+ Responder ao Tópico

1. Olha pessoal,vamos nos concentrar em elucidar dúvidas e melhorar nossos provedores.Essa questão de voltagem e amperagem está cada vez mais confusa para todos.Os dados que eu tenho e que foram tirados das características do fabricante e contato com suporte da Ubiquiti são os seguintes: A resposta que eu tive da Ubiquiti foi a seguinte CARTÕES UBIQUITI SÓ FUNCIONAM BEM EM ROUTERBOARDS COM 48 VOLTS então presumo que a Routerboard tem que ter 48V ou mais no caso da RB600A.Quanto a amperagem também está bem claro no site do fabricante que cada cartão consome 1.3A,já que são 4 para não falar da extensão para mais 4 já dá 5,2A,mais a RB600A que consome 10W.Então pergunto Não seria o caso de usar fonte de 48V x 6 ou 7 A ?

2. Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Olha pessoal,vamos nos concentrar em elucidar dúvidas e melhorar nossos provedores.Essa questão de voltagem e amperagem está cada vez mais confusa para todos.Os dados que eu tenho e que foram tirados das características do fabricante e contato com suporte da Ubiquiti são os seguintes: A resposta que eu tive da Ubiquiti foi a seguinte CARTÕES UBIQUITI SÓ FUNCIONAM BEM EM ROUTERBOARDS COM 48 VOLTS então presumo que a Routerboard tem que ter 48V ou mais no caso da RB600A.Quanto a amperagem também está bem claro no site do fabricante que cada cartão consome 1.3A,já que são 4 para não falar da extensão para mais 4 já dá 5,2A,mais a RB600A que consome 10W.Então pergunto Não seria o caso de usar fonte de 48V x 6 ou 7 A ?

Cada cartão R52H (350mW) consome 11.3watts
    Cada cartão 8602 (600mW) Consome 12.7watts
    Cada Cartão XR2 (400mW) Consome 10.5watts
    Um NANOSTATION 12watts
    Uma RB600 13~23watts
    Uma RB433 10~18watts

Então vc ja não se pergunto como uma rb com tantos
    componentes consome so + - 20watts! e um cartão so isso

A matematica e simplis

potencia = voltagem X amperagem

Valeu!

3. Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Blz então amigo!!
    Vou rasgar meu diploma de eletronica...
    Bem q eu achei q o corso Engenharia da Marinha Não e grande coisa!
    (o foda q a gente tenq ingulir isso, cada calculista)

Vc deve ter feito teste com seus cartões ce consome 1Ah (CARTÃO FUDIDO ESSE)
    huahuahuauhauhuahuahuahauhauhauahauhauhhauahuakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
    Relamente não é bom mesmo não, recomendo você estudar denovo, para saber que estamos tratando de DC, não AC, e assima de tudo ver os datasheet dos cartões. Um EMP 8602 consome 700 mhA, quase um 1 amp.

Que isso amigo, já que você estudou você sabe, está óbvio:

O que adianta você ter uma fonte que dissipa 24W por exemplo (24 volts x 1 amp) se a carga de uma RB com 2 cartões vai ser acima de 1,5 amp.

Você vai prescisar de mais corrente, não mais voltagem, se você aumetar a voltagem, vai só gerar mais calor nos reguladores de tensão da Router Board.

Neste exemplo você passa a usar uma fonte 12 volts por 2 amp, com os mesmo 24 watts dissipados e vai ficar certo.

Os cartões fudidos, com você disse, consumem sim, algo em torno de 1 amp, pode ver os datasheets.

Falo de novo, olhem este post que expliquei melhor:

https://under-linux.org/forums/mikro...qualidade.html

4. Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    eu compro uma fonte coloco fica ruim .
    ai eu posto aki e os cara fala que a fonte é ruim blz ..
    troco a fonte fica ruim d novo posto e os cara fala que é a maldita fonte d novo .
    daki uns dia vou ter que abri uma loja so pra vende esse monte de fonte sem contar que he uma mais cara que a outra .
    afinal de contas qual fonte he melhor pra rb?
    ola amigo nao precisa compra mais fonte pega uma fonte de computador pega um muilteste acha o 12 volts dela ( preto - x amarelo + ) liga direto e pronto nunca mais voce vai precisar comprar fonte. se precisar de dados mais tecnicos de como ligar lhe ajudo tambem

agora se vc esta usando essas fontes e um lugar que tem muita queda ou altos e baixos de energia aletrica vc compra um carregador de bateria veicular coloca uma bateria automotiva de 12 volt 60 amperes e pronto seus problemas acabaram . disponha.
    Última edição por wescleywifi; 14-03-2009 às 08:04.

5. Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Olha pessoal,vamos nos concentrar em elucidar dúvidas e melhorar nossos provedores.Essa questão de voltagem e amperagem está cada vez mais confusa para todos.Os dados que eu tenho e que foram tirados das características do fabricante e contato com suporte da Ubiquiti são os seguintes: A resposta que eu tive da Ubiquiti foi a seguinte CARTÕES UBIQUITI SÓ FUNCIONAM BEM EM ROUTERBOARDS COM 48 VOLTS então presumo que a Routerboard tem que ter 48V ou mais no caso da RB600A.Quanto a amperagem também está bem claro no site do fabricante que cada cartão consome 1.3A,já que são 4 para não falar da extensão para mais 4 já dá 5,2A,mais a RB600A que consome 10W.Então pergunto Não seria o caso de usar fonte de 48V x 6 ou 7 A ?
    certo amigo JCAquino esse problema de volt. e amper. e mesmo um dilema muito complicado eu tenho varias rbs e usso XR2 RX5 SR 9 tenho rbs 133 ,433 ,600 no inicio sempre tive problemas com fontes de baixa voltagem e poucos amper hoje esse tipo de prolema esta totalmente resolvido apos muita luta e dias e noites tentando resolver esse problema fiz o seguinte tenho torre em lugares remotos ou seja sem energia eletrica e uso placa solar entao uso bateria automotiva essas de 60 amperes e 12 volt e nunca mais tive problema e onde temos eletricidade usso fonte de computador na maiora das vezes 12 vol 18 amperes meus problemas com isso hoje e passado. mas tambem tem outra que pode ser usado onde tem energia eletrica que fica mais estavel do que com fente de pc. pode se colocar carregador de baretira que vc encontra com preço bem razoavel e colocar tambem bateria altomotiva 12 volts. nunca tive problema com 12v. nao acho que tenha mesmo que ter 48v.
    Última edição por wescleywifi; 20-03-2009 às 00:27.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 23-05-2014, 15:03
  2. melhor fonte para rb 450g
    Por robertopc95 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-10-2011, 18:22
  3. Respostas: 2
    Último Post: 06-05-2008, 06:32
  4. Qual é o melhor sw para o meu problema?
    Por ralexsander10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2006, 08:03
  5. Qual é o melhor LINUX para esta máquina??
    Por H_Kerberus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 28-02-2004, 16:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L