Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Questão do calculo em watts, vamos entrar em um lado eletrônico, pois nas RB´s temos reguladores que estabilizam a tensão para os cartões em 3,3 volts ou 5 volts, então eu entendo que não adianta aumentar a tensão da fonte. O consumo dos cartões pode ser visto na documentação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EMP-8602.pdf  

Padrão

Essse cartão consome Continue tx: 750ma / Continue rx: 400ma / Link Mode: 400ma

Vamos então somar tudo isso 750+400+450 = 1600ma = 1.6A

Como ele opera em 3.3 V então 3.3V * 1.6a = 5,28w

Muito poko !!

POis estou fornecendo 48w a minha RB ...

Alguem sabe fazer esa conta ??

Padrão

exatamente

voltagem X amperagem = consumo em W !!

3.3 * 0.7ah = 2.3w cada cartao

eu estou usando fontes de 18v e 3.5ah e funcionando perfeito...

Padrão

Mas como q o pessoal diz q tem q ser fonte de 3,5 amp ???

Pois nas contas anterior com o consumo da RB fika média de 40w no máximo então uma fonte de 24V 2 amp = 24*2=48w....

Da conta do recado ?! Estou correto em dizer isso ???

ALguem por favor !!!

.

Padrão

Não galera, vocês estão errados, estas contas são para aparelhos CA ou CC puramente resistivos, como um chuveiro ou lâmpada, no nosso caso temos outras coisas para levar em consideração como impendância, capacitância e indutância, e ainda temos que considerar perdas com aquecimento, e perdas nos condutores do circuito impresso da RB. Para você não ter dor de cabeça use os calculos em amperes. Se sua fonte é 48 volts e 2 amperes, você não terá em hipótese alguma mais que 2 amperes, então para 4 cards terá uma consumo de 2,8 amperes, terá que usar uma fonte de pelo menos 3 amperes.

Padrão

Ummmmmm ...

Tdo bem então 4 card´s 2.8 amperes....

Como no meu caso uso 2 card´s em uma rb433ah então mesmo assim terei q colocar uma fonte maior ???

E em uma outra rb433ah uso 3 card´s (2 como ap e 1 como wds) qual o total de amperes necessário para os 2 casos ???

Abraço !!