+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    ola amigo nao precisa compra mais fonte pega uma fonte de computador pega um muilteste acha o 12 volts dela ( preto - x amarelo + ) liga direto e pronto nunca mais voce vai precisar comprar fonte. se precisar de dados mais tecnicos de como ligar lhe ajudo tambem

agora se vc esta usando essas fontes e um lugar que tem muita queda ou altos e baixos de energia aletrica vc compra um carregador de bateria veicular coloca uma bateria automotiva de 12 volt 60 amperes e pronto seus problemas acabaram . disponha.

Olá wescleywifi, gostei cara... você foi direto no assunto sem rodeios.

Se possivel agradecia que me fornecesse dados mais tecnicos de como preparar uma fonte de pc para um Rb433 com 3 cartão r52ah e uma RB600 com 2 xr2 e 2 xr5

valeu cara

2. Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    eu compro uma fonte coloco fica ruim .
    ai eu posto aki e os cara fala que a fonte é ruim blz ..
    troco a fonte fica ruim d novo posto e os cara fala que é a maldita fonte d novo .
    daki uns dia vou ter que abri uma loja so pra vende esse monte de fonte sem contar que he uma mais cara que a outra .
    afinal de contas qual fonte he melhor pra rb?
    Cara, eu estava com vários problemas por conta da fonte.
    tenho uma rb600 com 4 cartões em uma fonte de 18v e 3,5 amperes e vários problemas.
    Comprei uma fonte de 13,8v e 10 amperes, quer saber, resouveram-se os problemas.

um pouco cara, mais resouveu tudo referente a sinal e erros de rcr.

abraço.

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Gente pelo amor de Deus, já postei, fiz as contas e provei. Façam as contas com o consumo em Amperes e não terão problemas. Esqueçam essa questão de P=VxI, já dei exemplos práticos que essa contas não são válidas para nossas aplicações.

Vou dar exemplo denovo:

Vamos considerar uma Router Board com 2 cartões EMP-8602, que consome 0,7 amp segundo o datasheet original do fabricante. Teremos então:

0,7amp + 0,7amp + 0,5amp (uma estimativa do consumo da RB) = Consumo 1,9 Amperes.

Então uma fonte de 12 volts por 2 amperes daria conta do recado. Essa fonte vai dissipar 24 Watts (2x12). Então temos uma fonte de 24 watts.

Ai pegamos então outra fonte que também dissipam 24 watts, vejam os exemplos:

24 volts por 1 amp = 24 watts, mais, nossa configuração prescisa de 1,9 amp, não vai funcionar.

6 volts por 4 amp = 24 watts, mais, nossa confiuração prescisa de voltagem mínima de 10 volts, segundo o datasheet das RB´s, não vai funcionar.

Conclusão: Dei exemplos de 2 fontes que dissipam 24 watts e não deram certo nos exemplos. Então, façam as contam usando o consumo em Amperes que terão sucesso.

Se lerem os datasheets das Router Boards verão que eles explicam que os Slots mini PCI, tem reguladores de tensão cujo limite de corrente é 5,5 amp. A tensão de trabalho e 3,3 volts, então não é necessário usar tensões altas. A não ser no caso de POE, onde o própio cabo causa um perda.

Os fabricantes especificam os consumos em Watts, porque?

Todos os fabricantes, de fontes RB´s e outros. Você pode saber quanto seu circuito está dissipando, para efeitos de outros cálculos, como consumo de energia por exemplo.

Já postei anteriormente, em outro tópico e até mesmo nesse.

Discordo sobre oque disse acima,

Seguindo seu raciocínio não conseguiria alimentar 1 rb411 + 1 xr5 com uma fonte de 24V x 0.8Amp(19.2W), porem tem 6 configuração assim rodando a 6 meses sem problemas, e todos sendo alimentados por PoE(cabo furukawa outdoor 24AWG, cabo padrão com capa proteção UV), sendo que em 1 destes pontos tenho um cabo de 75 metros.
    O mesmo não acontece se usar uma fonte de 12V por 1.2Amp(14.4W), já testei e ficou instável.

Muitos problemas relacionados a alimentação por cabo de rede(PoE), estão no tamanho do cabo, principalmente quando a voltagem é baixa e a amperagem é alta, gerando assim muita perda de voltagem.
    considerando como exemplo a configuração que citei acima com o cabo de 75metros, estimando um consumo de 12W(rb411+xr5) e que a routerboard aceita tensão de entrada de 9 a 28V.

com a fonte de 24V consumira 0.5amp(12w), no final do cabo chegara 22.6v e ira consumir uma amperagem pouco maior (0.53a x 22.6v=12W), mesmo assim sobra 0.27a, pois a fonte é de 0.8amp (0,8a - 0.53a = 0.27a)

com a fonte de 12V consumira 1amp(12W), no final do cabo chegara 9.2V e ira consumir uma amperagem bem maior( 1.3a x 9.2V = 12W), nesse caso já falta amperagem na fonte (1.2a - 1.3 = -0.1a) e não ira funcionar apesar da fonte de 12V ter uma amperagem 50% maior que a de 24V.

Obs: os cálculos acima foram feitos com a ferramenta abaixo:

Cálculo de PoE

4. Opa me da uma ajuda ai

hj tenho uma rb600 com 4 atheros 5413 e em media 35 clientes por cartao ou seja 120 em media simultaneos, tenho uma fonte de 24 volts e 3amper.. mais percebi q meu sinal ta fraco tipo alguma coisa na frente ja falha os ping dos clientes mais longe.. Qual amperagem q vc me recomenda?

viu essa fonte abaixo para comprar da uma olhada de ate 14amper

FONTE CHAVEADA ESTABILIZADA 350W 24V 14.5A - VIVO ELETRÔNICOS

5. Citação Postado originalmente por otto2009 Ver Post
    Opa me da uma ajuda ai

hj tenho uma rb600 com 4 atheros 5413 e em media 35 clientes por cartao ou seja 120 em media simultaneos, tenho uma fonte de 24 volts e 3amper.. mais percebi q meu sinal ta fraco tipo alguma coisa na frente ja falha os ping dos clientes mais longe.. Qual amperagem q vc me recomenda?

viu essa fonte abaixo para comprar da uma olhada de ate 14amper

FONTE CHAVEADA ESTABILIZADA 350W 24V 14.5A - VIVO ELETRÔNICOS
    Opa,

seguinte, se vc estiver plugando a fonte 24v x 3a direto na Rb600 esta de bom tamanho, não precisa trocar não, agora se estiver usando POE (alimentando a Rb600 pelo cabo de rede) recomendo usar uma fonte de 48V por 1amp.

Obs: talvez seu problema não seja fonte.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 23-05-2014, 15:03
  2. melhor fonte para rb 450g
    Por robertopc95 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-10-2011, 18:22
  3. Respostas: 2
    Último Post: 06-05-2008, 06:32
  4. Qual é o melhor sw para o meu problema?
    Por ralexsander10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2006, 08:03
  5. Qual é o melhor LINUX para esta máquina??
    Por H_Kerberus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 28-02-2004, 16:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L