+ Responder ao Tópico

1. Independente do mérito da cada participante, eu penso que o papel do moderador é como o próprio nome diz....

Mas não foi esse o caso. O GrayFox, que sempre contribuiu de forma positiva, botou lenha na fogueira, quando logo no seu primeiro comentário saiu com a palavra, "besteiras".
    Se o autor do tópico merecia algum comentário para corrigir o assunto exposto, não seria com "besteiras", pois o tema é importante sim. E pode servir de base para um aprofundamento do assunto, especialmente quando vemos os próprios fabricantes muitas vêzes se contradizendo neste assunto.
    Explicações técnicas nunca são demais, e principalmente vindo daqueles que mais tem experiência.
    Eu estou aqui para aprender e tudo que vier neste sentido eu leio.

Mas acho que é como o Rodrigorso disse: O tópico perdeu o foco. Vamos tentar focar o assunto de forma correta para beneficio de todos nós.

2. Olá pessoal, peço desculpas ao desvio do assunto do tópico e também agradeço aos amigos ai de cima que com certeza entenderam o motivo pelo qual eu fiz este post.

Pois como nosso amigo 1929 disse não só eu como todos nós estamos aqui para aprender, e cada comentário é valido para o conhecimento de muitos, pois tenho certeza que muitos como eu aprenderam lendo e perguntando a todos aqui.

Então vamos continuar postando, perguntando e exclarecendo duvidas de forma civilizada.

Pois aqueles que acham besteira isso, com certeza não serão uteis para o crescimento de todos.

Obrigado galera.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Independente do mérito da cada participante, eu penso que o papel do moderador é como o próprio nome diz....

Mas não foi esse o caso. O GrayFox, que sempre contribuiu de forma positiva, botou lenha na fogueira, quando logo no seu primeiro comentário saiu com a palavra, "besteiras".
    Se o autor do tópico merecia algum comentário para corrigir o assunto exposto, não seria com "besteiras", pois o tema é importante sim. E pode servir de base para um aprofundamento do assunto, especialmente quando vemos os próprios fabricantes muitas vêzes se contradizendo neste assunto.
    Explicações técnicas nunca são demais, e principalmente vindo daqueles que mais tem experiência.
    Eu estou aqui para aprender e tudo que vier neste sentido eu leio.

Mas acho que é como o Rodrigorso disse: O tópico perdeu o foco. Vamos tentar focar o assunto de forma correta para beneficio de todos nós.
    Mas essa foi a minha contribuicao, acredito que seja besteira sim...
    Voces é que nao souberam aproveitar entao da minha ironia.
    Nao adianta só saber como controlar banda, precisa saber como funciona os PPS (PACKETS PER SECOND).
    Os roteadores da cisco tem essa referencia tambem.
    Acho que nao tenho mais o que colaborar com esse post.

4. o negocio eh o seguinte...

ja viram muitas perguntas do tipo "quero um roteador para 4mb ?"

pois bem.. na verdade.. ateh os 1721 suportam 8mb ... mas roteador.. switch.. etc etc.. nao só se mede por MB/s ... mais importante ainda sao quantos PPS (pacotes por segundo) ele consegue "manipular" ....

pode ser que para link de dados normal.. um 1721 consiga manter 8mb de link 100% estaveis.. mas.. se forem 8mb de link so para VOIP .. acredito que.. ele nao consegue (voip gera mto pacote por segundo) ...

entao somando TODAS os "requisitos" voce vai saber +- quanto usuarios um radio consegue segurar/manter..

5. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Mas essa foi a minha contribuicao, acredito que seja besteira sim...
    Voces é que nao souberam aproveitar entao da minha ironia.
    Nao adianta só saber como controlar banda, precisa saber como funciona os PPS (PACKETS PER SECOND).
    Os roteadores da cisco tem essa referencia tambem.
    Acho que nao tenho mais o que colaborar com esse post.
    Tem mais a colaborar sim GrayFox. Explica mais este negócio de PPS. O Alexandre já deu uma luz no assunto. Isto está relacionado com a capacidade de processamento?
    Isto tem a ver alguma coisa com fragment threshold e RTS threshold? pois eu já notei que quando altero estes valores há alteração nos pacotes transmitidos. Ou não tem nada a ver?

Tópicos Similares

1. Respostas: 37
    Último Post: 23-03-2012, 14:02
  2. Quantos Clientes um XR2 Suporta?
    Por grande999 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-01-2012, 09:59
  3. Quantos Pps um router suporta?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-10-2011, 14:23
  4. Respostas: 5