+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hostpot e pppoe

    Amigos,

    Como eu faço para configurar meu MK usando pppoe com alguns clientes e outros usando hotspot?
    tem como usar esses 2 serviços juntos?
    sem nenhum interferir no outro.
    ja pensei várias vezes e não consegui chegar em nenhuma conclusão de como pode ser feito isso, ja procurei aqui e tbem não achei nada.

    se alguem souber, eu agradeço.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Tente com duas interfaces, pois os dois em uma mesma interface não dá. O hotspot bloqueia a interface até que o cliente estaja logado.

  3. #3

    Padrão

    amigo eu utilizo o pppoe e o hotspot na mesma interface, no caso utilizo 2 ranges de ips, o primeiro digamos 192.168.0.0/24 é o de acesso do nosso cliente, e cria um pool como a segunda rede digamos 192.168.1.0/24, o que acontece o cliente tem primeira rede para acessar a pagina de autenticção do hotspot, lá ele coloca o usuario e senha, a configuração do hotspot é feita normalmente, e cliente em pppoe tb visualiza a tela de login do hotspot porem ele efetua a discagem para conectar, ao conectar o ip remoto dele é o pool da segunda rede que ele consegue navegar.

    se quiser que o cliente do pppoe não visualize a tela de login é só adicionar uma terceira rede, assim o cliente utiliza uma rede separada do hotspot porem essa rede não pode ter mascaramento assim o hotspot não ira liberar a tela de autenticação, vai aparece "pagina não pode ser localizada" o cliente efetua a discagem e começa a navega.

    mais temos que analizar como esta a sua rede, qualquer coisa posta aki no forum ou me add no msn [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Valeu galera.

    eu uso pppoe normal, configuração simples, sem segrego.

    eu gostaria que direcionasse alguns clientes para o hotspot e outros para pppoe, mesmo se precisar coloca ip fixo nos clientes, pq eu uso dhcp.

    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    amigo usando dhcp fica mais facil ainda, vc fixa os ips dos seus clientes? para os seus cliente do pppoe utiliza ip remoto com pool ou fixa cada ip ns secret do cliente? os ip de dhcp esta sem mascara?

    precisamos de mais informações sobre as suas config, se puder da um export no dhcp, pppoe firewall nat, secrets e profile do pppoe nelas e posta aqui no forum assim fica mais facil ajudar, não esqueça de tirar o user e password da secret antes de postar


    T+ amigo

  6. #6

    Padrão

    Lhe recomendo colocar duas interfaces, uma com ip fixo para o hotspot ou pppoe e outra com dhcp.

  7. #7

    Padrão

    Mr. RG

    mais como coloco outra interface se eu estiver utilizando placas ag530? se eu estiver utilizando o mk como bridge da certo com placas de rede né, mais se eu usar como server eu não sei como fazer.

    Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Dá sim. Seu sistema é wireless ou cabeado?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Dá sim. Seu sistema é wireless ou cabeado?

    wireless.

    mais hoje eu uso o mk como bridge

  10. #10

    Padrão

    Como está a topologia de sua rede?

  11. #11

    Padrão

    bom hoje em dia esta assim.

    adsl -> mk -> ap edimax -> antena omni
    |
    squid

    mais quero usar assim

    adsl -> mk -> antena omni

    quero coloca uma placa ag530 e joga direto na antena, ae acho que não vai ter cmo fazer este esquema do pppoe com o hotspot.

  12. #12

    Padrão

    Seguinte, um dos dois layout dá para fazer com hotspot e pppoe sem problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         layout.bmp
Visualizações:	94
Tamanho: 	576,1 KB
ID:      	2819   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         layout2.bmp
Visualizações:	88
Tamanho: 	576,1 KB
ID:      	2820  


  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Seguinte, um dos dois layout dá para fazer com hotspot e pppoe sem problemas.


    Eai amigo.

    gostei. consegui fazer com as placas de rede, joguei 2 no switch e deu certo.. fiz com que tal mac peguasse um ip e este ip era amarrado com o hotspot, funcionou belezinha.
    mais com wlan se for dar certo só com setoriais pra mim não compesa,
    eu tava pensando se não da certo montar uma bridge no mk, criar uma bridge virtual e fazer a mesma coisa que fiz com a placa de rede, mais eu tentei e não consegui.

    mais ta valendo.

    abraços e obrigado.