Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ikarus com Chipset Agere

    Pessoal, alguém que utiliza Ikarus, sabe se o chipset Agere funciona nele?

  2. #2

    Padrão

    achoq ue nao.. ikarus eh prism e atheros..

  3. #3

    Padrão

    Amigo, uso somente Ikarus, nunca usei Mikrotik, pelo que li só funciona Atheros e Prism como o amigo disse, só que nunca testei com outro chipset tb...

    Um abraço...

  4. #4

    Padrão

    Oi Rodirgo, vc usa o Ikarus a muito tempo? to precisando de ajuda de como barrar ou tentar barrar a rede P2P, e de como configurar um enlance a longa distancia usandado radio Radio Alix+XR5+antenas 33 hyprlink, se tiver experiencia poste ai.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnaldos Ver Post
    Oi Rodirgo, vc usa o Ikarus a muito tempo? to precisando de ajuda de como barrar ou tentar barrar a rede P2P, e de como configurar um enlance a longa distancia usandado radio Radio Alix+XR5+antenas 33 hyprlink, se tiver experiencia poste ai.
    Bom a pergunta foi direcionada ao Rodrigo né, aheuhaeuhe, mas vou responder mesmo assim:
    Eu uso Ikarus a uns 2 anos +/-, vc nunca vai barrar P2P efetivamente, o que eu faço aqui é controle de conexões simultâneas, deixei em 40 conexões, com exceção da porta do DNS, até o momento tem funcionado legal pois não sobrecarrega o sistema, o cara usa P2P normal em casa mas não gera tanto tráfego na rede, se ele começar abrir mta coisa já cai uma coisa ou outra e tals...
    Para fazer enlace com o Ikarus use em uma ponta Access Point e na outra ponta AP Cliente, pois dessa forma ele repassa os MACs.

    Um abraço e boa sorte...

  6. #6

    Padrão

    Eu fiz enlace utilizando WDS, como vc bloqueou o número de conexões por usuário em 40?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Eu fiz enlace utilizando WDS, como vc bloqueou o número de conexões por usuário em 40?
    É com WDS também dá... Limitei no próprio servidor...

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Mano vou postar um de uma torre aqui que tá filé o funcionamento.

    http://www.mastertelecom.net.br/ikaruspira.JPG

  10. #10

    Padrão

    Qual cartão vc está utilizando? Eu estava usando Engenius, mesmo com poucos usuários a rede ficava um pouco lenta, mas acabei de troca-los por CM9. Aparentemente mudou da água para o vinho.
    Pelas minhas pesquisas o CM9 é homologado, mas a homologação foi suspensa no mês 09/2008 entao quem já tinha, continua valendo a homologação.
    Número da Homologação: 0408-05-2634
    Mas sai como fabricante Atheros.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Qual cartão vc está utilizando? Eu estava usando Engenius, mesmo com poucos usuários a rede ficava um pouco lenta, mas acabei de troca-los por CM9. Aparentemente mudou da água para o vinho.
    Pelas minhas pesquisas o CM9 é homologado, mas a homologação foi suspensa no mês 09/2008 entao quem já tinha, continua valendo a homologação.
    Número da Homologação: 0408-05-2634
    Mas sai como fabricante Atheros.
    Eu também usava o Engenius, é uma porcaria, troquei também mas troquei por um R52H de 350mw, nem se compara a qualidade com a porcaria do Engenius, acabaram minhas dores de cabeça...
    Bom seria se o R52H fosse homologado, pois é um excelente cartão na minha opinião...

    Um abraço...

  12. #12

    Padrão

    Como você configurou Link Distance, pois estou com um pouco de dificuldades para chegar num valor correto, tem hora que fica bom mas as vezes fica ruim, o ping fica entre 4 a 40ms mas de vez em quando perde um ping.
    Como muitos falam aqui no forum, o problema é fonte, vou comprar uma fonte com mais amperagem para ver se resolve.
    Você utiliza fonte com muitos amperes?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Como você configurou Link Distance, pois estou com um pouco de dificuldades para chegar num valor correto, tem hora que fica bom mas as vezes fica ruim, o ping fica entre 4 a 40ms mas de vez em quando perde um ping.
    Como muitos falam aqui no forum, o problema é fonte, vou comprar uma fonte com mais amperagem para ver se resolve.
    Você utiliza fonte com muitos amperes?
    o Link Distance pra ponto-multiponto eu deixo o padrão, não mecho nada, o que sempre ocorre quanto a esses aumentos de ping são clientes com sinal baixo, ruído, etc, na tela do Association List, deixe todo mundo com -90 no Noise Level, se tiver alguém com valor abaixo, tipo -92 ou -95, são esses clientes que estão pesando sua rede, vai neles e aumenta o sinal, ou confere pq muitas vezes o pigtail está frouxo, estando todo mundo com -90 sua rede fica uma tetéia

    Um abraço...

  14. #14

    Padrão

    Realmente estou com alguns usuários que está ocilando entre -95 e -90. Ainda bem que é uns 4 que estão em -95 vou verificar a instalação, obrigadop pela dica.
    Em relação ao PtP em 5.8G, eu tenho um que está em -88 e não consigo fazer ficar em -90. O que pode ser? Já troquei pigtail, o cabo eu coloquei LMR400 com 1m comprado pronto, vei da Grécia montadinho. Num ponto eu "troquei" tudo, quer dizer, roubaram todo meu equipamento e tive que colocar tudo novo, a única coisa que não troquei no outro ponto foi o cartão, será que pode ser isso? Utilizo o engenius no PtP, será que é melhor colocar um CM9 também?

  15. #15

    Padrão

    putz.. -90 ? isso nao eh sinal nao cara..

    pra voce ter ideia aqui o minimo permitido é -65 !!!

  16. #16

    Padrão

    Desculpe não ter explicado direito, mas é Noise Level.
    O sinal do meu ponto a ponto fica em -39 mas o Noise Level fica 88, porque acontece isso?

  17. #17

    Padrão

    eh o nivel de ruido.. ta normal isso ai.. -85 a -105 .. eh normal..

  18. #18

    Padrão

    No caso dos usuários, quem fica com Noise Level -95 a conexão cai para 1MB. Mesmo com sinal bom as vezes fica com Noise Level -95. Dê uma olhada no sinal dos meus usuários.
    http://200.195.160.34:1881/systemtune/sinal.jpg

  19. #19

    Padrão

    fixa o tx rate do cartao em 11mb.. dai resolve o problema...

  20. #20

    Padrão

    Olhando o sinal, tudo indica que a instalação está boa, mas devido ao Noise Level fica ocilando, não quer dizer nada? Eu fixando em 11MB ele vai forçar a placa do cliente conectar em 11MB e fica tudo certo?