Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Olha pessoal,vamos nos concentrar em elucidar dúvidas e melhorar nossos provedores.Essa questão de voltagem e amperagem está cada vez mais confusa para todos.Os dados que eu tenho e que foram tirados das características do fabricante e contato com suporte da Ubiquiti são os seguintes: A resposta que eu tive da Ubiquiti foi a seguinte CARTÕES UBIQUITI SÓ FUNCIONAM BEM EM ROUTERBOARDS COM 48 VOLTS então presumo que a Routerboard tem que ter 48V ou mais no caso da RB600A.Quanto a amperagem também está bem claro no site do fabricante que cada cartão consome 1.3A,já que são 4 para não falar da extensão para mais 4 já dá 5,2A,mais a RB600A que consome 10W.Então pergunto Não seria o caso de usar fonte de 48V x 6 ou 7 A ?

  2. #42

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Olha pessoal,vamos nos concentrar em elucidar dúvidas e melhorar nossos provedores.Essa questão de voltagem e amperagem está cada vez mais confusa para todos.Os dados que eu tenho e que foram tirados das características do fabricante e contato com suporte da Ubiquiti são os seguintes: A resposta que eu tive da Ubiquiti foi a seguinte CARTÕES UBIQUITI SÓ FUNCIONAM BEM EM ROUTERBOARDS COM 48 VOLTS então presumo que a Routerboard tem que ter 48V ou mais no caso da RB600A.Quanto a amperagem também está bem claro no site do fabricante que cada cartão consome 1.3A,já que são 4 para não falar da extensão para mais 4 já dá 5,2A,mais a RB600A que consome 10W.Então pergunto Não seria o caso de usar fonte de 48V x 6 ou 7 A ?

    Cada cartão R52H (350mW) consome 11.3watts
    Cada cartão 8602 (600mW) Consome 12.7watts
    Cada Cartão XR2 (400mW) Consome 10.5watts
    Um NANOSTATION 12watts
    Uma RB600 13~23watts
    Uma RB433 10~18watts

    Então vc ja não se pergunto como uma rb com tantos
    componentes consome so + - 20watts! e um cartão so isso

    A matematica e simplis

    potencia = voltagem X amperagem

    Valeu!

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Blz então amigo!!
    Vou rasgar meu diploma de eletronica...
    Bem q eu achei q o corso Engenharia da Marinha Não e grande coisa!
    (o foda q a gente tenq ingulir isso, cada calculista)

    Vc deve ter feito teste com seus cartões ce consome 1Ah (CARTÃO FUDIDO ESSE)
    huahuahuauhauhuahuahuahauhauhauahauhauhhauahuakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
    Relamente não é bom mesmo não, recomendo você estudar denovo, para saber que estamos tratando de DC, não AC, e assima de tudo ver os datasheet dos cartões. Um EMP 8602 consome 700 mhA, quase um 1 amp.

    Que isso amigo, já que você estudou você sabe, está óbvio:

    O que adianta você ter uma fonte que dissipa 24W por exemplo (24 volts x 1 amp) se a carga de uma RB com 2 cartões vai ser acima de 1,5 amp.

    Você vai prescisar de mais corrente, não mais voltagem, se você aumetar a voltagem, vai só gerar mais calor nos reguladores de tensão da Router Board.

    Neste exemplo você passa a usar uma fonte 12 volts por 2 amp, com os mesmo 24 watts dissipados e vai ficar certo.

    Os cartões fudidos, com você disse, consumem sim, algo em torno de 1 amp, pode ver os datasheets.

    Falo de novo, olhem este post que expliquei melhor:

    https://under-linux.org/forums/mikro...qualidade.html

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    eu compro uma fonte coloco fica ruim .
    ai eu posto aki e os cara fala que a fonte é ruim blz ..
    troco a fonte fica ruim d novo posto e os cara fala que é a maldita fonte d novo .
    daki uns dia vou ter que abri uma loja so pra vende esse monte de fonte sem contar que he uma mais cara que a outra .
    afinal de contas qual fonte he melhor pra rb?
    ola amigo nao precisa compra mais fonte pega uma fonte de computador pega um muilteste acha o 12 volts dela ( preto - x amarelo + ) liga direto e pronto nunca mais voce vai precisar comprar fonte. se precisar de dados mais tecnicos de como ligar lhe ajudo tambem

    agora se vc esta usando essas fontes e um lugar que tem muita queda ou altos e baixos de energia aletrica vc compra um carregador de bateria veicular coloca uma bateria automotiva de 12 volt 60 amperes e pronto seus problemas acabaram . disponha.
    Última edição por wescleywifi; 14-03-2009 às 09:04.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Olha pessoal,vamos nos concentrar em elucidar dúvidas e melhorar nossos provedores.Essa questão de voltagem e amperagem está cada vez mais confusa para todos.Os dados que eu tenho e que foram tirados das características do fabricante e contato com suporte da Ubiquiti são os seguintes: A resposta que eu tive da Ubiquiti foi a seguinte CARTÕES UBIQUITI SÓ FUNCIONAM BEM EM ROUTERBOARDS COM 48 VOLTS então presumo que a Routerboard tem que ter 48V ou mais no caso da RB600A.Quanto a amperagem também está bem claro no site do fabricante que cada cartão consome 1.3A,já que são 4 para não falar da extensão para mais 4 já dá 5,2A,mais a RB600A que consome 10W.Então pergunto Não seria o caso de usar fonte de 48V x 6 ou 7 A ?
    certo amigo JCAquino esse problema de volt. e amper. e mesmo um dilema muito complicado eu tenho varias rbs e usso XR2 RX5 SR 9 tenho rbs 133 ,433 ,600 no inicio sempre tive problemas com fontes de baixa voltagem e poucos amper hoje esse tipo de prolema esta totalmente resolvido apos muita luta e dias e noites tentando resolver esse problema fiz o seguinte tenho torre em lugares remotos ou seja sem energia eletrica e uso placa solar entao uso bateria automotiva essas de 60 amperes e 12 volt e nunca mais tive problema e onde temos eletricidade usso fonte de computador na maiora das vezes 12 vol 18 amperes meus problemas com isso hoje e passado. mas tambem tem outra que pode ser usado onde tem energia eletrica que fica mais estavel do que com fente de pc. pode se colocar carregador de baretira que vc encontra com preço bem razoavel e colocar tambem bateria altomotiva 12 volts. nunca tive problema com 12v. nao acho que tenha mesmo que ter 48v.
    Última edição por wescleywifi; 20-03-2009 às 01:27.

  6. #46

    Padrão

    Pessoal a melhor fonte pra Rbs MK é a de computador mesmo, com ela vc consegue uma voltagem constante de 12v com até 30A (dependendo do modelo da fonte).
    Uso a bastante tempo esse metodo e nunca tive dores de cabeça. Tenho duas torres de cerca de 22 metros em lugares remotos e sem condição de se ter enegia eletrica, em uma uso um painel solar, juntamente com um conjunto de baterias e na outra torre uso um CATA-VENTO Profissional (ele tem mais ou menos 1 metro de altura) juntamente com um conjunto de baterias (esse metodo esta me saindo bem mais em conta do que a proprio Painel Solar.)

  7. #47

    Padrão

    estamos usando fonte de cerca eletrica ligada direto na rb 433 ah com 3 cartões e acabou o problema de travamento e fora que acabou o problema de fonte queimada.
    estas fontes são de 12v e 3A mas funciona perfeito.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Cada cartão R52H (350mW) consome 11.3watts
    Cada cartão 8602 (600mW) Consome 12.7watts
    Cada Cartão XR2 (400mW) Consome 10.5watts
    Um NANOSTATION 12watts
    Uma RB600 13~23watts
    Uma RB433 10~18watts

    Então vc ja não se pergunto como uma rb com tantos
    componentes consome so + - 20watts! e um cartão so isso

    A matematica e simplis

    potencia = voltagem X amperagem

    Valeu!
    entao amigo vamos la receita de bolo
    potencia = voltagem X amperagem = Bateria automotiva (selada) 1 ano de garantia 12v. 60amp. e e pronto problema resolvido.

  9. #49

    Padrão

    Gente pelo amor de Deus, já postei, fiz as contas e provei. Façam as contas com o consumo em Amperes e não terão problemas. Esqueçam essa questão de P=VxI, já dei exemplos práticos que essa contas não são válidas para nossas aplicações.

    Vou dar exemplo denovo:

    Vamos considerar uma Router Board com 2 cartões EMP-8602, que consome 0,7 amp segundo o datasheet original do fabricante. Teremos então:

    0,7amp + 0,7amp + 0,5amp (uma estimativa do consumo da RB) = Consumo 1,9 Amperes.

    Então uma fonte de 12 volts por 2 amperes daria conta do recado. Essa fonte vai dissipar 24 Watts (2x12). Então temos uma fonte de 24 watts.

    Ai pegamos então outra fonte que também dissipam 24 watts, vejam os exemplos:

    24 volts por 1 amp = 24 watts, mais, nossa configuração prescisa de 1,9 amp, não vai funcionar.

    6 volts por 4 amp = 24 watts, mais, nossa confiuração prescisa de voltagem mínima de 10 volts, segundo o datasheet das RB´s, não vai funcionar.

    Conclusão: Dei exemplos de 2 fontes que dissipam 24 watts e não deram certo nos exemplos. Então, façam as contam usando o consumo em Amperes que terão sucesso.

    Se lerem os datasheets das Router Boards verão que eles explicam que os Slots mini PCI, tem reguladores de tensão cujo limite de corrente é 5,5 amp. A tensão de trabalho e 3,3 volts, então não é necessário usar tensões altas. A não ser no caso de POE, onde o própio cabo causa um perda.

    Os fabricantes especificam os consumos em Watts, porque?

    Todos os fabricantes, de fontes RB´s e outros. Você pode saber quanto seu circuito está dissipando, para efeitos de outros cálculos, como consumo de energia por exemplo.

    Já postei anteriormente, em outro tópico e até mesmo nesse.

  10. #50
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Tenho uma RB433 com um cartao R52H, utilizo fonte de 18V e 3,5A, nunca tive problemas ate hj...

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    ola amigo nao precisa compra mais fonte pega uma fonte de computador pega um muilteste acha o 12 volts dela ( preto - x amarelo + ) liga direto e pronto nunca mais voce vai precisar comprar fonte. se precisar de dados mais tecnicos de como ligar lhe ajudo tambem

    agora se vc esta usando essas fontes e um lugar que tem muita queda ou altos e baixos de energia aletrica vc compra um carregador de bateria veicular coloca uma bateria automotiva de 12 volt 60 amperes e pronto seus problemas acabaram . disponha.

    Olá wescleywifi, gostei cara... você foi direto no assunto sem rodeios.

    Se possivel agradecia que me fornecesse dados mais tecnicos de como preparar uma fonte de pc para um Rb433 com 3 cartão r52ah e uma RB600 com 2 xr2 e 2 xr5

    valeu cara

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    eu compro uma fonte coloco fica ruim .
    ai eu posto aki e os cara fala que a fonte é ruim blz ..
    troco a fonte fica ruim d novo posto e os cara fala que é a maldita fonte d novo .
    daki uns dia vou ter que abri uma loja so pra vende esse monte de fonte sem contar que he uma mais cara que a outra .
    afinal de contas qual fonte he melhor pra rb?
    Cara, eu estava com vários problemas por conta da fonte.
    tenho uma rb600 com 4 cartões em uma fonte de 18v e 3,5 amperes e vários problemas.
    Comprei uma fonte de 13,8v e 10 amperes, quer saber, resouveram-se os problemas.

    um pouco cara, mais resouveu tudo referente a sinal e erros de rcr.

    abraço.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Gente pelo amor de Deus, já postei, fiz as contas e provei. Façam as contas com o consumo em Amperes e não terão problemas. Esqueçam essa questão de P=VxI, já dei exemplos práticos que essa contas não são válidas para nossas aplicações.

    Vou dar exemplo denovo:

    Vamos considerar uma Router Board com 2 cartões EMP-8602, que consome 0,7 amp segundo o datasheet original do fabricante. Teremos então:

    0,7amp + 0,7amp + 0,5amp (uma estimativa do consumo da RB) = Consumo 1,9 Amperes.

    Então uma fonte de 12 volts por 2 amperes daria conta do recado. Essa fonte vai dissipar 24 Watts (2x12). Então temos uma fonte de 24 watts.

    Ai pegamos então outra fonte que também dissipam 24 watts, vejam os exemplos:

    24 volts por 1 amp = 24 watts, mais, nossa configuração prescisa de 1,9 amp, não vai funcionar.

    6 volts por 4 amp = 24 watts, mais, nossa confiuração prescisa de voltagem mínima de 10 volts, segundo o datasheet das RB´s, não vai funcionar.

    Conclusão: Dei exemplos de 2 fontes que dissipam 24 watts e não deram certo nos exemplos. Então, façam as contam usando o consumo em Amperes que terão sucesso.

    Se lerem os datasheets das Router Boards verão que eles explicam que os Slots mini PCI, tem reguladores de tensão cujo limite de corrente é 5,5 amp. A tensão de trabalho e 3,3 volts, então não é necessário usar tensões altas. A não ser no caso de POE, onde o própio cabo causa um perda.

    Os fabricantes especificam os consumos em Watts, porque?

    Todos os fabricantes, de fontes RB´s e outros. Você pode saber quanto seu circuito está dissipando, para efeitos de outros cálculos, como consumo de energia por exemplo.

    Já postei anteriormente, em outro tópico e até mesmo nesse.

    Discordo sobre oque disse acima,

    Seguindo seu raciocínio não conseguiria alimentar 1 rb411 + 1 xr5 com uma fonte de 24V x 0.8Amp(19.2W), porem tem 6 configuração assim rodando a 6 meses sem problemas, e todos sendo alimentados por PoE(cabo furukawa outdoor 24AWG, cabo padrão com capa proteção UV), sendo que em 1 destes pontos tenho um cabo de 75 metros.
    O mesmo não acontece se usar uma fonte de 12V por 1.2Amp(14.4W), já testei e ficou instável.

    Muitos problemas relacionados a alimentação por cabo de rede(PoE), estão no tamanho do cabo, principalmente quando a voltagem é baixa e a amperagem é alta, gerando assim muita perda de voltagem.
    considerando como exemplo a configuração que citei acima com o cabo de 75metros, estimando um consumo de 12W(rb411+xr5) e que a routerboard aceita tensão de entrada de 9 a 28V.

    com a fonte de 24V consumira 0.5amp(12w), no final do cabo chegara 22.6v e ira consumir uma amperagem pouco maior (0.53a x 22.6v=12W), mesmo assim sobra 0.27a, pois a fonte é de 0.8amp (0,8a - 0.53a = 0.27a)

    com a fonte de 12V consumira 1amp(12W), no final do cabo chegara 9.2V e ira consumir uma amperagem bem maior( 1.3a x 9.2V = 12W), nesse caso já falta amperagem na fonte (1.2a - 1.3 = -0.1a) e não ira funcionar apesar da fonte de 12V ter uma amperagem 50% maior que a de 24V.

    Obs: os cálculos acima foram feitos com a ferramenta abaixo:

    Cálculo de PoE

  14. #54

    Padrão Fonte Rb600

    Opa me da uma ajuda ai

    hj tenho uma rb600 com 4 atheros 5413 e em media 35 clientes por cartao ou seja 120 em media simultaneos, tenho uma fonte de 24 volts e 3amper.. mais percebi q meu sinal ta fraco tipo alguma coisa na frente ja falha os ping dos clientes mais longe.. Qual amperagem q vc me recomenda?

    viu essa fonte abaixo para comprar da uma olhada de ate 14amper

    FONTE CHAVEADA ESTABILIZADA 350W 24V 14.5A - VIVO ELETRÔNICOS

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por otto2009 Ver Post
    Opa me da uma ajuda ai

    hj tenho uma rb600 com 4 atheros 5413 e em media 35 clientes por cartao ou seja 120 em media simultaneos, tenho uma fonte de 24 volts e 3amper.. mais percebi q meu sinal ta fraco tipo alguma coisa na frente ja falha os ping dos clientes mais longe.. Qual amperagem q vc me recomenda?

    viu essa fonte abaixo para comprar da uma olhada de ate 14amper

    FONTE CHAVEADA ESTABILIZADA 350W 24V 14.5A - VIVO ELETRÔNICOS
    Opa,

    seguinte, se vc estiver plugando a fonte 24v x 3a direto na Rb600 esta de bom tamanho, não precisa trocar não, agora se estiver usando POE (alimentando a Rb600 pelo cabo de rede) recomendo usar uma fonte de 48V por 1amp.

    Obs: talvez seu problema não seja fonte.

  16. #56

    Padrão

    to usando uma fonte de notebook original 18,5v e 3,5 amperes, um compaq que deu problema , coloquei como solução provisória, nem to pensando em tirar de lá.

  17. #57

    Padrão

    Soluções de fontes: uso como no-break: prime soluções e proteco (inclusive a Embratel usa proteco). São um pouco salgadas, mas resolvem o problema de falta de energia e de amperagem. Já a da prime soluções, naum sei sobre o desempenho. Ambas tem em 12V, 24V e 48V com amperagens acima de 5A.

    Abraços

    Fábio

  18. #58

    Padrão

    Essa:
    MK- FONTE 24POW 24V - RB411-RB433-RB450-RB493-RB600 1.6A

    será que aguenta um RB/433AH mais 3 mini-pci?

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Abednego Ver Post
    Essa:
    MK- FONTE 24POW 24V - RB411-RB433-RB450-RB493-RB600 1.6A

    será que aguenta um RB/433AH mais 3 mini-pci?

    tenho uma de 48v x 0.7amperes (33.6Watts) trabalhando legau numa rb433ah
    24v x 1.6 amperes (38.4Watts) da sim...

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Gente pelo amor de Deus, já postei, fiz as contas e provei. Façam as contas com o consumo em Amperes e não terão problemas. Esqueçam essa questão de P=VxI, já dei exemplos práticos que essa contas não são válidas para nossas aplicações.

    Vou dar exemplo denovo:

    Vamos considerar uma Router Board com 2 cartões EMP-8602, que consome 0,7 amp segundo o datasheet original do fabricante. Teremos então:

    0,7amp + 0,7amp + 0,5amp (uma estimativa do consumo da RB) = Consumo 1,9 Amperes.

    Então uma fonte de 12 volts por 2 amperes daria conta do recado. Essa fonte vai dissipar 24 Watts (2x12). Então temos uma fonte de 24 watts.

    Ai pegamos então outra fonte que também dissipam 24 watts, vejam os exemplos:

    24 volts por 1 amp = 24 watts, mais, nossa configuração prescisa de 1,9 amp, não vai funcionar.

    6 volts por 4 amp = 24 watts, mais, nossa confiuração prescisa de voltagem mínima de 10 volts, segundo o datasheet das RB´s, não vai funcionar.

    Conclusão: Dei exemplos de 2 fontes que dissipam 24 watts e não deram certo nos exemplos. Então, façam as contam usando o consumo em Amperes que terão sucesso.

    Se lerem os datasheets das Router Boards verão que eles explicam que os Slots mini PCI, tem reguladores de tensão cujo limite de corrente é 5,5 amp. A tensão de trabalho e 3,3 volts, então não é necessário usar tensões altas. A não ser no caso de POE, onde o própio cabo causa um perda.

    Os fabricantes especificam os consumos em Watts, porque?

    Todos os fabricantes, de fontes RB´s e outros. Você pode saber quanto seu circuito está dissipando, para efeitos de outros cálculos, como consumo de energia por exemplo.

    Já postei anteriormente, em outro tópico e até mesmo nesse.

    Ok Amigo então vc não fez na pratica ainda
    mais testa ai coloca numa RB433 3 cartões r52h e uma fonte de 12v x 1amperes
    e ativa os cartoes.
    agora pega uma fonte de 48v x 1amperes ou 0.7amperes (48v x 0.7A e mais comum)
    e ativa agora os cartoes...

    Faz o teste !!!
    não esqueça de postar ai o resultado, So não vai me menti blz

    At+