Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como vcs estão ?

    Pessoal, to desesperado... meus clientes estão indo embora, so essa semana já foram 8... estou perdendo todos pro speedy, que agora tem um plano de 256K por R$ 49,90. O problema é que o cliente chega e já fala que fechou com o speedy, não tenho nem o que dizer... Isso esta acontecendo só comigo (interior de são paulo) ? ou tem mais alguem no mesmo barco ?

  2. #2

    Padrão

    Pois é parceiro, realmente é isso que está acontecendo.

    Venho atravessando essa maré a anos.
    Seu único aliado agora é seu esforço. Tenho cliente que cancelaram, assinaram speedy e voltaram para o meu provedor.

    Mas é complicado competir com Telefonica, na minha cidade eles vendem de 1 a 2mb.

    Minha sugestão:
    Crie uma estratégia de emergencia ai, invente algo, agregue serviço na sua internet, LIGUE PARA TODOS seus clientes e mostre a eles que você NÃO ESTÁ ESTACIONADO, ou seja, se preocupou com seu clientes e criou novas vantagens.

    []´s.

  3. #3

    Padrão

    é amigo precisamos montar estratégia. União entre provedores seria uma saída, porém deveria ter acontecido antes. Mas, ainda dá tempo. Faço parte de uma associação, acho q todos devem fazer o mesmo. Aqui tenho plano de internet de 35,00 e oferecemos suporte grátis. Estou pensando em cabear a cidade e vender planos de acesso mais rápido e oferecer VOIP + INTERNET+TV , não sei como ainda. Fique tranquilo, procure esfriar a cabeça o desespero vai te deixar cego e não ver alguma oportunidade boa. Se vc tiver contrato faça-o valer, pois a telefonica, faz valer. Desejo a vc boa sorte, e mantenha a calma nesse momento.

    AQUI no Under, tem muito cara experiente e tenho certeza que irá ajudar-nos, também perdi alguns cliente pro SPEEDY, mas por enquanto toh conseguindo ficar positivo, Gcas a Deus.

  4. #4

    Padrão

    Nós não podemos parar no tempo, temq ue ir se atuializando e oferecendo o melhor desempenho para os clientes, ´voce tem que mostrar para o cliente, que ele é exclusivo entende!
    Assim ele vai perceber que seu serviço é melhor.

  5. #5

    Padrão

    Meu caro, essa historia de união acho valido, porém precisa ser regionalizada.. tem provedor que vende kit por R$ 250,00, eu aqui faço instalação por R$ 50,00 e esta dificil de encontrar quem paga. Cada um tem um cenario, tem locais que o speedy não atende e por ai vai... que precisamos nos unir, que precisamos agregar serviços, etc, etc, etc, isso não tenho duvidas... mas como ? essa associação que vcs faz parte vai te dar o caminho das pedras pra implementar VOIP + Internet + TV ? Eles vão conseguir comprar fibra com preço baixo pra cabear ? Vão importar equipamentos WiMax ou qualquer outra tecnologia que permita renovar nossos serviços ? O problema é que cada um esta preocupado com seu proprio negocio, tentando se salvar sozinho no mercado o que é praticamente impossivel... mas cedo ou mais tarde a casa cai. Precisamo mudar isso... vamos utilizar este topico pra discutir e buscar formas de implementar essa mudança.


    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    é amigo precisamos montar estratégia. União entre provedores seria uma saída, porém deveria ter acontecido antes. Mas, ainda dá tempo. Faço parte de uma associação, acho q todos devem fazer o mesmo. Aqui tenho plano de internet de 35,00 e oferecemos suporte grátis. Estou pensando em cabear a cidade e vender planos de acesso mais rápido e oferecer VOIP + INTERNET+TV , não sei como ainda. Fique tranquilo, procure esfriar a cabeça o desespero vai te deixar cego e não ver alguma oportunidade boa. Se vc tiver contrato faça-o valer, pois a telefonica, faz valer. Desejo a vc boa sorte, e mantenha a calma nesse momento.

    AQUI no Under, tem muito cara experiente e tenho certeza que irá ajudar-nos, também perdi alguns cliente pro SPEEDY, mas por enquanto toh conseguindo ficar positivo, Gcas a Deus.

  6. #6

    Padrão estou preocupado

    Bem meus amigos, lendo este rsolvi colocar tbem minha preocupaçao, na minha cidade tenho so um concorrente e muito forte, mais minha mais preocupaçao é essa internet de graça que esta rolando ( conversa) todos esta me disendo que as prefeituras irao colocar de graça p/ todos c/ esse sistema digital, vc's estao sabendo de alguma coisa? obr. t+temos q lutar e nos unir!!!!!

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Essa associação q o pessoal procura já existe, e em forma de empresa, ou seja, vc entra como sócio e ajuda ela a crescer, trazendo mais e mais provedores para ela. Chama-se Unotel.

    Só que o pessoal vai lá no site, dá uma olhadinha, diz q é porco, e não aposta na idéia... enquanto isso quem está associado consegue comprar link full clear channel a 514,00 o mega! Inclusive soluções como voip estão pra ser implantadas!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Essa associação q o pessoal procura já existe, e em forma de empresa, ou seja, vc entra como sócio e ajuda ela a crescer, trazendo mais e mais provedores para ela. Chama-se Unotel.

    Só que o pessoal vai lá no site, dá uma olhadinha, diz q é porco, e não aposta na idéia... enquanto isso quem está associado consegue comprar link full clear channel a 514,00 o mega! Inclusive soluções como voip estão pra ser implantadas!
    Isso é a pura verdade, o pessoal não acredita na ideia e não coloca para rodar!
    Mas a Unotel, é um lugar confiante sim, e com credibilidade!

  9. #9

    Padrão

    Entao, o problema é justamente esse, a Unotel faz sua propaganda no preço do link, so que este preço eu tenho aqui com a Embratel por exemplo, R$ 550,00 com investimento zero em instalação/ativação. No caso da Unotel terei que montar o POP, claro que não estarei montando sozinho, terei que chamar mais provedores...talvez até arrume mais um concorrente...vai saber... Penso assim, a Unotel é a saida ? Otimo, vamos montar um evento aqui no interior de São Paulo traz um representante da Unotel aqui, faz uma apresentação da empresa, mostra o que é, quais o riscos, quais os planejamentos, quais as novidades, qual a visão de mercado da Unotel, qual a força dela perante a Anatel, etc... pq só o valor de link e com aquele contrato realmente fica dificil.


    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Isso é a pura verdade, o pessoal não acredita na ideia e não coloca para rodar!
    Mas a Unotel, é um lugar confiante sim, e com credibilidade!

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nano2 Ver Post
    Entao, o problema é justamente esse, a Unotel faz sua propaganda no preço do link, so que este preço eu tenho aqui com a Embratel por exemplo, R$ 550,00 com investimento zero em instalação/ativação. No caso da Unotel terei que montar o POP, claro que não estarei montando sozinho, terei que chamar mais provedores...talvez até arrume mais um concorrente...vai saber... Penso assim, a Unotel é a saida ? Otimo, vamos montar um evento aqui no interior de São Paulo traz um representante da Unotel aqui, faz uma apresentação da empresa, mostra o que é, quais o riscos, quais os planejamentos, quais as novidades, qual a visão de mercado da Unotel, qual a força dela perante a Anatel, etc... pq só o valor de link e com aquele contrato realmente fica dificil.
    Eu penso diferente, mas afinal o mundo é feito de pessoas q pensam diferente né? Eu acho que quem tem visão corre atrás, procura ligar e se informar. Pq se eles tiverem que ir no interior de SP, interior do RS, interior de minas, etc e tal... vão perder o foco! Afinal a Unotel é formada por provedores que apostam na idéia.

  11. #11

    Padrão

    acho que a idéia e realmente não se desesperar e correr atraz com tecnologia, inovação, agregar valores.
    Vejo na minha cidade e em outras grandes cidades provedores crescendo ao um ritmo frenético , com novos negócios, alternativas, mesmo tendo concorrentes como NET e SPPEDy e outros pequenos provedores. O esquema é não desanimar e aproveitar este problema que está ocorrendo e criar a chance de se promover e superar.

    Aqui na minha cidade e nas proximas, é muito pouco provável uma união, pois acho que os concorrentes tem muito ego e orgulho de ter que "ceder"para continuar. Acho que dá sim para ter um negócio próprio sozinho, porém crie uma boa alternativa e inove, e outra faça seu cliente saber que ele é SEU CLIENTE.

  12. #12

    Padrão

    Como estão seus planos? Antes disso tudo você tem ver se seus clientes não tem motivos para estar saindo.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Essa associação q o pessoal procura já existe, e em forma de empresa, ou seja, vc entra como sócio e ajuda ela a crescer, trazendo mais e mais provedores para ela. Chama-se Unotel.

    Só que o pessoal vai lá no site, dá uma olhadinha, diz q é porco, e não aposta na idéia... enquanto isso quem está associado consegue comprar link full clear channel a 514,00 o mega! Inclusive soluções como voip estão pra ser implantadas!
    Eu liguei e conversei, tudo legal, mais o problema é que o link não chega na minha cidade, e 120 km, e 4 torres para chegar, ainda não dá para min. Juntar com outros provedores aqui tá fora de cogitação.

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu liguei e conversei, tudo legal, mais o problema é que o link não chega na minha cidade, e 120 km, e 4 torres para chegar, ainda não dá para min. Juntar com outros provedores aqui tá fora de cogitação.
    Eu mandei minha ficha de subscrição ontem. O link fica a 60 kms de uma base minha, q por sua vez fica a 23 kms daqui. Porem esses 60 km nao tenho visada direta, terei q fazer uma repetição. Mesmo assim vai valer a pena.

  15. #15

    Padrão

    Vejo que o grande problema é a união de provedores que consideram outros pequenos provedores como as maiores em potencial de concorrencia.

    O problema, é como se diz, é mais em baixo!

  16. #16

    Padrão

    A maioria dos meus clientes estão com 200K por R$ 54,90. O motivo se chama Telefonica.

    Speedy 256k por R$ 49,90 nos 3 primeiros meses R$ 19,90
    Speedy 1Mb por R$ 69,00 + ligações gratis e comece a pagar em Dezembro.

    O problema é o marketing da telefonica... ela esta ligando em todos os clientes nas cidades aqui da região normalmente nos finais de semana fazendo uma lavagem cerebral, vc já assistiu venda de produtos pela TV ? é a mesma coisa... ligaram na minha casa, eu fiquei 40 minutos no telefone com a atendente, vc não tem noção dos absurdos que eu ouvi, mas pra quem não esta na area é muito facil acreditar... e depois q vc assinou o contrato de 18 meses tem R$ 300,00 de multa pra cancelar, ou seja, o cara é obrigado a ficar... outra coisa q me deixa p da vida... o cara fica um final de semana sem a porcaria do speedy aguardando um tecnico, mas tente deixar um cliente seu sem internet por 30 min...
    o cidadão cancela na mesma hora...

    Eu não estou aqui pra criticar associações ou desanimar alguem... é um desabafo, talvez alguem aqui do forum poste uma saida que tenha encontrado contra essas falsas promessas de operadoras... mais cedo ou mais a mascará cai, agora a pergunta é, estarei com as portas abertas até lá ?



    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Como estão seus planos? Antes disso tudo você tem ver se seus clientes não tem motivos para estar saindo.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu mandei minha ficha de subscrição ontem. O link fica a 60 kms de uma base minha, q por sua vez fica a 23 kms daqui. Porem esses 60 km nao tenho visada direta, terei q fazer uma repetição. Mesmo assim vai valer a pena.
    Martini, eles estão crescendo depressa. Da última vêz que fui atrás, eles ainda estavam lá perto de Erechim, Então, dái onde voce está logo, logo eles vão se espalhar por todo o estado.
    E eu perdi na época de me associar por 5.000,00. Agora já está 8.000,00

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nano2 Ver Post
    A maioria dos meus clientes estão com 200K por R$ 54,90. O motivo se chama Telefonica.

    Speedy 256k por R$ 49,90 nos 3 primeiros meses R$ 19,90
    Speedy 1Mb por R$ 69,00 + ligações gratis e comece a pagar em Dezembro.

    O problema é o marketing da telefonica... ela esta ligando em todos os clientes nas cidades aqui da região normalmente nos finais de semana fazendo uma lavagem cerebral, vc já assistiu venda de produtos pela TV ? é a mesma coisa... ligaram na minha casa, eu fiquei 40 minutos no telefone com a atendente, vc não tem noção dos absurdos que eu ouvi, mas pra quem não esta na area é muito facil acreditar... e depois q vc assinou o contrato de 18 meses tem R$ 300,00 de multa pra cancelar, ou seja, o cara é obrigado a ficar... outra coisa q me deixa p da vida... o cara fica um final de semana sem a porcaria do speedy aguardando um tecnico, mas tente deixar um cliente seu sem internet por 30 min...
    o cidadão cancela na mesma hora...

    Eu não estou aqui pra criticar associações ou desanimar alguem... é um desabafo, talvez alguem aqui do forum poste uma saida que tenha encontrado contra essas falsas promessas de operadoras... mais cedo ou mais a mascará cai, agora a pergunta é, estarei com as portas abertas até lá ?
    Não te tiro a razão. Todas as sugestões são bem intencionadas, mas não tem como competir com esta agressividade das operadoras. Só se tivessemos links mais baratos. E eles sabem disso. Eu estou no ramo, mas me preocupo com o futuro sim. Se não surgir uma alteração nos preços dos links, logo logo vamos ficar fora do mercado. Não tem serviço, por melhor que seja que aguente esta concorrência. Com certeza vai ter aqueles clientes fiéis que vão reconhecer um atendimento personalizado, mas são poucos e com poucos não fazemos nada. Precisamos de escala, pois com os preços baixos que já estamos praticando precisamos de muitos clientes para chegar no ponto de equilibrio e daí então começar a sobrar alguma coisa. E se os resultados cairem, a qualidade do serviço vai cair também.

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Martini, eles estão crescendo depressa. Da última vêz que fui atrás, eles ainda estavam lá perto de Erechim, Então, dái onde voce está logo, logo eles vão se espalhar por todo o estado.
    E eu perdi na época de me associar por 5.000,00. Agora já está 8.000,00
    É lá em Passo Fundo que devo ir buscar o link!

  20. #20
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tem mercado para todo mundo, aqui tenho o Velox na minha cola e muita gente reclama do serviço deles.


    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    É lá em Passo Fundo que devo ir buscar o link!