+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Unificacao de pontos de acessos

    galera eu gostaria q vc me ajudassem num pensamento aki..
    tipo quando eu instalo numa torre 4 antenas setoriais ela funcionam, tanto em radio como em Rbs, como um ap diferente no ssid cert , tipo setorial 1 (AP 1) assim sucessivamente.. tem algum modo de fazer com q todas as antena tenham apenas 1 nome. porq no caso eu coloco repetidoras aii vo ter q colocar no ssid dela.. num tem como ser um nome unificado nao.. isso eh para fechar uma area de cobertura. unuficando o sinal.. como na figua anexa:

    porq eu queria unificar tudo num so e trasformar alguns cliente em repetidor... se for aconselhavel neh!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         text3283.png
Visualizações:	142
Tamanho: 	13,2 KB
ID:      	2821  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    galera eu gostaria q vc me ajudassem num pensamento aki..
    tipo quando eu instalo numa torre 4 antenas setoriais ela funcionam, tanto em radio como em Rbs, como um ap diferente no ssid cert , tipo setorial 1 (AP 1) assim sucessivamente.. tem algum modo de fazer com q todas as antena tenham apenas 1 nome. porq no caso eu coloco repetidoras aii vo ter q colocar no ssid dela.. num tem como ser um nome unificado nao.. isso eh para fechar uma area de cobertura. unuficando o sinal.. como na figua anexa:

    porq eu queria unificar tudo num so e trasformar alguns cliente em repetidor... se for aconselhavel neh!


    tipo tava vendo sobre o mesh ele funciona dessa maneira???

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    galera eu gostaria q vc me ajudassem num pensamento aki..
    tipo quando eu instalo numa torre 4 antenas setoriais ela funcionam, tanto em radio como em Rbs, como um ap diferente no ssid cert , tipo setorial 1 (AP 1) assim sucessivamente.. tem algum modo de fazer com q todas as antena tenham apenas 1 nome. porq no caso eu coloco repetidoras aii vo ter q colocar no ssid dela.. num tem como ser um nome unificado nao.. isso eh para fechar uma area de cobertura. unuficando o sinal.. como na figua anexa:

    porq eu queria unificar tudo num so e trasformar alguns cliente em repetidor... se for aconselhavel neh!
    Tem sim. Dá uma olhada neste arquivo anexado. Eu tirei ele do site da Hyperlink.
    Sei que tem gente que não gosta deste arranjo , mas eu uso aqui com sucesso.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem sim. Dá uma olhada neste arquivo anexado. Eu tirei ele do site da Hyperlink.
    Sei que tem gente que não gosta deste arranjo , mas eu uso aqui com sucesso.
    vlw por responder cara agradeço desde ja..

    baixei achei interessante, apesar de num entender naaaaada. rssrsrs... nenhum manual ou dica em Pt? rss

  5. #5

    Padrão

    Eh soh vc clocar os macs das suas Rb's e usar em canais diferentes com o Mesmo SSid

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eh soh vc clocar os macs das suas Rb's e usar em canais diferentes com o Mesmo SSid
    Mas pra usar modo repetidor num tem que estar tudo no mesmo canal não?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    vlw por responder cara agradeço desde ja..

    baixei achei interessante, apesar de num entender naaaaada. rssrsrs... nenhum manual ou dica em Pt? rss
    OK, mas em resumo é o seguinte: mesmo SSID e mesmo Canal, melhor desempenho. O estudo mostra que o processamento é menor. Basta ver a tabela de ms comparada nas várias configurações. É algo bem polêmico, mas quem sou eu para discutir com a Hyperlink. Na dúvida, fiz assim e deu certo e não tem nada de antena 1 metro longe da outra não. Alguém até pode dizer que se colocar mais longe uma da outra melhor, mas aí ja complica com suportes maiores, etc, etc... Acho que no meu caso não compensa. Deixo perto mesmo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    OK, mas em resumo é o seguinte: mesmo SSID e mesmo Canal, melhor desempenho. O estudo mostra que o processamento é menor. Basta ver a tabela de ms comparada nas várias configurações. É algo bem polêmico, mas quem sou eu para discutir com a Hyperlink. Na dúvida, fiz assim e deu certo e não tem nada de antena 1 metro longe da outra não. Alguém até pode dizer que se colocar mais longe uma da outra melhor, mas aí ja complica com suportes maiores, etc, etc... Acho que no meu caso não compensa. Deixo perto mesmo.

    no caso vc tem uma rede menor certo??? no caso de provedor nunca testasse...? vo testar aki pra v se consigo

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    no caso vc tem uma rede menor certo??? no caso de provedor nunca testasse...? vo testar aki pra v se consigo
    Eu tenho 4 rádios na mesma torre e todos com mesmo ssid e mesmo canal. Tudo em bridge e o mikrotik embaixo como servidor.
    Mas minha idéia é ainda deixar 6 APs para distribuir e colocar mais 4 para fazer ponto a ponto mais distante. E os da distribuição vão ficar todos com o mesmo ssid

  10. #10

    Padrão

    tipo... todos com o mesmo ssid.. e com o mesmo canal so isso ... num tenho q fazer nenhuma config no radio tipo.. clonar mac. essas coisas.. eu tenho aki um rb 600 com 3 antenas... co coloca-las com o mesmo ssid.. tenho 3 ap.. vo colocar nos cliente com uma grade e omni... vamu ver