+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidao no mikrotik

    Bom Dia amigos . Vou postar o meu problema aki pra ver se conseguimos resolve-lo .

    Montei um pc para instalar o Mikrotik (Versao crackeada) , são essas as configurações : CELERON 2.1 + 512MB RAM + HD 40GB + 2 PLACAS ETHERNET ( UMA D-LINK chipset VIA RHINE3 e UMA RTL8139 ) . Uso o mikrotik apenas para controle de banda pelo hotspot . Atualmente tenho 20 clientes , estou com uma banda de 2mb com a BrasilTelecom . O esquema é esse :

    O modem está ligado diretamente no pc , pela placa rtl8139 . A d-link envia o sinal do mikroitk para um SWITCH. O SWITCH envia para um AP SENAO ECB e para meu pc . O problema é : Quando ultrapassa 5 clientes conectados , o mikrotik começa a ficar lento , até para entrar nele pelo WINBOX fica lerdo . Axei q fosse o SWITCH , não é , testei outro. Refiz todos os cabos de rede , tbm não resolvei.. Será q poderia ser as placas de rede . Axo elas mto baratas e creio q nao tenham qualidade para isso .. Ou estou enganado .. Caso alguem tenha passado por isso , espero q possam me ajudar a encontrar esse problema .

    Obrigado ..

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    se você tirar o SENAO e conectar 5 clientes na RB sem o SENAO, o que acontece? Fica lento tb?
    []'s

  3. #3

    Padrão

    Não é RB. Uso um pc com mk ligado a um switch , o switch leva pro ap senao . a lentidao é só no mk pq quando conecto pelo modem , fica tudo perfeito .. agora observei outro problema = tem horarios q o mk fica lento em todos os sites da empresa google .. todos , as vezes nem conseguimos acessar . o q será q pode ser. ?? e isso ta aconteendo com um amigo meu tbm .