você comprou uma ns5 da amex, por exemplo e eu não sou fornecedor deles. não tenho nada com isso, tanto é que se você compra um produto no PY por exemplo uma dlink ag530, ela não é homologada para uso aqui, pois pode ser de outra base fabril e as especificações podem divergir.
    Vide acima.

Tudo que está nesse post e segundo as resoluções da anatel e segundo uma consulta feita que pode ser encontrada na integra em um post meu sobre a suspensão da ag530.

Abraço
    Não sei o que tem no seu outro post, mas se está de acordo com a LEI, e esclarece como as coisas são e como funcionam... tá blz.

3. ARRUMem uma nota fiscal do produto homologado, pra mostrar pro sr. anatel, e pendurem o ubiquity comprado onde quer que seja, na torre. Garanto que ele não vai subir pra olhar.

4. aii quebra!!! vc gasta um dinheiro pra homologar, deixa de usar os melhores cartoes... aii chega coloca uma nano nao homologada com a nota fria, por assim dizer.. num faz nada... pelo contrario!! fez CACA... rsrsrs... eu nao uso os cartoes da ubiquiti por nao serem homologados aii sou "obrigado a usar os engenius"... fazer o q neh!

5. Olhapra mim isso não existe!
    Pois ninguem monta ou desmonta os equipamentos aqui, ele vem prontinho e só troca o selo, e pedem a homologação de outra forma, se passando por outro nome.
    Essa é uma empresa parecida com outras revendas por ai, Homologam o produto na hora de vender, quando não conseguem mais trazer esse equipamento, eles cancelam a homologação, igual fizeram com a HYPERLINK, TERABEAM, não estão pensando realmente nos provedores, por isso abrem os olhos na compra de um equipamento homologado, na hora de vender é uma maravilha, depois não trazem mais o equipamento, cancelam a Homologação, e a gente que paga.

Tópicos Similares

1. Nano Station Ubiquiti
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 174
    Último Post: 19-05-2009, 18:18
  2. Nano Station PreçoxDesempenho
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 176
    Último Post: 05-01-2009, 18:36
  3. Nano station e power Station alguém usou....
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 09-10-2008, 12:52
  4. Aonde comprar Nano Station 5??
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 08-10-2008, 11:01
  5. Alguem conhece nano station?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-07-2008, 22:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L