+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Dúvida de muitas pessoas - precisamos da ajuda dos profisionais da area

    Tenho um provedor Wireless com um Mikrotik RB433, o mesmo está configurado como AP BRIDGE, está recebendo dois LINKS de internet pela lan1 e lan2, meu servidor DHCP está funcionando perfeito no modo estatico pois estou fazendo controle de cliente usando o ip dos mesmos e casando com o MAC da placa de rede, e até então tudo funciona BLZ.

    Bem no Zinwell configurei no modo AP+WDS, em TCP/!P - LAN INTERFACE deixei o DHCP disable, em WDS SETTING o abilitei (enable) e adicionei o mac do card wireless do meu Mikrotik, o deixei no mesmo canal do MK, o SSID dele já deixe igual e diferente do SSID do MK e nao funcionou, bem até aí acho que o Zinwell está configurado certo...!?

    No MIKROTIK fiz os passos que achei em vario tutoriais, primeiro na interface Wlan abilitei o WDS como static e em WDS Ignore SSID marcado, adicionei uma WDS na mesma e cadastrei o MAC do zinwell nela e na master interface deixei a minha Wlan, o resto deixei default, na aba Bridge adicionei um brige e em ports adicionei o WDS e outra Wlan (que é minha master), fiz teste e nada, depois já tentei fazer estes passos e alem deles ir no IP - ADRESS e criar uma classe de ip para a bridge que avia criado.

    Por segurança, como faço controle de MAC, adicionei em ip dhcp - leases o mac do meu zinwell atribuindo um ip para ele e mesmo assim ele nao pegou o ip ( tentei sem ele estar cadastrado no leases tambem)

    O que tive de resultado é meu zinwell tentando entrar no meu mikrotik e ficando com o ip 0.0.0.0

    Dulvidas...... Será que era para pegar ip mesmo ou ele fica 0.0.0.0 para ficar transparente? Será que para fazer isso vou ter que colocar uma outra card no meu MK fazendo WDS com meu AP pois em modo AP BRIDGE nao faz?


    AGRADEÇO DESDE JÁ A VCS, UM FORTE ABRAÇO!!!!

  2. #2

    Padrão

    Cara n entendi mto bem oq vc fez ... mas ao meu ver o correto é o seguinte:

    Faz WDS no zinwell e WDS no mikrotik (rb) assim, somente 1 conecta com o outro, pelo oq eu entendi vc fez WDS no zinwell e fez ap bridge nas wlan's do mikrotik, se foi assim faça cmo eu te falei q funciona perfeitinho, tenho 1 aki funcionando a mais d 1,5 ano nunk deu problema (mas é com um kodama) nunk testei wds entre MK e Zinwell mas deve funcionar sim !!

    Dae pra vc ter certeza q ele ta conectado vc olha la em wireless registration q o mac do sei zinwell vai estar lah como AP !!

    Ah. não e esqueça d cadastrar o mac um do outro certim !!

    Se n for isso sua dúvida.. manda ae d nov o q tentaremos te ajudar !!


    Abraço.. espero ter ajudado !!

  3. #3

    Padrão Obrigado

    Como vai Olivio, primeiro obrigado pela atenção...........cara, o wds tá quase redondo, só falta um detalhe, bem, após fazer as configurações consegui que o WDS se conectase MIKROTIK e ZINWEll, mas os meus clientes não conseguiam pegar o ip pelo zinwell (obs: faço controle de acesso com DHCP static na minha wlan), o link da minha internet chega em um roteador e entra no mikrotik roteado, pois bem, se eu adiconar no MK em BRIDGE - PORTS a interface no meu link (que chega pelo roteador que te falei), os meus clientes via zinwell pegam ip perfeitamente, mas ip do meu roteador e não do meu DHCP, ou seja, fujindo do meu controle de mac, então tenho que fazer eles receberem ip do meu DHCP e não do roteador e se eu adicionar a Wlan em BRIDGE PORTS o meu servidor DHCP é interompido. Alguma ideia?

  4. #4

    Padrão

    Cara qto as funções do Zinwell eu n sei pq nunk usei esses rádios mas aki as minhas configurações são as seguintes !!!

    MK <----WDS----> kodama <-----cabo de rede-----> SENAO 2611 (modo ap router)

    E os clientes pegam ip do meu MK .... Mas dae no senao e no kodama o dhcp fika desativado !!!

    Pelo menos faço assim e funciona perfeito ...

    Eu tinha um esse msm esquema mas no lugar do kodama era um senao, mas ele não repassava o MAC dos clientes, dae por isso troquei por um kodama !!

    Obs.: Tem uma opção nos aps q diz "clone de mac" ela tem q estar desativado, se n somente ele vai repassar o mac da placa de rede de primeiro cliente q conectar no rádio, dae da problema na autenticação ho pppoe ou hotspot !!

    Abraço !!!

    QQ coisa só perguntar !!

  5. #5

    Padrão Blz

    Valeu irmão vou dar uma conferida nisso e posto aqui o resultado, um forte abraço e obrigado!!!!