Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou seguindo cuidadosamente o passo a passo do manual anexado acima... e quando cheguei no rádio "repetidora" especificamente quando é pra configurar tanto a wlan1 e wlan2, no manual pede-se pra digitar um nome em "Radio Name, para identificação da interface". Mas na imagem aqui não tem essa opção, o que devo fazer??? Já em "Band" tem essas opções: 5GHz, 5GHz-turbo, 5GHz-10MHz, 5GHz-5MHz. Qual dessas opções eu devo colocar? e por final de que forma faço pra saber se realmente fiz as configurações certas? Muito obrigado a todos os amigos que puderem ajudar.

2. E então amigos, por favor ajude-me a solucionar essas dúvidas. Muito grato a todos que contribuirem.

3. Então pessoal por favor peço a ajuda dos senhores pra terminar essa configuração. Muito obrigado.

4. Citação Postado originalmente por CSilva Ver Post
    Pessoal estou seguindo cuidadosamente o passo a passo do manual anexado acima... e quando cheguei no rádio "repetidora" especificamente quando é pra configurar tanto a wlan1 e wlan2, no manual pede-se pra digitar um nome em "Radio Name, para identificação da interface". Mas na imagem aqui não tem essa opção, o que devo fazer??? Já em "Band" tem essas opções: 5GHz, 5GHz-turbo, 5GHz-10MHz, 5GHz-5MHz. Qual dessas opções eu devo colocar? e por final de que forma faço pra saber se realmente fiz as configurações certas? Muito obrigado a todos os amigos que puderem ajudar.

radio name nao e necessario por, apenas para indentificação do ap, mais se nao colocar, nao altera no funcionamento.

Quanto em banda, selecione a opçao q melhor se adaptar, e tem q ser a mesma em ambos os radios. pq se nao eles nao "conversam", opite primeiro em trabalhar em 5 Ghz. depois se nao te agradar, va fazendo as alteraçoes.

Para saber se estao funcionando, ligue as 2 rbs, de um lado tente pinga a outra e vice e versa, tambem pode-se fazer o teste colocando o cabo de rede de internet em um dos lados, e no outro ponto colocar seu not para ver se navega, se sim, esta ok.

Nao esqueça de posta os resultados.

5. Amigos parabéns, os conselhos estão bem direcionados pelos colegas e colaboradores.

DICA: Calcule seu enlace antes de mais nada pois esta dificuldade pode estar atrelada ao superdimensionamento ou até mesmo a falta dele.

A relação potencia x ganho de antena é muitíssimo importante, TOME CUIDADO AO PASSAR POR ESTE TÓPICO, é que nao será necessário aumentar a sua potencia ou ganho pra melhorar o sinal ou até mesmo achá-lo.

teremos cursos destes cálculos e desta topologia toda em São Paulo no mes de Novembro/08 com 4 turmas, acredito que seria interessante vc participar para esclarecer estas duvidas de projeto ou mesmo se ajudar posso trabalhar nas dicar para vc por aqui junto aos colegas colaboradores.

Forte abraço

Tópicos Similares

1. Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.
    Por jacjunior21 no fórum Intelbras
    Respostas: 7
    Último Post: 15-01-2015, 18:58
  2. Como faço pra rodar um programa em python?
    Por Elton no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 16-06-2010, 09:06
  3. como faço pra libera um sinal de um ovis link
    Por maurimiranda no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 09-03-2008, 19:23
  4. Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2005, 08:48
  5. Como faço pra administrar um ISP wireless?
    Por centurion no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-01-2005, 13:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L