+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Navegaçao a 350k e donw a 64k

    ola pessoal sou novo aqui no forum ja pesquisei muito e nao consegui achar uma resposta para minha pergunta, minha duvida é o seguinte, tem alguns provedores aq na cidade vendendo um link de 350k para navegaçao e 64k para download é posivel faer isso com hot spot pois vendo 150k e gostaria de estar vendendo 350k só para navegaçao, mas quando o cliente for fazer download fazer mais ou menos a 9k...


    minha configuraçao é hot spot sem dhcp com pppoe

    valews

  2. #2

    Padrão

    interessante, vou acompanhar seu topico.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Vender eu também vendo... a questão é fazer funcionar. Já testou o plano destes provedores? Funciona? Não entendo isso, vocês ouvem um boato e querem solução técnica.

  4. #4

    Padrão

    nao sei se resolve mas voce pode usar um burst ,faz assim:

    Max limit: 64k
    burst limit: 350k
    burst thresold: 64k
    burst time: 15

    seu cliente tera uma velocidade de 350k por 15 segundos , depois disso volta pra 64k. adiciona isso no rate limit do profile que seus clientes se conectam (64k/64k 64k/350k 64k/64k 15/15 8 ) , isso se sua velocidade for 64k de up e down ..

    espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    o duro sergio que funciona ,tem um primo na area do concorrente que assina com esse provedor fui até a casa dele pra ver como ficou e funfa de verdade.. navegaçao super rapida e donwload a 9k...

  6. #6

    Padrão

    carlinhotocabrabo mas ai meus clientes vão ficar com 350k por 15 segundos, o do concorrente eu acho que fica todo tempo,, e esse burst ja tentei adicionar com o hotspot ele nao funcionou,, mas mesmo assim agradeço,, sera quem tem outro modo tipo criar uma regra....

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Isso não tem jeito... a princípio. Como fica o acesso ao youtube? Como ficam os vídeos do Terra? Esses downloads, são downloads do que?

    Tem um script no forum que trata a banda baseada em uso, se o(s) usuário(s) XYZ estão com um determinado volume trafegado reduz a banda a ABC, caso contrário continua na banda LMC. Talvez sirva aos seus propósitos modificando alguns parametros como o tempo.

    Procure por QoS Freezer.

  8. #8

    Padrão

    como o Sérgio disse, é preciso ver que tipo de download é limitado.

    é possível que esteja limitando com delay pools no squid.

  9. #9

    Padrão

    lucianogt tem como vc me passar alguma configuraçao do delay pools,, ou como funciona valeu

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thedarknex Ver Post
    lucianogt tem como vc me passar alguma configuraçao do delay pools,, ou como funciona valeu
    cara...

    se fosse um assunto novo e com poucos exemplos na internet eu até passaria, mas é um assunto antigo e se fizer uma pequena busca na net irá encontrar muito material.

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    não seria um proxy bem configurado?




    Si eu fosse cliente seu nao compraria seu serviço com a taxa de down de 9k...

  13. #13

    Padrão eu nao trabalho assim

    Citação Postado originalmente por meganet Ver Post
    Si eu fosse cliente seu nao compraria seu serviço com a taxa de down de 9k...
    1º Se(e não "Si") você "fosse" meu cliente ja teria comprado..., 2º nao trabalho dessa forma. 3º Apenas levantei uma hipótese. 4º Se fosse meu realmente meu cliente estaria satisfeito com meu serviço!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thedarknex Ver Post
    carlinhotocabrabo mas ai meus clientes vão ficar com 350k por 15 segundos, o do concorrente eu acho que fica todo tempo,, e esse burst ja tentei adicionar com o hotspot ele nao funcionou,, mas mesmo assim agradeço,, sera quem tem outro modo tipo criar uma regra....

    mas olha só , 15 segundos pra abrir uma pagina nao esta bom ???? nao é 15 segundos apenas uma vez , é 15 segundos toda vez q ele solicitar abrir qualquer coisa ... qual as velocidades q vc quer colocar pro cliete ??? posta ai q tento ajudar

  15. #15

    Padrão Opinião...

    Eu acho que a idéia é muito boa, mas pra quem quer aumentar o leque de opções...

    Esse tipo de plano deve ser vendido como opcional pois, se o cliente descobre isso ficara aborrecido, e cliente insatisfeito é que nem erva daninha, depois que espalhou já era.
    Então sugiro um plano "navegação" pra quem não curte baixar muita coisa... aí você cobraria menos porque estes não fazem diferença no link...
    Quem sabe ate não aumenta o numero de clientes com essa jogada?
    Digo isso por que sempre encontro pessoas que querem internet mais barata por que não usam muito. Alguns pedem planos para o fim de semana e noite, outros pedem desconto em troca de fidelildade (não temos fidelidade contratual por padrão)

    Espero ter contribuído.

  16. #16

    Padrão

    a ideia é essa junior aq na minha cidade o povo estao cobrando na faixa de 45 a 50 reias um link de 128k o meu provedor esta trabalhando a 150k por 45,00 reais,, mas tem varios clientes que ja cançelaram com o meu provedor para assianar do concorrente,, porque esses clientes nao faz dow só navega o dia inteiro,, e outra coisa se eu for vender 350k para navegaçao e 64k para download o cliente vai estar ciente,,, vou tipo fazer dois planos um a 350k só para navegar por exemplo a 50,00reais e o de 150k liberado para down entenderam essa é a minha intençao,,,,

    carlinhotocabrabo minhas configuraçoes é hotspot com proxy e ppoe
    da uma força ai como faço para configuar o burst limit com hotspot,,,
    valeuuu

  17. #17

    Padrão dj barbosa

    amigo o que ele fez foi um cache full com marcador de pacotes para o velocímetro rjnet no server 1 ,depois criou uma quee de 350k no ap cliente ,isso para cada cliente do ap cliente .Sendo que no servidor principal as quees estão setadas em 64k.
    só que isso só fica bom até uns 100 clentes ,depois fica ruim.
    Tenho um amigo que fez e deu certo ,estou no aguardo das regras que ele usou .
    Espero ter ajudado ,assim como outros membros deste fórum tem me ajudado !

  18. #18

    Padrão

    É tambem nunca vi isto nao mas quero acompanhar este tópico tambem.

  19. #19

    Padrão

    Oq ele fez foi burst msm...

    20 segundos vc abre quase qualquer pagina...

    então deixa 20 segundos de burst a 350k...o cliente ficara 20 segundos a 350 depois cai pra 64...porem depois q abriu a pagina o cliente vai ler alguma coisa...ai quando ele for abrir outra pagina dinovo ele ficara 20 segundos nos 350k dinovo...

    Intendeu...

    Ele ficara 20 segundos nos 350k...porem se ele parar 1 segundo depois desses 20 segundos, ele voltara a ter os 20 segundos de 350k dinovo...

  20. #20

    Padrão concordo

    tanto no burst ou limitar cache full dá esse resultado.