+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão diferença entre cartao e placa wireless?

    ola pessoal,
    pretendo montar um mikrotik, estou em duvida sobre placa wireless ou cartao..
    pretendo gastar pouco com a placa ou cartao, eu encontro d-link e tp-link, na faixa de 120,00 de 108, que ja testamos e funciona..
    vou gerenciar uns 50 clientes, alguem tem alguma dica??
    qual a diferença entre o cartao e placa wireless?
    e se um pentium III 800 com 512 de memoria esta bom.
    desde ja agradeço,

  2. #2

    Padrão

    Kra sem gastar muito compra as dlink dwl-g510 h/w: B1 (tem q ser B1) é meio dificil de encontrar mas são ótimas usei aki quase 2 anos, nunca deu problema, o único problema q eu tinha qdo usava PC AP foi as memórias com mal contato, desencaixando essas coisas mas as placas pci msm nunca deu problema...

    Só trokei porque mudei para rb ....

    Quanto a sua pergunta , se for usar pc coloca pci msm, pois se n vai gastar muito com placas adaptadoras e algumas delas tem problemas de falta de conectividade dae sim é um problemão... bota pci msm ela suporta bem !!

    Agora se for entre pc e rb .. dae sim te falo RB é bem melhor !! menos problemas pois as mesmas foram desenvolvidas para a tal funcção ja os pc´s foram feitos pra ficar em casa no escritório.. em cima da mesa quetinhos !!

    Abraço !!!

    (Se te ajudei n esquece do botaozim "agradecer" .. vlw)



    .

  3. #3
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Kra sem gastar muito compra as dlink dwl-g510 h/w: B1 (tem q ser B1) é meio dificil de encontrar mas são ótimas usei aki quase 2 anos, nunca deu problema, o único problema q eu tinha qdo usava PC AP foi as memórias com mal contato, desencaixando essas coisas mas as placas pci msm nunca deu problema...

    Só trokei porque mudei para rb ....

    Quanto a sua pergunta , se for usar pc coloca pci msm, pois se n vai gastar muito com placas adaptadoras e algumas delas tem problemas de falta de conectividade dae sim é um problemão... bota pci msm ela suporta bem !!

    Agora se for entre pc e rb .. dae sim te falo RB é bem melhor !! menos problemas pois as mesmas foram desenvolvidas para a tal funcção ja os pc´s foram feitos pra ficar em casa no escritório.. em cima da mesa quetinhos !!

    Abraço !!!

    (Se te ajudei n esquece do botaozim "agradecer" .. vlw)



    .
    faleu cara pela dica, mas vc acha que a configuraçao esta boa?? funcionara sem problemas?
    e qual a melhor forma de trabalhar com ppooe ou hostpoint? lembrando que pretendo por uns aps em modo repetidor..
    qual modo é mais facil?

  4. #4

    Padrão

    Cara essa config q vc disseé o seguinte !!

    Vc vai ter q fazer um ap qq config (um pc 233 mhz - 64mb de ram - cartão de memoria 128mb) da tranquilo...

    Dae vc faz umoutro servidor mais robusto para poder fazer o controle de banda, hotspot ou pppoe, dhcp, proxy e essas coisas... dae c pega um mais top com hd, proc, e memoria boa !!

    PPPoe é bom seguro e funciona bem , mas da mais trabalho pro cliente pois ele tem q "discar" pro seu servidor autenticar, agora hotspot ele pede senha e é automatico n precisa configurar nda no cliente alem da vantagens d vc poder dar avisos nos clientes !!

    Qto aos aps repetidores n tem nda a ver com a autenticação pois o ap vai repassar os mac´s do cliente msm !!

    ABraço!!

    (Se te ajudei n esquece do botaozim "agradecer" !!)


    vlw !!

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara essa config q vc disseé o seguinte !!

    Vc vai ter q fazer um ap qq config (um pc 233 mhz - 64mb de ram - cartão de memoria 128mb) da tranquilo...

    Dae vc faz umoutro servidor mais robusto para poder fazer o controle de banda, hotspot ou pppoe, dhcp, proxy e essas coisas... dae c pega um mais top com hd, proc, e memoria boa !!

    PPPoe é bom seguro e funciona bem , mas da mais trabalho pro cliente pois ele tem q "discar" pro seu servidor autenticar, agora hotspot ele pede senha e é automatico n precisa configurar nda no cliente alem da vantagens d vc poder dar avisos nos clientes !!

    Qto aos aps repetidores n tem nda a ver com a autenticação pois o ap vai repassar os mac´s do cliente msm !!

    ABraço!!

    (Se te ajudei n esquece do botaozim "agradecer" !!)


    vlw !!
    amigo desculpe a ignorancia mas ficou uma duvida, vc disse pra mim montar 2 seria isso? como assim ter um para fazer controle? se for isso entao ele seria um outro mikrotik em wds?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    amigo desculpe a ignorancia mas ficou uma duvida, vc disse pra mim montar 2 seria isso? como assim ter um para fazer controle? se for isso entao ele seria um outro mikrotik em wds?
    cara coloca um pc instalado mk para gerenciar tudo um pc com uma configuração boa um PIII ou +

    na torre pode ser RB ou AP tudo em bridge intendeu .

  7. #7
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    cara coloca um pc instalado mk para gerenciar tudo um pc com uma configuração boa um PIII ou +

    na torre pode ser RB ou AP tudo em bridge intendeu .
    entendi amigo valeu pela dica..
    so mais uma duvida, usando aps normal no meu caso (linksys), sei que se o cliente pega o sinal do ap principal ele tem uma velocidade de internet se ele pega de algum repetidor a velocidade diminui um pouco, do modo que vc disse aconteceria o mesmo ou nao.
    e se eu colocasse apenas esse pentium III 650 com 256 de memoria em uma antena omini, seria melhor ou nao,
    em fim gostaria de saber se teria alguma perca em termo de velocidade fazendo com 2 mk.
    obrigado, valeu amigo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    entendi amigo valeu pela dica..
    so mais uma duvida, usando aps normal no meu caso (linksys), sei que se o cliente pega o sinal do ap principal ele tem uma velocidade de internet se ele pega de algum repetidor a velocidade diminui um pouco, do modo que vc disse aconteceria o mesmo ou nao.
    e se eu colocasse apenas esse pentium III 650 com 256 de memoria em uma antena omini, seria melhor ou nao,
    em fim gostaria de saber se teria alguma perca em termo de velocidade fazendo com 2 mk.
    obrigado, valeu amigo.
    entre usar um pc com mk ou varios nao muda em nada a velocidade da internet para os clientes .
    esse pc que vc falou da para colocar o servidor tranquilo .
    controle de banda, web proxy etc.
    nao sei se daria para um cache full mais da pro gasto d boa .
    agora os AP linksys da pra pendurar em media 30 a 50 clientes simultaneos isso ele em modo bridge .

    tenho clientes tanto que pega da torre principal quanto da repetidora a velocidade he a mesma para todos depende do sinal etc.

  9. #9

    Padrão Amigo pergunta

    Cara não conheço muito o forun sou recente, mais to precisando muito aprander a configurar uma rb333 que comprei vou pegar o sinal do adsl e mandar sem fio, não tenho idéia como configurar se puder me ajudar agradeço.

  10. #10
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giacomo Ver Post
    Cara não conheço muito o forun sou recente, mais to precisando muito aprander a configurar uma rb333 que comprei vou pegar o sinal do adsl e mandar sem fio, não tenho idéia como configurar se puder me ajudar agradeço.
    vc quer usar o que? hotspot?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giacomo Ver Post
    Cara não conheço muito o forun sou recente, mais to precisando muito aprander a configurar uma rb333 que comprei vou pegar o sinal do adsl e mandar sem fio, não tenho idéia como configurar se puder me ajudar agradeço.
    Da uma olhada no wiki do forum tem um tutorial passo a passo lá.

    Abraço